Projeção CARPLACE antecipa o Renault Duster 2014
Página 1 de 1
Projeção CARPLACE antecipa o Renault Duster 2014
Projeção CARPLACE antecipa o Renault Duster 2014
A Renault já prepara o contra-ataque ao novo EcoSport. Único rival legítimo do jipinho da Ford, o Duster vai passar por sua primeira reestilização em meados de 2014. E a mudança visual foi antecipada pela própria marca, por meio do conceito DCross exibido no Salão de São Paulo. Oficialmente, trata-se de uma visão mais arrojada sobre o atual Duster. Mas os mais atentos certamente notaram que as alterações estéticas combinam com as apresentadas pelos novos Dacia Logan e Sandero mostrados recentemente na Europa.
O que muda? Bem, como o Duster tem menos tempo de vida que a dupla Logan/Sandero, sua reforma será mais leve – como antecipa a projeção do designer Renato Aspromonte feita exclusivamente para o CARPLACE. As principais novidades ficarão por conta dos faróis (um pouco menores e com formato irregular), grade com o novo padrão mundial da Renault (logotipo mais destacado) e para-choques redesenhados. Os faróis de neblina deixam de ser circulares para ganhar formas retangulares, além de ficaram mais estreitos. Atrás, as lanternas passarão a invadir a tampa do porta-malas (onde hoje há um ressalto na lataria), enquanto os refletores no para-choque sobem um pouco de posição.
Internamente, o DCross revela poucas novidades: apenas um volante semelhante ao do novo Clio europeu e um quadro de instrumentos com grafismo mais arrojado. Mas o Duster reestilizado deve seguir os passos dos novos Logan/Sandero e ter a posição da central multimídia elevada, além dos comandos da ventilação inclinados para cima (hoje ficam para baixo, dificultando a visão e o acesso). Já as formas do painel não deverão ser muito alteradas, uma vez que o Duster já traz uma peça mais interessante que a do atual Logan.
Não são esperadas alterações na parte mecânica, ao menos no Duster. Já os novos Logan e Sandero receberão o motor 1.0 16V que estreia atualizado no Clio, com 80 cv e promessa de maior economia. As versões 1.6 trarão o motor Hi-Power atual, que acabou de ser mexido (foi para 106 cv), mantendo o 1.6 16V apenas nas versões automáticas.
Veja imagens em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços, Jorge
A Renault já prepara o contra-ataque ao novo EcoSport. Único rival legítimo do jipinho da Ford, o Duster vai passar por sua primeira reestilização em meados de 2014. E a mudança visual foi antecipada pela própria marca, por meio do conceito DCross exibido no Salão de São Paulo. Oficialmente, trata-se de uma visão mais arrojada sobre o atual Duster. Mas os mais atentos certamente notaram que as alterações estéticas combinam com as apresentadas pelos novos Dacia Logan e Sandero mostrados recentemente na Europa.
O que muda? Bem, como o Duster tem menos tempo de vida que a dupla Logan/Sandero, sua reforma será mais leve – como antecipa a projeção do designer Renato Aspromonte feita exclusivamente para o CARPLACE. As principais novidades ficarão por conta dos faróis (um pouco menores e com formato irregular), grade com o novo padrão mundial da Renault (logotipo mais destacado) e para-choques redesenhados. Os faróis de neblina deixam de ser circulares para ganhar formas retangulares, além de ficaram mais estreitos. Atrás, as lanternas passarão a invadir a tampa do porta-malas (onde hoje há um ressalto na lataria), enquanto os refletores no para-choque sobem um pouco de posição.
Internamente, o DCross revela poucas novidades: apenas um volante semelhante ao do novo Clio europeu e um quadro de instrumentos com grafismo mais arrojado. Mas o Duster reestilizado deve seguir os passos dos novos Logan/Sandero e ter a posição da central multimídia elevada, além dos comandos da ventilação inclinados para cima (hoje ficam para baixo, dificultando a visão e o acesso). Já as formas do painel não deverão ser muito alteradas, uma vez que o Duster já traz uma peça mais interessante que a do atual Logan.
Não são esperadas alterações na parte mecânica, ao menos no Duster. Já os novos Logan e Sandero receberão o motor 1.0 16V que estreia atualizado no Clio, com 80 cv e promessa de maior economia. As versões 1.6 trarão o motor Hi-Power atual, que acabou de ser mexido (foi para 106 cv), mantendo o 1.6 16V apenas nas versões automáticas.
Veja imagens em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Abraços, Jorge
Jorge Hallal- Mensagens : 53
Data de inscrição : 26/03/2012
Tópicos semelhantes
» O pessoal do @Carplace andou no Duster 4x4, e sobraram elogios.
» Novo RENAULT DUSTER 2020
» VALOR DO DUSTER 2014
» Facelift Duster 2014
» Novas projeções do DUSTER 2014
» Novo RENAULT DUSTER 2020
» VALOR DO DUSTER 2014
» Facelift Duster 2014
» Novas projeções do DUSTER 2014
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos
|
|
Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão
» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO
» Novo RENAULT DUSTER 2020
Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr
» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1
» Barulho do Freio após trocar pastilha
Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson
» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar
» Rádio.Duster desliga após 10min
Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira
» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho
» Grupo whats
Ter Jun 11, 2019 3:05 pm por Thiago Crispim