Duster embrulhando ao ligar
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Duster embrulhando ao ligar
Amigos,
Mais uma vez tive uma surpresa com a Renault, na última quinta-feira o meu carro foi parar na CC Dinisa em Niterói. O carro ao ligar embrulhava o motor como se só estivesse funcionando com 3 cilindros, as rotações iam a 2000 giros e o carro desligava, tornava a ligar e acontecia tudo novamente. Hoje liguei para a CC e fui informado que o carro deverá voltar em 10 dias a CC para troca do CANISTER, pois o carro está fazendo queima rica, consequentemente afogando.
É uma grande falta de respeito isso que a Renault está fazendo com os clientes.
Vou entrar na justiça contra a Renault.
Corrigi o nome da peça. O correto é Canister e não cluster.
Mais uma vez tive uma surpresa com a Renault, na última quinta-feira o meu carro foi parar na CC Dinisa em Niterói. O carro ao ligar embrulhava o motor como se só estivesse funcionando com 3 cilindros, as rotações iam a 2000 giros e o carro desligava, tornava a ligar e acontecia tudo novamente. Hoje liguei para a CC e fui informado que o carro deverá voltar em 10 dias a CC para troca do CANISTER, pois o carro está fazendo queima rica, consequentemente afogando.
É uma grande falta de respeito isso que a Renault está fazendo com os clientes.
Vou entrar na justiça contra a Renault.
Corrigi o nome da peça. O correto é Canister e não cluster.
Gustavo Bihel- Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/04/2012
Duster embrulhando
Gustavo Bihel escreveu:Amigos,
Mais uma vez tive uma surpresa com a Renault, na última quinta-feira o meu carro foi parar na CC Dinisa em Niterói. O carro ao ligar embrulhava o motor como se só estivesse funcionando com 3 cilindros, as rotações iam a 2000 giros e o carro desligava, tornava a ligar e acontecia tudo novamente. Hoje liguei para a CC e fui informado que o carro deverá voltar em 10 dias a CC para troca do CANISTER, pois o carro está fazendo queima rica, consequentemente afogando.
É uma grande falta de respeito isso que a Renault está fazendo com os clientes.
Vou entrar na justiça contra a Renault.
Corrigi o nome da peça. O correto é Canister e não cluster.
Vou detalhar para vocês como tudo começou para saberem o que é o problema.
No dia 23 de março, quando foi trocada a mangueira da DH o carro começou a apresentar um forte cheiro de queimado quando se percorria grandes distâncias, ou quando o carro ficava ligado por muito tempo. Na semana seguinte voltei a CC para verificar o forte cheiro, chegando lá os mecânicos olharam o carro e falaram que não havia necessidade de se abrir OS porque aquilo era algum resto de óleo que pingou quando foi trocada a mangueira da DH e que eu poderia ir sem nenhum problema que cheiro iria parar. No dia 08, um domingo, fui ligar o carro para dar uma volta com a família e para minha surpresa o carro engasgou e não pegou, voltei a ligar e o carro começou oscilar as RPMs e tornou a desligar, na terceira vez o carro ligou normalmente. Na terça feira seguinte, 10/04/2012, fui buscar a minha filha na creche e o carro apresentou o mesmo problema, acelerei o carro e ele parecia que estava funcionando só em 3 válvulas achei que havia fundido o motor, mas para minha surpresa o motor estabilizou e voltou a funcionar normalmente. No dia 12/04/2012 a minha esposa foi sair com o carro para buscar a minha filha e o carro não ligou, tentou por mais de 20 minutos e nada do carro pegar, assustada me ligou perguntando o que poderia fazer, sugeri rebocar o carro para a CC, isso eram quase 17:00, as 19:00, quase chegou um técnico do reboque informando que o mesmo ainda iria demorar mais 40 minutos para poder levar o carro para a CC Dinisa Piratininga. Por volta das 20:00, minha esposa conseguiu chegar na CC, isso porque o carro do nada funcionou e ela foi guiando o carro e o mecânico, em uma Rager( isso mesmo o mecânico da RENAULT usa um FORD) foi a seguindo. Quando cheguei na CC as 20:10 o reboque chegou também. Demos entrada do veículo na CC e me informaram que no dia seguinte iriam me dar um parecer sobre o carro, mas que aquilo deveria ser combustível sujo, ou pior, um consultor chegou a dizer que como eu tinha abastecido por último com álcool o carro estava se acostumando com o combustível. No dia 13, uma sexta-feira, o consultor André Augusto muito sem graça me informou que não sabia o que tava acontecendo no carro e que eles iriam continuar o final de semana investigando o meu carro. Na segunda-feira, 16 de abril, liguei novamente para a CC Dinisa e me informaram que o carro ia ter mais uma peça trocada, agora o CANISTER, apresentava defeito e por isso o forte cheiro de queimado no carro. Retirei o carro da CC e me pediram para aguardar até 10 dias para chegar a peça e que o problema não iria acontecer com frequência. Pois bem hoje pela manhã minha, filha chegou atrasada em uma hora na creche e minha esposa chegou atrasada no trabalho quase duas horar porque o carro novamente não funcionou. Pois bem amigos devemos dar um basta na falta de respeito com que a a RENAULT trata os seus clientes que confiaram na empresa comprando um carro que acabara de ser lançado.
PS: Meu carro tem 3 meses de uso e está com 4047 Km
Gustavo Bihel- Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/04/2012
Re: Duster embrulhando ao ligar
Gustavo,
Sinto pelo seu problema. Mas talvez se fosse outro carro seria bem mais simples. O canister se não me engano é um filtro que substituiu o ladrão do tanque de combustivel evitando que o combustivel fosse lançado no meio ambiente. O combustivel que seria lançado, é aproveitado para ser queimado e ápós passar por um filtro as particulas de combustivel que não foram queimadas após serem filtradas são lançadas no ar. Isto é uma exigência aqui no Brasil para os carros fabricados a partir de 1990, visando a melhoria do meio ambiente. Se eu fosse vc, empurrava o carro deixava ele no meio da rua e acionava o 0800, solicitando um reboque. Aí vc terá direito a um carro reserva e a CSS com certeza vai adiantar seu atendimento. Só retire o carro da CSS se trocarem a peça. Eles vão precisar de espaço na oficina. Com certeza vão adiantar o serviço.
Boa sorte!
João.
Sinto pelo seu problema. Mas talvez se fosse outro carro seria bem mais simples. O canister se não me engano é um filtro que substituiu o ladrão do tanque de combustivel evitando que o combustivel fosse lançado no meio ambiente. O combustivel que seria lançado, é aproveitado para ser queimado e ápós passar por um filtro as particulas de combustivel que não foram queimadas após serem filtradas são lançadas no ar. Isto é uma exigência aqui no Brasil para os carros fabricados a partir de 1990, visando a melhoria do meio ambiente. Se eu fosse vc, empurrava o carro deixava ele no meio da rua e acionava o 0800, solicitando um reboque. Aí vc terá direito a um carro reserva e a CSS com certeza vai adiantar seu atendimento. Só retire o carro da CSS se trocarem a peça. Eles vão precisar de espaço na oficina. Com certeza vão adiantar o serviço.
Boa sorte!
João.
Última edição por jgneves em Ter Abr 17, 2012 9:53 am, editado 1 vez(es)
jgneves- Mensagens : 312
Data de inscrição : 21/12/2011
Re: Duster embrulhando ao ligar
jgneves escreveu:Gustavo,
Sinto pelo seu problema. Mas talvez se fosse outro carro seria bem mais simples. O canister se não me engano é um filtro que tem por função segurar particulas de combustivel que não foram queimadas e após serem filtradas são lançadas no ar. Isto é uma exigência aqui no Brasil para os carros fabricados a partir de 1990, visando a melhoria do meio ambiente. Se eu fosse vc, empurrava o carro deixava ele no meio da rua e acionava o 0800, solicitando um reboque. Aí vc terá direito a um carro reserva e a CSS com certeza vai adiantar seu atendimento. Só retire o carro da CSS se trocarem a peça. Eles vão precisar de espaço na oficina. Com certeza vão adiantar o serviço.
Boa sorte!
João.
O problema é que já foi pedida a peça e a mesma irá demorar 10 dias pois no Brasil não tem a peça disponivel, ou aguarda a fabricação ou vem de fora.
Gustavo Bihel- Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/04/2012
Re: Duster embrulhando ao ligar
Se o carro não pegou hoje. Empurra ele e coloca na rua. Liga para o 0800 e leva para a CSS. Além do carro reserva, eles vão dar um jeito de apressar o atendimento. Acho que nosso problema maior não é com o carro e sim com as CSS.
jgneves- Mensagens : 312
Data de inscrição : 21/12/2011
Canibalismo por falta de peça
É amigos, ontem consegui pegas o meu carro. Mas só foi possivel pq o pessoal da CC canibalizou outra Duster pra colocar peça no meu carro. Como o canister iria demorar 10 dias e eu já tinha tido vários problemas com o meu carro, o gerente de pós venda autorizou a retirada do CANISTER de outra Duster e colocar em meu veiculo. É a Renault fazendo mais uma.
Gustavo Bihel- Mensagens : 16
Data de inscrição : 03/04/2012
Re: Duster embrulhando ao ligar
Pela segunda vez o meu apresentou esse problema mas o problema foi resolvido provisoriamente com uma pancada seca no bico injetor...é como se tivesse uma sujeirinha e ao bater no bico com o motor ligado, essa sujeira voa fora.,
Achoque uma limpeza de bico resolve.
Achoque uma limpeza de bico resolve.
ricardo arlen- Mensagens : 26
Data de inscrição : 27/08/2013
Re: Duster embrulhando ao ligar
Olá.
Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).
Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.
No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.
Att,
Fábio
Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).
Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.
No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.
Att,
Fábio
Fábio Hoelscher- Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/04/2013
Re: Duster embrulhando ao ligar
Olá.
Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).
Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.
No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.
Att,
Fábio
Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).
Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.
No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.
Att,
Fábio
Fábio Hoelscher- Mensagens : 68
Data de inscrição : 04/04/2013
Duster, motor embrulhando
Olá meus caros,
Meu Duster 1.6, 2013 também está apresentando falha/embrulhando na partida do motor.
Faz apenas alguns dias que troquei cabo e vela, verifiquei tensão da bateria e bomba de combustível e todos funcionando 100%
Hoje tentei ligar o carro e o motor embola e apaga. É um problema intermitente e já havia acontecido outras duas vezes nos últimos 6 (seis) meses, porém diferente das outras vezes que após 2 ou 3 tentativas o motor deu partida, hoje não pegou de jeito nenhum.
Postei um vídeo no Youtube ( ) para ver se alguém consegue me ajudar.
Obrigado,
Luis Costa
Meu Duster 1.6, 2013 também está apresentando falha/embrulhando na partida do motor.
Faz apenas alguns dias que troquei cabo e vela, verifiquei tensão da bateria e bomba de combustível e todos funcionando 100%
Hoje tentei ligar o carro e o motor embola e apaga. É um problema intermitente e já havia acontecido outras duas vezes nos últimos 6 (seis) meses, porém diferente das outras vezes que após 2 ou 3 tentativas o motor deu partida, hoje não pegou de jeito nenhum.
Postei um vídeo no Youtube ( ) para ver se alguém consegue me ajudar.
Obrigado,
Luis Costa
luisscosta2- Mensagens : 1
Data de inscrição : 25/02/2018
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