Renault Minuto chega ao Brasil.
3 participantes
Página 1 de 1
Renault Minuto chega ao Brasil.
Vai levar só um minutinho, tá?
Renault Minuto chega ao Brasil para facilitar a vida do consumidor, reduzir preços e aliar a conveniência da oficina de rua com a garantia das concessionárias
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A fachada das lojas será padronizada com os preços à mostra
Hoje, o tempo anda cada vez mais escasso no dia a dia do motorista e esperar tem se tornado um exercício cada vez mais difícil.
Quem tem automóvel sabe que uma das coisas mais incômodas nesse mundo das quatro rodas é a manutenção e o tempo precioso que ela exige.
Por isso, a Renault traz ao Brasil o Renault Minuto, serviço que serve para facilitar a vida do consumidor ao juntar o que há de melhor em dois mundos distintos: o atendimento direto e informal da ofi cina independente e a garantia e confi abilidade das concessionárias, mas cobrando preços menores.
A expectativa da marca francesa é abrir 70 pontos Minuto até 2016 e que 40% dos atendimentos sejam feitos em carros com mais de três anos de fabricação, período em que, normalmente, o consumidor deixa de ir à concessionária por causa dos preços e do tempo de espera necessário.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As primeiras unidades já estão funcionando em Curitiba (PR) e Campinas (SP) e outras devem ser abertas em cidades onde a frota de Renault justifique o investimento.
Cada uma das “miniconcessionárias” trabalhará apenas com serviços mecânicos e não com a parte elétrica do carro, que continua requerendo a ida à concessionária. Elas estão localizadas próximas a vias de grande fluxo e centros comerciais para facilitar o acesso dos proprietários.
Hoje, são 1.400 unidades no mundo que atendem todos os veículos de passeio ou comerciais leves da marca francesa em menos tempo e com menos aborrecimento.
- HISTÓRIA
O sistema Renault Minuto surgiu na França em 1986 e, como no Brasil, deveria atender apenas modelos da própria marca. O sucesso foi tão grande que, depois de algum tempo, os boxes de serviço rápido começaram a atender veículos de outras fabricantes, levando à criação de uma linha de peças que atendia a esses carros. Na América Latina, o Renault Minuto chegou primeiro na Argentina em 1997, além de estar também na Colômbia e no México – são 55, 32 e 7 pontos de atendimento, respectivamente.
- COMO FUNCIONA
O carro chega e o proprietário é recebido diretamente pelo consultor técnico, que vai avaliar o veículo, diagnosticando qual é o serviço necessário. Os preços são cotados baseados nas melhores ofi cinas autônomas da região, mas é sempre inferior ao da concessionária. Nenhuma intervenção, como alinhamento e balanceamento, pode ultrapassar duas horas até o faturamento e há garantia de peças e serviços por um ano, sem limite de quilometragem.
- AS VANTAGENS
O diretor de Pós-Venda e Satisfação do Cliente, Luiz Fernando Pedrucci, elencou à Carro Hoje algumas das vantagens do sistema de serviços rápidos:
- O relacionamento direto entre o consumidor e o consultor técnico.
- Valores reduzidos em relação ao mesmo serviço prestado na concessionária.
- Horários alternativos, uma vez que o atendimento começa às 7h30 e encerra só às 19h30.
- OS SERVIÇOS
Somente serviços “básicos” serão oferecidos na Renault Minuto, entre eles todas as revisões de veículos dentro da garantia de fábrica, trocas de óleo, filtros, baterias e correias, reparos em freios, conjunto de iluminação, sistema de ignição, alinhamento, balanceamento e manutenção da suspensão. Toda a parte eletrônica, como ajuste de injeção e a própria central (ECU), continua a cargo das concessionárias convencionais para ajustes ou substituições. Os consultores de cada unidade da Renault Minuto recebem o treinamento da fábrica relacionado apenas aos serviços ali prestados e também de relacionamento com o cliente. Esse curso não é oferecido aos que trabalham em concessionárias. Quem desejar pode se dirigir às ofi cinas das autorizadas para executar esses serviços, que continuam sendo oferecidos.
E SE...
...o meu Renault for da frota de veículos importados quando a marca chegou no Brasil? Não tem problema, todas as lojas têm peças de reposição e os consultores técnicos receberam o treinamento necessário para atender qualquer veículo da marca já vendido no país.
...os consultores diagnosticarem um problema que não faz parte da lista de serviços da Renault Minuto? Eles agendam no mesmo instante o serviço na concessionária.
...eu tiver um carro vendido no país vizinho rodando aqui? Há uma base de dados mundial sobre qualquer carro já produzido pela marca e serviços básicos podem ser realizados, contudo não há estoque de peças de carros nunca vendidos aqui.
Renault Minuto chega ao Brasil para facilitar a vida do consumidor, reduzir preços e aliar a conveniência da oficina de rua com a garantia das concessionárias
Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
A fachada das lojas será padronizada com os preços à mostra
Hoje, o tempo anda cada vez mais escasso no dia a dia do motorista e esperar tem se tornado um exercício cada vez mais difícil.
Quem tem automóvel sabe que uma das coisas mais incômodas nesse mundo das quatro rodas é a manutenção e o tempo precioso que ela exige.
Por isso, a Renault traz ao Brasil o Renault Minuto, serviço que serve para facilitar a vida do consumidor ao juntar o que há de melhor em dois mundos distintos: o atendimento direto e informal da ofi cina independente e a garantia e confi abilidade das concessionárias, mas cobrando preços menores.
A expectativa da marca francesa é abrir 70 pontos Minuto até 2016 e que 40% dos atendimentos sejam feitos em carros com mais de três anos de fabricação, período em que, normalmente, o consumidor deixa de ir à concessionária por causa dos preços e do tempo de espera necessário.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
As primeiras unidades já estão funcionando em Curitiba (PR) e Campinas (SP) e outras devem ser abertas em cidades onde a frota de Renault justifique o investimento.
Cada uma das “miniconcessionárias” trabalhará apenas com serviços mecânicos e não com a parte elétrica do carro, que continua requerendo a ida à concessionária. Elas estão localizadas próximas a vias de grande fluxo e centros comerciais para facilitar o acesso dos proprietários.
Hoje, são 1.400 unidades no mundo que atendem todos os veículos de passeio ou comerciais leves da marca francesa em menos tempo e com menos aborrecimento.
- HISTÓRIA
O sistema Renault Minuto surgiu na França em 1986 e, como no Brasil, deveria atender apenas modelos da própria marca. O sucesso foi tão grande que, depois de algum tempo, os boxes de serviço rápido começaram a atender veículos de outras fabricantes, levando à criação de uma linha de peças que atendia a esses carros. Na América Latina, o Renault Minuto chegou primeiro na Argentina em 1997, além de estar também na Colômbia e no México – são 55, 32 e 7 pontos de atendimento, respectivamente.
- COMO FUNCIONA
O carro chega e o proprietário é recebido diretamente pelo consultor técnico, que vai avaliar o veículo, diagnosticando qual é o serviço necessário. Os preços são cotados baseados nas melhores ofi cinas autônomas da região, mas é sempre inferior ao da concessionária. Nenhuma intervenção, como alinhamento e balanceamento, pode ultrapassar duas horas até o faturamento e há garantia de peças e serviços por um ano, sem limite de quilometragem.
- AS VANTAGENS
O diretor de Pós-Venda e Satisfação do Cliente, Luiz Fernando Pedrucci, elencou à Carro Hoje algumas das vantagens do sistema de serviços rápidos:
- O relacionamento direto entre o consumidor e o consultor técnico.
- Valores reduzidos em relação ao mesmo serviço prestado na concessionária.
- Horários alternativos, uma vez que o atendimento começa às 7h30 e encerra só às 19h30.
- OS SERVIÇOS
Somente serviços “básicos” serão oferecidos na Renault Minuto, entre eles todas as revisões de veículos dentro da garantia de fábrica, trocas de óleo, filtros, baterias e correias, reparos em freios, conjunto de iluminação, sistema de ignição, alinhamento, balanceamento e manutenção da suspensão. Toda a parte eletrônica, como ajuste de injeção e a própria central (ECU), continua a cargo das concessionárias convencionais para ajustes ou substituições. Os consultores de cada unidade da Renault Minuto recebem o treinamento da fábrica relacionado apenas aos serviços ali prestados e também de relacionamento com o cliente. Esse curso não é oferecido aos que trabalham em concessionárias. Quem desejar pode se dirigir às ofi cinas das autorizadas para executar esses serviços, que continuam sendo oferecidos.
E SE...
...o meu Renault for da frota de veículos importados quando a marca chegou no Brasil? Não tem problema, todas as lojas têm peças de reposição e os consultores técnicos receberam o treinamento necessário para atender qualquer veículo da marca já vendido no país.
...os consultores diagnosticarem um problema que não faz parte da lista de serviços da Renault Minuto? Eles agendam no mesmo instante o serviço na concessionária.
...eu tiver um carro vendido no país vizinho rodando aqui? Há uma base de dados mundial sobre qualquer carro já produzido pela marca e serviços básicos podem ser realizados, contudo não há estoque de peças de carros nunca vendidos aqui.
Ricoinside- Mensagens : 300
Data de inscrição : 25/04/2012
Re: Renault Minuto chega ao Brasil.
Ótima iniciativa da Renault!
Espero que abra uma na minha cidade futuramente.
Espero que abra uma na minha cidade futuramente.
Bombexx- Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/12/2011
Re: Renault Minuto chega ao Brasil.
Aqui em São Paulo conheci uma oficina que já ha muito tempo presta um serviço do genero, que se não me engano são chamadas de oficinas credenciadas. Não sei dizer quais são as condições e que garantias são dadas. Lembro que eram credenciados Renault, mas atendiam outras marcas francesas, tanto que fiz uma manutenção numa Citroen Picasso, que ja estava fora da garantia, bem mais em conta que na CSS.
Fabio Vicente- Mensagens : 471
Data de inscrição : 25/04/2012
Tópicos semelhantes
» Duster 4x4 Diesel no Brasil???
» Renault Duster pode fazer sucesso no Brasil ?
» Nova geração do Renault Duster no Brasil deverá ficar para 2019.
» Peugeot 2008 chega em 2014
» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
» Renault Duster pode fazer sucesso no Brasil ?
» Nova geração do Renault Duster no Brasil deverá ficar para 2019.
» Peugeot 2008 chega em 2014
» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão
» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO
» Novo RENAULT DUSTER 2020
Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr
» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1
» Barulho do Freio após trocar pastilha
Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson
» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar
» Rádio.Duster desliga após 10min
Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira
» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho
» Grupo whats
Ter Jun 11, 2019 3:05 pm por Thiago Crispim