Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Duster versus BMW
Hoje à(s) 10:13 am por LuizMa

» Black Friday Tuning Parts
Qui Nov 24, 2016 7:08 pm por tuningparts

» tampa de vedação 1 e tampa de vedação 2
Dom Nov 06, 2016 12:32 pm por SAGAMASK

» Duster 4x4 Diesel no Brasil???
Ter Out 04, 2016 11:11 pm por hectorjr

» Duster com GNV
Dom Out 02, 2016 9:02 pm por Pádua

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Qua Set 28, 2016 1:22 pm por lubis

» Como localizar o filtro de óleo
Qua Set 21, 2016 4:17 pm por g_estrela

» Dicas de concessionárias para revisão
Seg Ago 08, 2016 9:49 pm por velaskfr

» 05 LITROS de Óleo na revisão de 10.000 kms - Duster 1.6 16V - Não concordo.
Qui Jul 21, 2016 9:26 am por MICHEL WISNIEWSKI

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Cuidado com as Concessionarias

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Cuidado com as Concessionarias

Mensagem  jgneves em Sex Abr 27, 2012 11:49 am

Pessoal, não sei se repararam, mas por qualquer motivo em que a gente leva o carro nas CSS, ao entregá-lo é feito um check list criterioso, que olham até os parafusos se não estão arranhados ou se há algum risco na pintura. Só recebem o carro após a assinatura do cliente. Ao buscá-lo, eles passam os papeis para assinatura de recebimento mesmo antes de vermos o veiculo. Sem a gente conferir. Não há um check list de entrega. A gente já ansioso para resolver os problemas não importa assina e vai embora. O mais interessante é a pressa em entregar o veiculo pra gente.
E aconteceu comigo.........
Levei o carro na CSS Valence da avenida Carlos Luz aqui em BH-MG numa quinta-feira as 07:50h para a troca da bendita mangueira. Por volta das 16:30h, o funcionário Eduardo me ligou dizendo que poderia ir buscar o carro que já estava pronto. Como não daria para buscá-lo, falei que iria no inicio da manha de sexta-feira. Minha surpresa foi quando ele ligou por volta das 18:00h, falando que houve um equivoco e a mangueira instalada não era apropriada para o modelo 2.0 automático(será?), e que ficaria pronto no dia seguinte. Indaguei a respeito, já desconfiado de alguma coisa errada, mas paguei pra ver. Na sexta-feira por volta das 16h o memso funcionário me ligou dizendo pra buscar o carro, pois já estaria pronto.
Chegando lá o procedimento foi o descrito acima (um monte de papel para a gente assinar, e entre eles o check list). Assinou acabou (recebi o carro sem problema). Como tinha chovido a noite, me entregaram o carro todo sujo (ao contario de quando deixei lá). CSS de outras marcas entregam limpos e não cobram (a Valence cobra R$20,00 para lavar).
Testei o carro lá memso fazendo manobras e constatei que o problema foi sanado, porém, dias depois ao lavar o veiculo, notei uma pequena deformação na borda do para-lamas traseiro esquerdo (uma pintura um pouco escorrida).Com certeza não é defeito de fábrica, e como observei só apos busca-lo na CSS, afirmo que foi feito dentro da CSS. Motivo pelo qual o funcionário me ligou no fim do expediente protelando a entrega inventando uma desculpa esfarrrapada. Tiveram um dia para repararem um pequena avaria ocasionada lá na CSS. Não vou correr atrás porque sei que vou tomar uma canseira e não tenho como provar agora. A culpa foi minha que não conferi no ato da entrega. Por isso concito a todos que exijam seus direitos e que não assinem o recebimento do veiculo sem conferi-lo. Eu a partir de agora vou exigir o check list de entrega com a mesma pessoa que o recebeu na CSS. Se não aceitarem o carro vai ficar lá.
Abraços.
João

jgneves

Mensagens : 312
Data de inscrição : 21/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Não deixe barato!

Mensagem  Raycson Mendes em Sex Abr 27, 2012 7:58 pm

Foi um otimo alerta jgneves.Entretanto, mesmo que não tenha provas entendo que vc deve fazer um relato desta situação na concessionária, afirmando com segurança que o carro não tinha aquele reparo antes e que não há outra explicação para o caso. Não deixe passar em branco pois acontecerá novamente com outras pessoas e até com vc mesmo. Estes funcionários realmente são até mal educados e mexem no carro em pontos que não se justificam. Outro dia deixei meu carro na concessionária para instalar o alarme volumétrico e o carro veio todo mexido: ar condicionado no máximo, radio em estação de música fank, limpador do parabrisa acionado, entre outros. Não deixei barato e o funcionário que me entregou o carro levou uma prensa que tenho certeza que não guardou só para ele!

Raycson Mendes

Mensagens : 53
Data de inscrição : 24/01/2012

Voltar ao Topo Ir em baixo

Subtração de material durante a permanencia na CCS

Mensagem  Alexandre M F em Qui Jan 02, 2014 7:48 am

No dia17/11, estive na Eiffel Barra para requerer um serviço em garantia que disseram ser rápido, mas demorou das 9 as 16hs . Tive o carro lavado e aspirado, quanto a isso não posso deixar de agradecer. Entretanto, para minha surpresa na manhã seguinte constatei que alguns itens que encontravam-se no porta luvas não estavam mais lá. Solicitei a Sra Luciana, de Acessórios da CCS Eiffel Barra da Tijuca, que foi quem me recepcionou, que questionasse na oficina ou na lavagem se alguem removeu algum item e tenha esquecido de repor. Como não obtive nenhuma resposta , enviei ao SAC copia desta manifestação.
Estou indignado porque tratava-se de um serviço simples de colagem do friso das portas do lado esquerdo, e que me custou um gps FOSTON FS3D717DC,2 cabos de comunicação usb para recarga de celular,kit isqueiro importado com dupla usb 3,1A e uma bolsa de remedios. O valor destes itens pode custar até r$ 500,00. E para surpresa nem a concessionaria, nem sac, nem Renault, nem o Site Reclame Aqui deram resposta.
Trata-se de um descaso com o cliente e uma irresponsabilidade admitir que a quantidade de gente que transita na oficina pode ser perigoso porque qualquer um poderia mexer no seu carro(??) , quem eles deixam entrar e quem eles contratam? e para piorar, comprar um carro que custa centenas de vezes o valor do que sumiu, e que por conta da garantia de um acessorio que custaria para ser colado em qualquer oficina de vidraçaria por uns 50 reais, eu sou penalizado com o extravio de material que sempre foi fixo no veículo.
Agora fiquei apreensivo em deixar o veículo para realizar outro serviço nesta concessionaria , como a proxima revisão de 20mil KM ou até mesmo indica-la, pois temo pelo o que mais poderia sumir.
A funcionaria que me atendeu pediu para remover os itens de uso pessoal. e foi o que fiz: peguei minhas chaves, desconectei o cabo do carregador do telefone celular e peguei um bloco de anotações. Os demais itens permaneceram no carro, guardando os itens no porta luvas. Curiosamente só sumiu o que estava lá.
Como esperança demora a morrer e brasileiro é otimista,Espero que um dia estes itens sejam localizados e devolvidos.

Alexandre M F

Mensagens : 72
Data de inscrição : 17/05/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Foi bom ter lido isso...

Mensagem  Rikk em Qui Jan 02, 2014 8:32 am

Nunca tive problema a esse respeito...mas lendo o post tive uma idéia...
Já que gostam tanto que a gente assine papéis, o negócio é dar papel para eles assinarem também.
Quando eu for levar meu carro para algum serviço, faço um oficiozinho para eles assinarem, dando ciência que estão recebendo meu carro e uma lista de todos os ítens de minha propriedade que estão no porta malas, porta luva, etc...

Aí faz eles provarem o próprio veneno e, quero crer, no caso de algum desaparecimento, dá margem pra cobrar alguma coisa.


T+

Rikk

Mensagens : 411
Data de inscrição : 06/07/2013

Voltar ao Topo Ir em baixo

Subtração de um pendrive

Mensagem  MJSB em Seg Jan 06, 2014 2:01 pm

Também tive um caso semelhante. Eu raramente deixo algo no carro, além de alguns poucos itens que não tiro como cadeirinha, sacola de lixo e suporte do Celular, porém uma das vezes esqueci de tirar o pendrive do radio. É um pendrive rebaixado que quase não da para perceber. Quando fui pegar o carro não estava mais lá. Reclamei e fui bem recebido, porém como vi que o atendente ia pagar e que o custo era baixo, deixei pra lá. É complicado deixar coisas no carro. Já estive em uma concessionária da GM, que tinha um armário, com cadeado, para os clientes guardar suas coisas e não deixa-las no carro. Eu entendo que uma concessionária poderia ter câmeras para identificar estas situações, pois para eles também é interessante saber quem faz isto. No meu caso, talvez eles não identificassem, pois como o objeto é muito pequeno a pessoa pode colocar no bolso e sair sem ninguém perceber, mas para objetos maiores com certeza daria para identificar. Por outro lado, com câmeras eles saberiam pelo menos quem são as pessoas que entraram no carro. Caso tivessem outras reclamações era só começar a cruzar as filmagens x pessoas e tentar identificar.

MJSB

Mensagens : 71
Data de inscrição : 22/11/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Cuidado com as Concessionarias

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 9:16 pm


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum