Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Duster versus BMW
Ontem à(s) 10:13 am por LuizMa

» Black Friday Tuning Parts
Qui Nov 24, 2016 7:08 pm por tuningparts

» tampa de vedação 1 e tampa de vedação 2
Dom Nov 06, 2016 12:32 pm por SAGAMASK

» Duster 4x4 Diesel no Brasil???
Ter Out 04, 2016 11:11 pm por hectorjr

» Duster com GNV
Dom Out 02, 2016 9:02 pm por Pádua

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Qua Set 28, 2016 1:22 pm por lubis

» Como localizar o filtro de óleo
Qua Set 21, 2016 4:17 pm por g_estrela

» Dicas de concessionárias para revisão
Seg Ago 08, 2016 9:49 pm por velaskfr

» 05 LITROS de Óleo na revisão de 10.000 kms - Duster 1.6 16V - Não concordo.
Qui Jul 21, 2016 9:26 am por MICHEL WISNIEWSKI

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Duster Conceito do Salão do Automóvel.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Duster Conceito do Salão do Automóvel.

Mensagem  Ricoinside em Ter Out 23, 2012 8:54 pm

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Ricoinside

Re: Duster Conceito do Salão do Automóvel.

Mensagem  danielgade em Ter Out 23, 2012 9:11 pm

É impressão minha ou a carroceria permanece a mesma? Se for, prevejo uns mods em breve!! Ficou muito massa!!

danielgade

Mensagem  Fabio Vicente em Qua Out 24, 2012 6:01 am

Muito bom! E o principal é que resolveram o problema do caroço na tampa do porta-malas. rsrsrsrs........

Fabio Vicente

Mensagem  jgneves em Qua Out 24, 2012 8:14 am

Fabio Vicente escreveu:Muito bom! E o principal é que resolveram o problema do caroço na tampa do porta-malas. rsrsrsrs........

Fábio,
Foi a primeira coisa que lembrei ao ver as fotos. Arrumaram uma solução pro seu caroço. kkkkkkkkkk, mas a frente me parece com a do novo eco. Tomara que fique no conceito por enquanto. Se mudar muita coisa tomamos bomba na depreciação ainda mais.

jgneves

Mensagem  Fabio Vicente em Qua Out 24, 2012 9:18 pm

Gostei também dos pneus. Se alguém for lá, lembra de ver as medidas para mim. rsrsrs......

Fabio Vicente

Renaut no salão

Mensagem  Jorge Hallal em Sex Out 26, 2012 8:26 pm

Fabio Vicente escreveu:Gostei também dos pneus. Se alguém for lá, lembra de ver as medidas para mim. rsrsrs......
A

Acompanho o salão pela internet, infelizmente kkk mas tem aí mais alguma informação, tirei do uol:

MARCA
Nome oficial: Renault S.A.
País-sede: França
Fundação: 1898
Outras marcas: Nissan, Dacia, Samsung Motors
No Brasil desde: 1998
Fábricas no país: São José dos Pinhais (PR); Resende (RJ) em 2014
Principais modelos: Clio, Sandero, Logan, Symbol, Duster, Fluence
Participação (2011): 5º lugar, com 5,67%
Página oficial: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
+ NO SALÃO DE SP
Estande: 56
Modelos expostos: Gama atual, além de Duster, Sandero e Logan com sistema Media Nav
Estreias nacionais: Clio reestilizado, Fluence GT
Conceitos: Captur, Duster D-Cross
Atrações especiais: Twizy, Fluence Z.E., Willys Interlagos, simulador, motor e carro de F-1 Red Bull RB8

Jorge Hallal

Mensagem  buba 4wd em Dom Out 28, 2012 4:01 pm

Um carro tão lindo que ficou e deixaram a mesma porcaria de assoalho pobre pelado. Sinceramente não entendo esta Renault. Olhem a sétima foto de cima para baixo e confiram.

buba 4wd

Mensagem  jgneves em Seg Out 29, 2012 8:29 am

buba 4wd escreveu:Um carro tão lindo que ficou e deixaram a mesma porcaria de assoalho pobre pelado. Sinceramente não entendo esta Renault. Olhem a sétima foto de cima para baixo e confiram.

Buba,
Sem o descanso de pé? é isso?

jgneves

Mensagem  LuizMa em Seg Out 29, 2012 10:52 am

jgneves escreveu:
buba 4wd escreveu:Um carro tão lindo que ficou e deixaram a mesma porcaria de assoalho pobre pelado. Sinceramente não entendo esta Renault. Olhem a sétima foto de cima para baixo e confiram.

Buba,

Jgneves, veja na foto...
De tanta crítica o controle eletrico dos espelhos retrovisores está agora na porta do motorista.

LuizMa

Mensagem  buba 4wd em Seg Out 29, 2012 8:51 pm

jgneves escreveu:

Buba,

Caro jgneves.

Também vi a ausência do descanso de pé. Uma coisa mais simples de resolver até do que a porcaria do assoalho pelado! Mad

Se manca Renault.

Um grande abraço.

buba 4wd

Mensagem  Jorge Hallal em Ter Out 30, 2012 8:01 am

Buba, Jgneves e demais participantes. Li que a Renaut está em produção máxima e mesmo assim não consegue dar vencimento às demandas, em especial de Sandero e Duster. Só tem uma maneira da montadora continuar crescendo: dar uma parada e investir na planta. E essa modernização/ampliação estaria prevista em janeiro e fevereiro que vem. Será normal uma queda nas vendas de seus veículos durante essa fase. Também não está conseguindo fazer estoque agora para esses meses vindouros. A saída será estimular a venda dos carros vindos da Argentina, penso que através de promoções como o caso do Fluence e principalmentre do CLIO. Nesse sentido a leve reestilização do CLIO foi muito importante. Penso que só depois teremos investimento de modernização em outros veículos, com vendas crescentes e fazendo a fatia da Renaut crescer ainda mais. Abraços, Jorge

Jorge Hallal

Mensagem  brunots em Ter Out 30, 2012 5:11 pm

Para esse modelo sair assim só em 2022, desculpem mais apenas 10% dessas mudanças seriam implantadas. No salão tende-se a mostrar coisas irreais para o Brasil.

brunots

http://www.obaimportados.com.br

Mensagem  Tunito em Qua Out 31, 2012 2:56 pm

Fui no salao e fiquei decepcionado..

O stande da Renault ta bem fraquinho!! Só vi uma Duster apenas..

Muito caro, 55 para entrar mais 30 de estacionamento..

Quem nao foi nem perca tempo..

abraço

Tunito

Mensagem  Guilherme Rocha em Sab Dez 29, 2012 9:40 pm

Tunito escreveu:Fui no salao e fiquei decepcionado..

O stande da Renault ta bem fraquinho!! Só vi uma Duster apenas..

Muito caro, 55 para entrar mais 30 de estacionamento..

Quem nao foi nem perca tempo..

abraço
Também estive lá. O que mais gostei foi uma miniatura perfeita da Duster e um chaveiro com a logomarca da Renault que comprei por R$ 60,00. Vi a Duster concept que fotografei e uso como avatar e uma 4wd verde amazônia igual a minha. No mais, sem novidades.
Eu sempre procuro ir ao Salão de SP pois é o único do gênero no país, e eu adoro as novidades automotivas que vejo lá, fora as garotas que ficam em todos os estandes ao lado dos caros!!!!!!!!.

Guilherme Rocha

Dacia ou Renaut? Reestilização ou novo modelo?

Mensagem  Jorge Hallal em Dom Dez 30, 2012 12:58 pm

Olá Omar. Tua informação sobre bandeiras dacia x renaut, noutro local do fórum, mais me esclarece que o DUSTER tem bandeira renaut em países de, melhorando - segundo mundo, como Brasil, Argentina, outros da américa latina; onde a montadora deixou de atualizar seus modelos, ou até tirou-os de linha. Na europa, onde a renaut tem seus modelos de última geração, optou por bandeira Dacia, matriz na rom~enia. Índia, Rússia, Dacia. Na China desconheço!!!!!
Mas levanto outra questão: o conceito DCross, Duster; qual sua origem, dacia ou renaut? Foi projetado por brasileiros? Seria uma linha dentro do Duster (1.6; 2.0, 4x4, Teck, DCRoss (tipo FOX e CROSSFOX, deixando então de ser conceito), seja renaut ou dacia? Ou é a própria reestilização de ambos?
É certo que vai haver alguma reestilização, mas penso que o DCross vai ser uma linha diferenciada, com ainda mais altura livre, pneus maiores, mais aparelhagem de fora de estrada (como nas imagens divulgadas), etc, completando a linha Duster que teria visual parecido, no entanto mais enxuto. Estou acima de tudo na expectativa do interior, das motorizações e câmbios....mais evoluídos. Acreditas?
Já está chegando a Tracker, além de outros .......
Abraços, Jorge.

Jorge Hallal

Mensagem  corsso em Ter Jan 01, 2013 3:56 pm

Jorge Hallal escreveu:Olá Omar. Tua informação sobre bandeiras dacia x renaut, noutro local do fórum, mais me esclarece que o DUSTER tem bandeira renaut em países de, melhorando - segundo mundo, como Brasil, Argentina, outros da américa latina; onde a montadora deixou de atualizar seus modelos, ou até tirou-os de linha. Na europa, onde a renaut tem seus modelos de última geração, optou por bandeira Dacia, matriz na rom~enia. Índia, Rússia, Dacia. Na China desconheço!!!!!
Mas levanto outra questão: o conceito DCross, Duster; qual sua origem, dacia ou renaut? Foi projetado por brasileiros? Seria uma linha dentro do Duster (1.6; 2.0, 4x4, Teck, DCRoss (tipo FOX e CROSSFOX, deixando então de ser conceito), seja renaut ou dacia? Ou é a própria reestilização de ambos?
É certo que vai haver alguma reestilização, mas penso que o DCross vai ser uma linha diferenciada, com ainda mais altura livre, pneus maiores, mais aparelhagem de fora de estrada (como nas imagens divulgadas), etc, completando a linha Duster que teria visual parecido, no entanto mais enxuto. Estou acima de tudo na expectativa do interior, das motorizações e câmbios....mais evoluídos. Acreditas?
Já está chegando a Tracker, além de outros .......
Abraços, Jorge.

Olá Jorge,
O que consigo observar é que temos dois produtos para dois mercados diferentes:

1) a versão Europa sob o logo Dacia (sites de Portugal, Espanha, Alemanha, Reino Unido, etc.) em que a proposta é ter um SUV com possibilidade de tração 4x4 por um preço módico. Na Europa a concorrência é muito maior. No próprio grupo Renault/Nissan, podemos citar o Renault Koleos ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ) e o Nissan Qashqai ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ). O Duster aproveita alguns conceitos desses carros.
O que tenho reparado nas propagandas europeias são motes como "custo/benefício", "barganha", "4x4 de entrada" quando comentam do Duster.
Veja: reportagem no Reino Unido: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Veja: comparação Mit ASX x Nissan Qashqai x Dacia Duster: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Veja: análise em Portugal: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

2) a versão "países emergentes" (sites do Brasil (+América do Sul), Rússia, Índia) onde a proposta é ter um SUV sob o logo Renault, proposta a atender um público de maior renda nesses países.
Veja: análise na Índia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(curiosidade: o difusor de ar-condicionado traseiro no lugar onde o nosso tem um porta-garrafas, incrementando o acabamento)
Veja: análise na Rússia: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
(aqui não entendi nada Crying or Very sad mas no texto ele menciona "análise do Duster brazilian version", muito do design veio daqui)

Muito do que se vê na versão 2 são itens que tentam incrementar o veículo, como:
- Motores mais potentes (ex.: 2.0L);
- Acionamento de vidros nas portas e não no centro (que economiza botões);
- Som double decker no lugar do convencional;
- Central multimídia, agora disponível;
- Painel em dois tons;
- Bancos de couro escuros (Brasil) e claros (Índia);
- Ar condicionado com difusor traseiro, especificamente para mercado Indiano.
- e todas as modificações que fizeram em outras peças: para-choques, grade, etc.
Muitas dessas modificações que causam diferenças entre o Dacia e o Renault Duster foram graças ao Centro de Design que foi instalado na fábrica Renault de São José dos Pinhais, permitindo soluções locais.

Sobre o D-Cross ( [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] ), eu acredito que o fabricante propôs um carro-conceito para sentir o que o público em geral achou do veículo. Eu não acredito que as modificações do D-Cross sejam adotadas num breve espaço de tempo, mas no salão deveriam ter funcionários da fábrica prestando atenção ao que o público comentava sobre o carro. Ou seja, eu acho que o conceito não irá pra série, mas sim que influenciará o nosso próximo Duster. Vamos esperar pra ver.

Concordo contigo que a nova concorrência (GM Tracker, Fiat 500X, Ford Eco, Honda GSC, Nissan Extrem, Peugeot 2008, VW Taigun) trará muitos benefícios para nós consumidores, com a incorporação de mais novidades nos carros. Veja na Car & Driver desse mês o número de opções que teremos nessa categoria.

Abraço,
Omar.

corsso

Nissan terá modelo sob plataforma Duster em mercados específicos

Mensagem  corsso em Sex Fev 08, 2013 7:20 pm

Olá pessoal,

Nessa notícia mostram prévias do modelo que a Nissan está desenvolvendo sob plataforma do Duster:

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

corsso

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:56 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: