Like/Tweet/+1
Abril 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930     

Calendário Calendário

Água do Ar pingando na tubagem.

Ir em baixo

Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  marcosilva90 em Sex Out 19, 2012 7:10 am

Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90

Re: ÁGUA DO AR PINGANDO NA TUBAGEM.

Mensagem  Aílton Machado em Sex Out 19, 2012 6:30 pm

marcosilva90 escreveu:Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90,

Já tive um Renault Logan e fazia esse mesmo barulho, que parece um pingo d´água numa panela quente... E é mesmo.
Na época do Logan a CCs dizia que não tinha problema e que era apenas a água que escorria da mangueira do ar condicional. Felizmente eu fiquei apenas 2 anos com o carro, não sei te dizer se acarreta algum problema.
Aílton Machado

Re: Água do Ar pingando na tubagem.

Mensagem  marcosilva90 em Sab Out 20, 2012 7:06 am

A minha preocupação é que naturalmente se a água em contato com algo quente por muito tempo a tendência é corroer a tubagem.

marcosilva90

Mensagem  leomca em Seg Out 22, 2012 12:34 pm

marcosilva90 escreveu:A minha preocupação é que naturalmente se a água em contato com algo quente por muito tempo a tendência é corroer a tubagem.

No meu Duster eu pedi para corrigirem isso. O barulho é da água do ar-condicionado caindo em cima do catalisador. Com um pequeno ajuste da calha acima do catalisador a água irá direto para o chão.

leomca

Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador

Mensagem  Tadeu Yoshida em Sex Out 26, 2012 8:34 pm

Aílton Machado escreveu:
marcosilva90 escreveu:Eu tenho escutado ao parar, um barulho como se água caisse em algo quente, acredito ser a água que pinga do ar condicionado caindo na tubagem, gostaria de saber se mais alguém percebeu isto também, pois pode corromper a tubagem, não sei se é um defeito de fabricação ou se é um caso isolado, preciso ter uma idéia para a primeira revisão.

marcosilva90,

Já tive um Renault Logan e fazia esse mesmo barulho, que parece um pingo d´água numa panela quente... E é mesmo.
Na época do Logan a CCs dizia que não tinha problema e que era apenas a água que escorria da mangueira do ar condicional. Felizmente eu fiquei apenas 2 anos com o carro, não sei te dizer se acarreta algum problema.

Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador. Como resolvo isso, a Concessionária tem fazer o quê? Obrigado

Tadeu Yoshida

Mensagem  leomca em Sab Out 27, 2012 8:04 am

Tadeu Yoshida escreveu:
Aílton Machado escreveu:

marcosilva90,

Comprei um Duster Techroad e estou com o mesmo problema da agua do ar condicionado pingando em cima do Catalizador. Como resolvo isso, a Concessionária tem fazer o quê? Obrigado

No meu Duster eu pedi para corrigirem isso. O barulho é da água do ar-condicionado caindo em cima do catalisador. Com um pequeno ajuste da calha acima do catalisador a água irá direto para o chão.

leomca

Mensagem  marcosilva90 em Sab Out 27, 2012 8:30 am

Obrigado pela sugestão, na minha primeira revisão vou pedir isto também.

marcosilva90

Mensagem  Alê-SP em Qui Jan 10, 2013 7:16 pm

marcosilva90 escreveu:

[/quote]

O consultor da ccs, comentou que enquanto a água estiver caindo em cima do catalizador é bom sinal, o problema é ao ajustar a água não escoar para o chão e ficar empoçada com risco de entupir o dreno ...
Alê-SP

Mensagem  Claus Santis em Sex Jan 11, 2013 10:14 pm

Isso é bobagem, pior é pingar encima do pé direito, como está acontecendo com o meu.kkkkkkk
Claus Santis

água pingando

Mensagem  Marcello Affonso em Seg Jan 14, 2013 6:54 pm

No meu Duster Tech Road a água também pinga quando estaciono o carro. É um barulho muito chato, mas não sei se causa algum problema no catalisador.

Marcello Affonso

Mensagem  ERIK AFONSO SOARES em Qua Set 04, 2013 1:20 pm

Marcello Affonso escreveu:No meu Duster Tech Road a água também pinga quando estaciono o carro. É um barulho muito chato, mas não sei se causa algum problema no catalisador.
Boa tarde Marcelo, eu uso esse barulho como um sinal para entupimentos e não ter problemas com o acumulo de água na serpentina do ar e ter meus pés molhados como foi relatado pelos amigos do fórum, na revisão dos 10.000 notei que o barulho havia parado, e como estava na CC pedi que olhassem, dito e feito, estava começando a entupir, alerto aos que moram em regiões empoeiradas ou que vão para zona rural, pois esses ambientes contribuem para esse entupimento. E essas peças que vão abaixo do carro tem revestimento para aguentar a sujeira e condições adversas a que são postas, é claro, possuem uma vida útil também, mas esses respingos com certeza não contribuem para uma depreciação da peça.

ERIK AFONSO SOARES

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: