Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
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Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
O meu queimou o modulo da tração com 65.000km. Levei na concessionária e trocaram na garantia.
O defeito aconteceu após passar num lamaçal pesado. Depois que voltei pro asfalto a luz "2wd" acendeu no painel e a tração não funcionou mais.
T+
O defeito aconteceu após passar num lamaçal pesado. Depois que voltei pro asfalto a luz "2wd" acendeu no painel e a tração não funcionou mais.
T+
GMagnago- Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2014
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
ferton escreveu:amigos dusteiros
recentemente instalei um guincho com capacidade de 9000 libras, na parte de tras da duster, e desde ja agradeco ao Professador que vai postar as fotos.
att
Fernando
parabens, show, queria para mim
abraços
Mario
mario joaquim cruz- Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Henrique Leopardo escreveu:Olá Fernando.
Parabéns pela sua Duster. Infelizmente ainda não consegui vê-la pelas ruas. Moro em Caxias do Sul também e estou me coçando pra fazer umas alterações na minha Duster 4x4 também, como levantar a suspensão e colocar pneus MUD maiores, então gostaria de te pedir algumas dicas:
Poderia me informar em qual oficina você elevou a suspensão?
Teve alguma perda na estabilidade e conforto?
É possível manter as rodas originais com estes pneus que você colocou?
Abraço,
Henrique Leopardo
bom dia
a oficina em que elevei as suspencao foi na Fernando Suspencoes fone 32273058
nao tive perde de estabilidade e conforto
sim, é posivel manter as rodas originais com pneus iguais aos meus.
att
Fernando
ferton- Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Rikk escreveu:Opa...agora vi as fotos.
Mas o amigo radicalizou...tá levando o duster às últimas consequências.
Minha curiosidade maior é no tocante à durabilidade do sistema de tração "na pauleira"...
Por acaso já deu alguma pane ou alguma quebra em alguma coisa?
Gostaria de uma resenha sobre o assunto. E também o que os "jipeiros normais", proprietários de s trollers, jeeps, cherokees, vitaras etc dizem quando pinta um "francês" na área...kkk
T+
bom dia Rikk
ate agora o maior problema foi com o rolamento do atuador da embreagem, e um rolamento do tensor da correia.
o sistema de tração, no meu enteder, e super dimensionado pelo peso e potencia do carro, mais as seguranças eletronicas de traçao, acredito que nao ira dar problema
os "jipeiros normais" ficam impressionados com a desenvoltura, mas sem duvida sempre ha um certo preconceito, ou falta de conhecimento, afinal a marca ganhadora do rally mais famoso do mundo(ex Paris-Dacar) é um veiculo que atende 70% do publico feminino.
é so questão de acreditar, pois capacidade todos os veiculos tem.
att
Fernando
ferton- Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013
CARACA!
Minha nossa, agora entendi porque me perguntam por que o pessoal de Caxias é radical!!!
Me assombrou, mais do que os guinchos e a suspensão, a retirada do silenciador... O barulho deve estar bem alto!
E se a puliça pegar?!?!?!
Raul Escandiel- Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2014
Conheci a Fera!
Pessoal, boa noite!
Hoje tive a sorte de encontrar o FERTON e conhecer o DUSTER dele ao VIVO!!!
Muito show!!! Levantado, pneuzão MUD, bagageiro, protetor frontal, guinchos e ainda tem proteções contra água no motor que ele me mostrou. Não pude deixar de notar proteções contra pedras e galhos nas laterais. Tem proteções do filtro de gasolina e surpreendentemente o silenciador final não faz falta mesmo (!) o ruído é mais encorpado nas acelerações e na lenta é igual ao "careta"!
Parabéns FERTON, teu carango tá poderoso!!! Deve ter uma fila de "Zequinhas" pras trilhas!
Raul
Hoje tive a sorte de encontrar o FERTON e conhecer o DUSTER dele ao VIVO!!!
Muito show!!! Levantado, pneuzão MUD, bagageiro, protetor frontal, guinchos e ainda tem proteções contra água no motor que ele me mostrou. Não pude deixar de notar proteções contra pedras e galhos nas laterais. Tem proteções do filtro de gasolina e surpreendentemente o silenciador final não faz falta mesmo (!) o ruído é mais encorpado nas acelerações e na lenta é igual ao "careta"!
Parabéns FERTON, teu carango tá poderoso!!! Deve ter uma fila de "Zequinhas" pras trilhas!
Raul
Raul Escandiel- Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2014
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Olá Fernando.
Obrigado pelas informações.
Vi sua Duster na rua outro dia e tá muito linda.
Você precisou trocar os amortecedores ou manteve os originais?
Abs,
Henrique
Obrigado pelas informações.
Vi sua Duster na rua outro dia e tá muito linda.
Você precisou trocar os amortecedores ou manteve os originais?
Abs,
Henrique
Henrique Leopardo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2013
Experiência
ferton escreveu:Rikk escreveu:Opa...agora vi as fotos.
Mas o amigo radicalizou...tá levando o duster às últimas consequências.
Minha curiosidade maior é no tocante à durabilidade do sistema de tração "na pauleira"...
Por acaso já deu alguma pane ou alguma quebra em alguma coisa?
Gostaria de uma resenha sobre o assunto. E também o que os "jipeiros normais", proprietários de s trollers, jeeps, cherokees, vitaras etc dizem quando pinta um "francês" na área...kkk
T+
bom dia Rikk
ate agora o maior problema foi com o rolamento do atuador da embreagem, e um rolamento do tensor da correia.
o sistema de tração, no meu enteder, e super dimensionado pelo peso e potencia do carro, mais as seguranças eletronicas de traçao, acredito que nao ira dar problema
os "jipeiros normais" ficam impressionados com a desenvoltura, mas sem duvida sempre ha um certo preconceito, ou falta de conhecimento, afinal a marca ganhadora do rally mais famoso do mundo(ex Paris-Dacar) é um veiculo que atende 70% do publico feminino.
é so questão de acreditar, pois capacidade todos os veiculos tem.
att
Concordo, preconceito direto no Duster, ao meu ver ignorância, principalmente de quem não tem condições de ter, outra coisa, quem tem experiência em barro "trilha" manda ver bem.
Fernando
MARCIO AQUERE- Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Obrigado Raul e Henrique
Henrique os amortecedores são originais, só para constar o Fernando Suspensões me cobrou 200,00 reais pelo serviço
Henrique os amortecedores são originais, só para constar o Fernando Suspensões me cobrou 200,00 reais pelo serviço
ferton- Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Boa noite.
Fernando, obrigado novamente pelas dicas.
Troquei hoje os pneus da minha Duster pelos BF Goodrich All Terrain 235/70/16.
Ficou pegando muito pouco nos plásticos da frente em manobras quando vira toda a rode, mas dá pra andar assim. Ainda não decidi se vou levantar. Vou avaliar nos próximos dias. Falei com o Fernando Suspensões e ele pediu R$400 pra levantar cerca de 3 cm, não sendo necessário trocar os amortecedores.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fernando, obrigado novamente pelas dicas.
Troquei hoje os pneus da minha Duster pelos BF Goodrich All Terrain 235/70/16.
Ficou pegando muito pouco nos plásticos da frente em manobras quando vira toda a rode, mas dá pra andar assim. Ainda não decidi se vou levantar. Vou avaliar nos próximos dias. Falei com o Fernando Suspensões e ele pediu R$400 pra levantar cerca de 3 cm, não sendo necessário trocar os amortecedores.
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Henrique Leopardo- Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Colegas boa tarde,
Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.
Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.
Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:
- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.
Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.
Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.
Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou 2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.
Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .
No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.
Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.
E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.
Cordialmente,
Raposo
Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.
Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.
Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:
- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.
Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.
Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.
Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou 2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.
Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .
No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.
Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.
E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,
Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.
Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.
Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:
- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.
Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.
Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.
Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou 2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.
Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .
No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.
Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.
E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.
Cordialmente,
Raposo
Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação este incomodo desapareça.
At
Mario
mario joaquim cruz- Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
mario joaquim cruz escreveu:MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,
Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.
Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.
Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:
- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.
Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.
Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.
Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou 2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.
Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .
No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.
Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.
E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.
Cordialmente,
Raposo
Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação este incomodo desapareça.
At
Mario
Olá Mário
Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?
Abraços,
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
RaposoMRaposo escreveu:mario joaquim cruz escreveu:MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,
Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.
Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.
Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:
- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.
Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.
Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.
Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou 2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.
Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .
No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.
Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.
E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.
Cordialmente,
Raposo
Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação este incomodo desapareça.
At
Mario
Olá Mário
Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?
Abraços,
Raposo
Não fui eu que identifiquei o problema, mas o Ferton, que fez modificações em seu duster , não trocou os amortecedores, alterou a viscosidade do óleo e algumas válvulas dos amortecedores e o problema foi resolvido., mas também ficou um pouco mais duro, segundo seus relatos.
Não sei se existe no mercado amortecedores de dupla ação para Duster.
At
Mario
mario joaquim cruz- Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
mario joaquim cruz escreveu:RaposoMRaposo escreveu:mario joaquim cruz escreveu:
Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação este incomodo desapareça.
At
Mario
Olá Mário
Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?
Abraços,
Raposo
Não fui eu que identifiquei o problema, mas o Ferton, que fez modificações em seu duster , não trocou os amortecedores, alterou a viscosidade do óleo e algumas válvulas dos amortecedores e o problema foi resolvido., mas também ficou um pouco mais duro, segundo seus relatos.
Não sei se existe no mercado amortecedores de dupla ação para Duster.
At
Mario
Valeu Mário. Obrigado.
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
fotos se possível
Boa noite.
caro Raposo se possível manda fotos de como ficou o carro, utilizo o msm pneu e gostaria de ver se ficou desproporcional.
caro Raposo se possível manda fotos de como ficou o carro, utilizo o msm pneu e gostaria de ver se ficou desproporcional.
joao neto- Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2014
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Mando sim. Mas a minha preocupação quando fiz a alteração é totalmente funcional. Não tenho preocupações estéticas com o Duster.joao neto escreveu:Boa noite.
caro Raposo se possível manda fotos de como ficou o carro, utilizo o msm pneu e gostaria de ver se ficou desproporcional.
O que eu estou batalhando hoje é como resolver o problema da trepidação.
Vou tirar as fotos e posto ainda esta semana.
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Caro João Neto
Abaixo seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cordialmente
Raposo
Abaixo seguem as fotos:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Cordialmente
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
Show
Não ficou desproporcional não. Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente, parabéns.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente, parabéns.
joao neto- Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2014
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
joao neto escreveu:Não ficou desproporcional não. Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente, parabéns.
João Neto,
Eu não resolvi este problema. O mérito é todo do Fernando, autor original deste post e da solução.
O que eu tenho de fotos são dos amortecedores já com os pratos reposicionados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No processo de reposicionamento dos pratos foram tomados os seguintes cuidados:
1 - Fazer uma marca no prato e outra alinhada no tubo do amortecedor. Esta marca servirá para manter o alinhamento do prato no amortecedor (ele não pode girar, apenas pode subir).
2 - A solda do prato foi retirada por um torno.
3 - A ressoldagem foi feita vagarosamente, para que a temperatura não danificasse o interior do amortecedor.
4 - Foi dado um acabamento final (pintura).
Após instalado os amortecedores você irá necessitar de 4 parafusos de regulagem de cambagem. Utilizei os de 12 mm (o parafuso original do Duster é de 14 mm) que irão entrar perfeitamente no buraco do parafuso original (tem que ter espaço para o ressalto do parafuso de cambagem, que é de 2mm).
Estes parafusos de regulagem de cambagem são montados substituindo os parafusos superiores de cada amortecedor que são presos nas mangas de eixo (na manga de eixo são 2 parafusos, substitui-se o de cima).
O único problema que eu tive até agora é a vibração na arrancada da 1ª e 2ª marchas.
Mas repito, todo o mérito da solução pertence ao Fernando.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
MRaposo escreveu:joao neto escreveu:Não ficou desproporcional não. Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente, parabéns.
João Neto,
Eu não resolvi este problema. O mérito é todo do Fernando, autor original deste post e da solução.
O que eu tenho de fotos são dos amortecedores já com os pratos reposicionados:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
No processo de reposicionamento dos pratos foram tomados os seguintes cuidados:
1 - Fazer uma marca no prato e outra alinhada no tubo do amortecedor. Esta marca servirá para manter o alinhamento do prato no amortecedor (ele não pode girar, apenas pode subir).
2 - A solda do prato foi retirada por um torno.
3 - A ressoldagem foi feita vagarosamente, para que a temperatura não danificasse o interior do amortecedor.
4 - Foi dado um acabamento final (pintura).
Após instalado os amortecedores você irá necessitar de 4 parafusos de regulagem de cambagem. Utilizei os de 12 mm (o parafuso original do Duster é de 14 mm) que irão entrar perfeitamente no buraco do parafuso original (tem que ter espaço para o ressalto do parafuso de cambagem, que é de 2mm).
Estes parafusos de regulagem de cambagem são montados substituindo os parafusos superiores de cada amortecedor que são presos nas mangas de eixo (na manga de eixo são 2 parafusos, substitui-se o de cima).
O único problema que eu tive até agora é a vibração na arrancada da 1ª e 2ª marchas.
Mas repito, todo o mérito da solução pertence ao Fernando.
Cordialmente,
Raposo
Bom dia Raposo
São solucoes simples e relativamente baratas, o problema é achar alguém que faça .
Como por exemplo o snorkel que o Ferton fez, ele me disse que gastou menos de 100,00 reais, esteticamente não ficou aquilo, mas diz que funciona bem, com a vantagem de não ter furado o paralama.
Abraços
Mario
mario joaquim cruz- Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Bom dia Mario
No meu caso gastei:
1 - conjunto de amortecedores (que eu teria mesmo que trocar)
1 - Mão de obra do torneiro: R$ 200,00
2 - Kits de regulagem de cambagem: R$ 60,00
1 - Mão de obra de instalação dos parafusos, alinhamento, balanceamento e cambagem das 4 rodas: R$240,00
Ou seja, a adaptação custou R$ 500,00.
Vou ter que reparar o parachoque dianteiro devido a uma pancada que consegui em uma trilha anterior a esta modificação. Deve custar entre R$ 250,00 e R$ 300,00. Ou seja, se eu tivesse feito esta alteração uma semana antes, já teria economizado os R$ 300,00.
Cordialmente,
Raposo
No meu caso gastei:
1 - conjunto de amortecedores (que eu teria mesmo que trocar)
1 - Mão de obra do torneiro: R$ 200,00
2 - Kits de regulagem de cambagem: R$ 60,00
1 - Mão de obra de instalação dos parafusos, alinhamento, balanceamento e cambagem das 4 rodas: R$240,00
Ou seja, a adaptação custou R$ 500,00.
Vou ter que reparar o parachoque dianteiro devido a uma pancada que consegui em uma trilha anterior a esta modificação. Deve custar entre R$ 250,00 e R$ 300,00. Ou seja, se eu tivesse feito esta alteração uma semana antes, já teria economizado os R$ 300,00.
Cordialmente,
Raposo
MRaposo- Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013
ironman
O kit da ironmann pra levantar o duster custa R$ 4500,00... desanimador.
Na bolivia achei por USD 1090,00 mas com dolar nesse preço...desanimador.
E se for trocar os pneus ainda, mais uns R$ 3200...
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Na bolivia achei por USD 1090,00 mas com dolar nesse preço...desanimador.
E se for trocar os pneus ainda, mais uns R$ 3200...
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ninx- Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/01/2014
Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Olá. Sobre elevar a altura dos pratos da mola, não há o risco de a solda soltar devido tamanho peso sobre ela?
Pergunto isso por estar interessado em aumentar também a altura da minha Duster.
Não há casos de algum prato soltar na solda?
Aguardo retorno de quem tem experiência nisso.
Pergunto isso por estar interessado em aumentar também a altura da minha Duster.
Não há casos de algum prato soltar na solda?
Aguardo retorno de quem tem experiência nisso.
Leonardo Vitó- Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2018
Guincho embutido
ferton escreveu:ola Amigodanielgade escreveu:Lindo d+++++. Observem que o cara colocou um guincho embaixo da placa, como será que ele conseguiu coloca-lo lá??
acesse o seguinte link, e procure instruçoes de montagem
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att
Fernando
Amigo, não consigo acessar o link informado, em outras mensagens vc disse q faz essa peça do guincho, vc poderia publicar aqui...
Att: Gilberto
gilberto.oliveira- Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2019
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