Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Freio confiável?
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

» Grupo whats
Água do Ar pingando na tubagem. Icon_minitime1Ter Jun 11, 2019 3:05 pm por Thiago Crispim

março 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930

Calendário Calendário


Água do Ar pingando na tubagem.

+4
Tadeu Yoshida
leomca
Aílton Machado
marcosilva90
8 participantes

Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  marcosilva90 Sex Out 19, 2012 7:10 am

Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: ÁGUA DO AR PINGANDO NA TUBAGEM.

Mensagem  Aílton Machado Sex Out 19, 2012 6:30 pm

marcosilva90 escreveu:Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90,

Já tive um Renault Logan e fazia esse mesmo barulho, que parece um pingo d´água numa panela quente... E é mesmo.
Na época do Logan a CCs dizia que não tinha problema e que era apenas a água que escorria da mangueira do ar condicional. Felizmente eu fiquei apenas 2 anos com o carro, não sei te dizer se acarreta algum problema.
Aílton Machado
Aílton Machado

Mensagens : 14
Data de inscrição : 24/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  marcosilva90 Sáb Out 20, 2012 7:06 am

A minha preocupação é que naturalmente se a água em contato com algo quente por muito tempo a tendência é corroer a tubagem.

marcosilva90

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  leomca Seg Out 22, 2012 12:34 pm

marcosilva90 escreveu:A minha preocupação é que naturalmente se a água em contato com algo quente por muito tempo a tendência é corroer a tubagem.

No meu Duster eu pedi para corrigirem isso. O barulho é da água do ar-condicionado caindo em cima do catalisador. Com um pequeno ajuste da calha acima do catalisador a água irá direto para o chão.

leomca
leomca

Mensagens : 275
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador

Mensagem  Tadeu Yoshida Sex Out 26, 2012 8:34 pm

Aílton Machado escreveu:
marcosilva90 escreveu:Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90,

Já tive um Renault Logan e fazia esse mesmo barulho, que parece um pingo d´água numa panela quente... E é mesmo.
Na época do Logan a CCs dizia que não tinha problema e que era apenas a água que escorria da mangueira do ar condicional. Felizmente eu fiquei apenas 2 anos com o carro, não sei te dizer se acarreta algum problema.


Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador. Como resolvo isso, a Concessionária tem fazer o quê? Obrigado

Tadeu Yoshida

Mensagens : 23
Data de inscrição : 26/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  leomca Sáb Out 27, 2012 8:04 am

Tadeu Yoshida escreveu:
Aílton Machado escreveu:
marcosilva90 escreveu:Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90,

Já tive um Renault Logan e fazia esse mesmo barulho, que parece um pingo d´água numa panela quente... E é mesmo.
Na época do Logan a CCs dizia que não tinha problema e que era apenas a água que escorria da mangueira do ar condicional. Felizmente eu fiquei apenas 2 anos com o carro, não sei te dizer se acarreta algum problema.


Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador. Como resolvo isso, a Concessionária tem fazer o quê? Obrigado

No meu Duster eu pedi para corrigirem isso. O barulho é da água do ar-condicionado caindo em cima do catalisador. Com um pequeno ajuste da calha acima do catalisador a água irá direto para o chão.


leomca
leomca

Mensagens : 275
Data de inscrição : 19/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  marcosilva90 Sáb Out 27, 2012 8:30 am

Obrigado pela sugestão, na minha primeira revisão vou pedir isto também.

marcosilva90

Mensagens : 30
Data de inscrição : 09/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  Alê-SP Qui Jan 10, 2013 7:16 pm

marcosilva90 escreveu:
Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador. Como resolvo isso, a Concessionária tem fazer o quê? Obrigado

No meu Duster eu pedi para corrigirem isso. O barulho é da água do ar-condicionado caindo em cima do catalisador. Com um pequeno ajuste da calha acima do catalisador a água irá direto para o chão.


[/quote]

O consultor da ccs, comentou que enquanto a água estiver caindo em cima do catalizador é bom sinal, o problema é ao ajustar a água não escoar para o chão e ficar empoçada com risco de entupir o dreno ...
Alê-SP
Alê-SP

Mensagens : 9
Data de inscrição : 01/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  Claus Santis Sex Jan 11, 2013 10:14 pm

Isso é bobagem, pior é pingar encima do pé direito, como está acontecendo com o meu.kkkkkkk
Claus Santis
Claus Santis

Mensagens : 26
Data de inscrição : 03/11/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty água pingando

Mensagem  Marcello Affonso Seg Jan 14, 2013 6:54 pm

No meu Duster Tech Road a água também pinga quando estaciono o carro. É um barulho muito chato, mas não sei se causa algum problema no catalisador.

Marcello Affonso

Mensagens : 20
Data de inscrição : 15/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  ERIK AFONSO SOARES Qua Set 04, 2013 1:20 pm

Marcello Affonso escreveu:No meu Duster Tech Road a água também pinga quando estaciono o carro. É um barulho muito chato, mas não sei se causa algum problema no catalisador.
Boa tarde Marcelo, eu uso esse barulho como um sinal para entupimentos e não ter problemas com o acumulo de água na serpentina do ar e ter meus pés molhados como foi relatado pelos amigos do fórum, na revisão dos 10.000 notei que o barulho havia parado, e como estava na CC pedi que olhassem, dito e feito, estava começando a entupir, alerto aos que moram em regiões empoeiradas ou que vão para zona rural, pois esses ambientes contribuem para esse entupimento. E essas peças que vão abaixo do carro tem revestimento para aguentar a sujeira e condições adversas a que são postas, é claro, possuem uma vida útil também, mas esses respingos com certeza não contribuem para uma depreciação da peça.

ERIK AFONSO SOARES

Mensagens : 6
Data de inscrição : 25/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Água do Ar pingando na tubagem. Empty Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos