Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Duster versus BMW
Ontem à(s) 10:13 am por LuizMa

» Black Friday Tuning Parts
Qui Nov 24, 2016 7:08 pm por tuningparts

» tampa de vedação 1 e tampa de vedação 2
Dom Nov 06, 2016 12:32 pm por SAGAMASK

» Duster 4x4 Diesel no Brasil???
Ter Out 04, 2016 11:11 pm por hectorjr

» Duster com GNV
Dom Out 02, 2016 9:02 pm por Pádua

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Qua Set 28, 2016 1:22 pm por lubis

» Como localizar o filtro de óleo
Qua Set 21, 2016 4:17 pm por g_estrela

» Dicas de concessionárias para revisão
Seg Ago 08, 2016 9:49 pm por velaskfr

» 05 LITROS de Óleo na revisão de 10.000 kms - Duster 1.6 16V - Não concordo.
Qui Jul 21, 2016 9:26 am por MICHEL WISNIEWSKI

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário

Com sinceridade!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Com sinceridade!

Mensagem  buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:03 am

Caros amigos

Queria uma ajudinha de todos!

Como muitos, não sou fã do famoso "caroço" da tampa da mala do duster. Como nosso amigo Fábio Vicente também, tentei da uma disfarçada nesta parte. Inspirado em uma lanterna alemã com leds, resolvi fazer uma máscara com acrílico e colar com dupla face sobre a lanterna e no caroço para formar um só conjunto mais harmônico. Não sei se é falta de costume mais ainda não tenho certeza se vou deixar ou remover a mascara. Queria uma ajudinha de quem realmente pode me ajudar que são os donos de dusters. Vejam as fotos e por favor usem da sinceridade. Por favor, não quero sair por aí rodando com um item brega. Como falei anteriormente, acho as vezes que ficou legal e outras vezes que tá brega! As funções não foram prejudicadas e até ficou mais bonito acesa a noite, pois ver-se apenas três linhas vermelhas na luz de estacionamento. Acho ainda que depois tentarei por as máscaras em volta das lanternas pegando do para-choques até as colunas do porta-malas, depois faço o teste.

Um grande abraço a todos.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Última edição por buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:16 am, editado 5 vez(es) (Razão : correção)

buba 4wd

Re: Com sinceridade!

Mensagem  Fabio Vicente em Ter Dez 25, 2012 5:04 pm

Grande Buba,

Primeiramente Feliz Natal a você e sua família!

Caro Darth Vader, sua experiência já esta anos luz da minha, mas ainda não chegou onde eu queria.

Ja que você trabalha com acrílico, não se consegue algo em vermelho parecido com algum pedaço da lanterna? Outra duvida é se não se consegue trabalhar com o acrílico na outra parte do caroço?

Vou procurar o teste feito com adesivo vermelho, mas já adianto que na foto ficou muito melhor que pessoalmente, tanto que coloquei e retirei no mesmo dia. Tem um material muito parecido com a lanterna, que é igual ao pedaço vermelho dos adesivos refletidos de uso obrigatório em caminhões, que acho que seria a melhor solução, mas o material não tem elasticidade, portanto só data para trabalhar na parte reta do caroço.

Mas prometa não desistir, pois vamos ter que achar uma solução.

Abraços

Fabio Vicente

Mensagem  Luciano Pereira em Ter Dez 25, 2012 6:52 pm

Boa noite e feliz natal,

Minha opinião bem sincera que não ficou legal.
Achei realmente muito desconexo e brega.

Abraços

Luciano Pereira

Mensagem  buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:02 pm

Luciano Pereira escreveu:Boa noite e feliz natal,

Minha opinião bem sincera que não ficou legal.
Achei realmente muito desconexo e brega.

Abraços

Valeu Luciano é isso que eu quero opinião verdadeira!

buba 4wd

Mensagem  buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:05 pm

Fabio Vicente escreveu:Grande Buba,

Primeiramente Feliz Natal a você e sua família!

Caro Darth Vader, sua experiência já esta anos luz da minha, mas ainda não chegou onde eu queria.

Ja que você trabalha com acrílico, não se consegue algo em vermelho parecido com algum pedaço da lanterna? Outra duvida é se não se consegue trabalhar com o acrílico na outra parte do caroço?

Vou procurar o teste feito com adesivo vermelho, mas já adianto que na foto ficou muito melhor que pessoalmente, tanto que coloquei e retirei no mesmo dia. Tem um material muito parecido com a lanterna, que é igual ao pedaço vermelho dos adesivos refletidos de uso obrigatório em caminhões, que acho que seria a melhor solução, mas o material não tem elasticidade, portanto só data para trabalhar na parte reta do caroço.

Mas prometa não desistir, pois vamos ter que achar uma solução.

Abraços

Gran Gurú Fábio Vicente.

Existe sim um processo chamado vacum forming, que consiste em um molde do mesmo formato do "caroço" e uma folha de acrílico vermelho aquecido e moldado através de vácuo, este adquire a forma do molde, é um processo mais sofisticado mais que produz um excelente resultado.

Muito obrigado pelas felicitações. Desejo a vc e aos seus muita paz vinda do Senhor Jesus. Um grande abraço e valeu pela resposta.

Última edição por buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:48 pm, editado 1 vez(es)

buba 4wd

Mensagem  AngeloMD em Ter Dez 25, 2012 7:31 pm

Oi, Buba.

Numa primeira passada de vista gostei, mas depois olhando mais atentamente achei um pouco exagerado. Acho que eu só trocaria as minhas lanternas por aquelas de led, acho que alemãs.

Que o verdadeiro sentido do Natal esteja presente na tua vida, hoje e sempre!

Um abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

AngeloMD
Admin

http://duster.forumeiros.com

Mensagem  buba 4wd em Ter Dez 25, 2012 7:38 pm

AngeloMD escreveu:Oi, Buba.

Numa primeira passada de vista gostei, mas depois olhando mais atentamente achei um pouco exagerado. Acho que eu só trocaria as minhas lanternas por aquelas de led, acho que alemãs.

Que o verdadeiro sentido do Natal esteja presente na tua vida, hoje e sempre!

Um abraço!

Valeu Angelo pela resposta. Um feliz natal e muita paz para vc e a sua família.

Um granda abraço.

buba 4wd

Mensagem  Duster 4x4 em Ter Dez 25, 2012 8:46 pm

buba 4wd escreveu:Caros amigos

Queria uma ajudinha de todos!

Como muitos, não sou fã do famoso "caroço" da tampa da mala do duster. Como nosso amigo Fábio Vicente também, tentei da uma disfarçada nesta parte. Inspirado em uma lanterna alemã com leds, resolvi fazer uma máscara com acrílico e colar com dupla face sobre a lanterna e no caroço para formar um só conjunto mais harmônico. Não sei se é falta de costume mais ainda não tenho certeza se vou deixar ou remover a mascara. Queria uma ajudinha de quem realmente pode me ajudar que são os donos de dusters. Vejam as fotos e por favor usem da sinceridade. Por favor, não quero sair por aí rodando com um item brega. Como falei anteriormente, acho as vezes que ficou legal e outras vezes que tá brega! As funções não foram prejudicadas e até ficou mais bonito acesa a noite, pois ver-se apenas três linhas vermelhas na luz de estacionamento. Acho ainda que depois tentarei por as máscaras em volta das lanternas pegando do para-choques até as colunas do porta-malas, depois faço o teste.

Achei legal.

Duster 4x4

Mensagem  buba 4wd em Qui Dez 27, 2012 6:43 pm

Grato a todos que estão dando sua opinião. Ainda não decidi se deixo ou elimino a máscara. Vou por ultimo colocar vinil preto nas laterais das colunas atá o para-choque.

buba 4wd

Mensagem  Ricoinside em Qui Dez 27, 2012 7:26 pm

Olá Buba!!!
As outras personalizações que vc fez eu gostei de todas, mas essa da lanterna traseira não me agradou pois eu achei que fugiu muito de parecer uma peça original, igual as outras que vc fez!

Meu gosto é que as personalizações sempre pareçam originais de fabrica!

Mas gosto é gosto e tem os que gostam de modificar exatamente para nunca parecer que é original!

Portanto, a decisão final é sua e se vc acha que esta bom, é a sua opinião que vale!

Forte abraço e um Feliz 2013!!!!!!!

Ricoinside

Re: com sinceridade

Mensagem  Jorge Hallal em Qui Dez 27, 2012 7:54 pm

Boa noite Buba. Com a colocação do Ricoinside tive coragem de expressar minha opinião, na verdade é igual a dele.
Mas o que me chamou a atenção desde tua postagem foi lembrar do extinto fiat bravA, gostava daquele carro, exceto das sinaleiras traseiras que lembravam pêlos, bigode de gatos. Aproveito para desejar a todos uma virada de ano com muita alegria e paz.
Abraços, Jorge.

Jorge Hallal

Mensagem  LuizMa em Sex Dez 28, 2012 6:33 am

buba 4wd escreveu:Grato a todos que estão dando sua opinião. Ainda não decidi se deixo ou elimino a máscara. Vou por ultimo colocar vinil preto nas laterais das colunas atá o para-choque.

Olá buba4wd

A solução de ligar o "caroço" com o acrílico fumê e estender para a lanterna ficou para mim muito boa, o que não gostei foi das 9 tiras, apenas o escurecimento trouxe uma harmonia ao conjunto.
Um abraço

LuizMa

Mensagem  buba 4wd em Sex Dez 28, 2012 6:58 am

Oi todos do mundo duster.

Estou acompanhando com atenção as respostas dadas por vcs. Eu agradeço muito a todos. É prova de que neste fórum a gente realmente encontra a resposta que precisa e ajuda mútua. Estou muito inclinado a retirar as mascaras, não estou me acostumando, vou fazer uma última tentativa e daí me decido.

Quero desejar a todos um ano de 2013 repleto de bençãos, saúde e conquistas.

Um feliz 2013!

buba 4wd

Mensagem  corsso em Sex Dez 28, 2012 2:26 pm

buba 4wd escreveu:Oi todos do mundo duster.

Estou acompanhando com atenção as respostas dadas por vcs. Eu agradeço muito a todos. É prova de que neste fórum a gente realmente encontra a resposta que precisa e ajuda mútua. Estou muito inclinado a retirar as mascaras, não estou me acostumando, vou fazer uma última tentativa e daí me decido.

Quero desejar a todos um ano de 2013 repleto de bençãos, saúde e conquistas.

Um feliz 2013!

Olá Buba,
Veja alguns exemplos do que o pessoal tem feito na Europa.
Montagem das lanternas de LEDs: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Fora a solução utilizada no conceito D-Cross (http://youtu.be/2oF2KSDG_0I) ainda não achei proposta para amenizar os caroços.

Abraço,
Corsso.

corsso

Mensagem  Conteúdo patrocinado Hoje à(s) 2:55 am

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: