Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Freio confiável?
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

» Grupo whats
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Icon_minitime1Ter Jun 11, 2019 3:05 pm por Thiago Crispim

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

+19
MRaposo
Raul Escandiel
GMagnago
Henrique Leopardo
Duster 4x4
ninx
allanmancin
andresilva2014
mario joaquim cruz
MARCIO AQUERE
Macali
Dustmarco
danielgade
ferton
Carlinho Silva
buba 4wd
Leo_Mota
Rikk
Professador
23 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  GMagnago Ter Jul 01, 2014 10:41 pm

O meu queimou o modulo da tração com 65.000km. Levei na concessionária e trocaram na garantia.

O defeito aconteceu após passar num lamaçal pesado. Depois que voltei pro asfalto a luz "2wd" acendeu no painel e a tração não funcionou mais.

T+
GMagnago
GMagnago

Mensagens : 10
Data de inscrição : 19/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  mario joaquim cruz Qua Jul 02, 2014 3:39 pm

ferton escreveu:amigos dusteiros
recentemente instalei um guincho com capacidade de 9000 libras, na parte de tras da duster, e desde ja agradeco ao Professador que vai postar as fotos.
att
Fernando

parabens, show, queria para mim
abraços
Mario

mario joaquim cruz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Seg Jul 07, 2014 9:30 am

Henrique Leopardo escreveu:Olá Fernando.
Parabéns pela sua Duster. Infelizmente ainda não consegui vê-la pelas ruas. Moro em Caxias do Sul também e estou me coçando pra fazer umas alterações na minha Duster 4x4 também, como levantar a suspensão e colocar pneus MUD maiores, então gostaria de te pedir algumas dicas:
Poderia me informar em qual oficina você elevou a suspensão?
Teve alguma perda na estabilidade e conforto?
É possível manter as rodas originais com estes pneus que você colocou?
Abraço,
Henrique Leopardo

bom dia
a oficina em que elevei as suspencao foi na Fernando Suspencoes fone 32273058
nao tive perde de estabilidade e conforto
sim, é posivel manter as rodas originais com pneus iguais aos meus.
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Seg Jul 07, 2014 9:54 am

Rikk escreveu:Opa...agora vi as fotos.
Mas o amigo radicalizou...tá levando o duster às últimas consequências.
Minha curiosidade maior é no tocante à durabilidade do sistema de tração "na pauleira"...
Por acaso já deu alguma pane ou alguma quebra em alguma coisa?
Gostaria de uma resenha sobre o assunto. E também o que os "jipeiros normais", proprietários de s trollers, jeeps, cherokees, vitaras etc dizem quando pinta um "francês" na área...kkk

T+

bom dia Rikk
ate agora o maior problema foi com o rolamento do atuador da embreagem, e um rolamento do tensor da correia.
o sistema de tração, no meu enteder, e super dimensionado pelo peso e potencia do carro, mais as seguranças eletronicas de traçao, acredito que nao ira dar problema
os "jipeiros normais" ficam impressionados com a desenvoltura, mas sem duvida sempre ha um certo preconceito, ou falta de conhecimento, afinal a marca ganhadora do rally mais famoso do mundo(ex Paris-Dacar) é um veiculo que atende 70% do publico feminino.
é so questão de acreditar, pois capacidade todos os veiculos tem.
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty CARACA!

Mensagem  Raul Escandiel Seg Jul 07, 2014 4:35 pm


Minha nossa, agora entendi porque me perguntam por que o pessoal de Caxias é radical!!!

Me assombrou, mais do que os guinchos e a suspensão, a retirada do silenciador... O barulho deve estar bem alto!

E se a puliça pegar?!?!?!

Raul Escandiel

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Conheci a Fera!

Mensagem  Raul Escandiel Ter Jul 08, 2014 7:11 pm

Pessoal, boa noite!

Hoje tive a sorte de encontrar o FERTON e conhecer o DUSTER dele ao VIVO!!!

Muito show!!! Levantado, pneuzão MUD, bagageiro, protetor frontal, guinchos e ainda tem proteções contra água no motor que ele me mostrou. Não pude deixar de notar proteções contra pedras e galhos nas laterais. Tem proteções do filtro de gasolina e surpreendentemente o silenciador final não faz falta mesmo (!) o ruído é mais encorpado nas acelerações e na lenta é igual ao "careta"!

Parabéns FERTON, teu carango tá poderoso!!! Deve ter uma fila de "Zequinhas" pras trilhas!

Raul

Raul Escandiel

Mensagens : 36
Data de inscrição : 07/05/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Henrique Leopardo Qui Jul 10, 2014 6:01 pm

Olá Fernando.
Obrigado pelas informações.
Vi sua Duster na rua outro dia e tá muito linda.
Você precisou trocar os amortecedores ou manteve os originais?
Abs,
Henrique

Henrique Leopardo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Experiência

Mensagem  MARCIO AQUERE Sex Jul 11, 2014 8:21 am

ferton escreveu:
Rikk escreveu:Opa...agora vi as fotos.
Mas o amigo radicalizou...tá levando o duster às últimas consequências.
Minha curiosidade maior é no tocante à durabilidade do sistema de tração "na pauleira"...
Por acaso já deu alguma pane ou alguma quebra em alguma coisa?
Gostaria de uma resenha sobre o assunto. E também o que os "jipeiros normais", proprietários de s trollers, jeeps, cherokees, vitaras etc dizem quando pinta um "francês" na área...kkk

T+

bom dia Rikk
ate agora o maior problema foi com o rolamento do atuador da embreagem, e um rolamento do tensor da correia.
o sistema de tração, no meu enteder, e super dimensionado pelo peso e potencia do carro, mais as seguranças eletronicas de traçao, acredito que nao ira dar problema
os "jipeiros normais" ficam impressionados com a desenvoltura,  mas sem duvida sempre ha um certo preconceito,  ou falta de conhecimento, afinal a marca ganhadora do rally mais famoso do mundo(ex Paris-Dacar) é um veiculo que atende 70% do publico feminino.
é so questão de acreditar, pois capacidade todos os veiculos tem.
att
Concordo, preconceito direto no Duster, ao meu ver ignorância, principalmente de quem não tem condições de ter, outra coisa, quem tem experiência em barro "trilha" manda ver bem.
Fernando
MARCIO AQUERE
MARCIO AQUERE

Mensagens : 120
Data de inscrição : 04/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Sex Jul 11, 2014 3:04 pm

Obrigado Raul e Henrique
Henrique os amortecedores são originais, só para constar o Fernando Suspensões me cobrou 200,00 reais pelo serviço

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Henrique Leopardo Sáb Jul 12, 2014 8:26 pm

Boa noite.
Fernando, obrigado novamente pelas dicas.
Troquei hoje os pneus da minha Duster pelos BF Goodrich All Terrain 235/70/16.
Ficou pegando muito pouco nos plásticos da frente em manobras quando vira toda a rode, mas dá pra andar assim. Ainda não decidi se vou levantar. Vou avaliar nos próximos dias. Falei com o Fernando Suspensões e ele pediu R$400 pra levantar cerca de 3 cm, não sendo necessário trocar os amortecedores.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Henrique Leopardo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Qui Jan 29, 2015 12:03 pm

Colegas boa tarde,

Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.

Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.

Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:

- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.

Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.

Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das  especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.

Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou  2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.

Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .

No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.

Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.

E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.

Cordialmente,

Raposo

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  mario joaquim cruz Qui Jan 29, 2015 3:28 pm

MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,

Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.

Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.

Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:

- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.

Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.

Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das  especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.

Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou  2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.

Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .

No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.

Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.

E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.

Cordialmente,

Raposo


Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação  este incomodo desapareça.
At
Mario

mario joaquim cruz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Qui Jan 29, 2015 3:42 pm

mario joaquim cruz escreveu:
MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,

Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.

Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.

Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:

- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.

Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.

Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das  especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.

Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou  2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.

Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .

No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.

Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.

E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.

Cordialmente,

Raposo


Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação  este incomodo desapareça.
At
Mario


Olá Mário

Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?

Abraços,

Raposo


MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  mario joaquim cruz Sex Jan 30, 2015 1:27 am

MRaposo escreveu:
mario joaquim cruz escreveu:
MRaposo escreveu:Colegas boa tarde,

Fiz recentemente a alteração descrita por este tópico de subir os pratos dos amortecedores para aumentar a altura do carro. Esta alteração também foi realizada por um colega Dusteiro aqui em Brasília.

Comprei 4 amortecedores novos, levei os mesmos a um torneiro que fez as alterações . O custo de subir os pratos foi de R$ 200,00.

Para subir os pratos tomamos os seguintes cuidados:

- Antes de remover a solda, foi feita uma marca no prato e outra no tubo do amortecedor, para servir de guia e manter o mesmo alinhamento do prato no eixo do amortecedor,
- A solda foi removida com torno.
- O prato foi reposicionado 4cm acima da posição original e foi ressoldado com cuidado e vagarosamente, para não aquecer o conteúdo do amortecedor.

Também foram instalados 4 parafusos de regulagens de cambagem de 12 mm. Estes parafusos permitem a correção do camber sem a necessidade de uso de força. Custam R$ 30,00 o par.

Os pneus foram balanceados, e o carro foi alinhado e as cambagens dianteira e traseira ajustadas. Estão dentro das  especidicações do carro. Apenas o caster está ligeiramente fora dos padrões, porém meu alinhador falou que o desvio era mínimo e que não valia a pena mexer.

Porém apareceu um incoveniente: quando se acelera mais forte em 1ª ou  2ª marcha, sente-se uma vibração na dianteira do carro. Esta vibração desaparece logo a seguir e não acontece nas marchas 3 a 6.

Estou utilizando pneus Continental Cross Contact 215/65 R16 AT .

No carro do colega Dusteiro a acontece a mesma coisa. Ele já fez esta alteração a 30.000 Km e está utiiazando pneus um pouco maiores, não sei o tamanho.

Gostaria de saber então com os colegas que fizeram esta alteração, se este sintoma também ocorre.

E aos consultores palpiteiros de plantão, sugestões de como identificar o problema. Ele não ocorria antes, portanto estou descartando problemas nos calços do motor e do câmbio.

Cordialmente,

Raposo


Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação  este incomodo desapareça.
At
Mario


Olá Mário

Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?

Abraços,

Raposo

Raposo
Não fui eu que identifiquei o problema, mas o Ferton, que fez modificações em seu duster , não trocou os amortecedores, alterou a viscosidade do óleo e algumas válvulas dos amortecedores e o problema foi resolvido., mas também ficou um pouco mais duro, segundo seus relatos.
Não sei se existe no mercado amortecedores de dupla ação para Duster.
At
Mario

mario joaquim cruz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Sex Jan 30, 2015 8:06 am

mario joaquim cruz escreveu:
MRaposo escreveu:
mario joaquim cruz escreveu:


Boa noite
Também tenho este sintoma no meu duster, são proveniente dos semi eixos dianteiros; em marchas mais reduzidas (1 e 2), a tendência e levantar a frente, fazendo com que os semi eixos trabalhem além do especificado (ângulo). Acredito que se instalando um amortecedor de dupla ação  este incomodo desapareça.
At
Mario


Olá Mário

Obrigado pela resposta. Mas como foi que você identificou que o problema é proveniente dos semi eixos? Existem amortecedores de dupla ação para o Duster?

Abraços,

Raposo

Raposo
Não fui eu que identifiquei o problema, mas o Ferton, que fez modificações em seu duster , não trocou os amortecedores, alterou a viscosidade do óleo e algumas válvulas dos amortecedores e o problema foi resolvido., mas também ficou um pouco mais duro, segundo seus relatos.
Não sei se existe no mercado amortecedores de dupla ação para Duster.
At
Mario

Valeu Mário. Obrigado.

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty fotos se possível

Mensagem  joao neto Dom Fev 01, 2015 7:19 pm

Boa noite.
caro Raposo se possível manda fotos de como ficou o carro, utilizo o msm pneu e gostaria de ver se ficou desproporcional.
joao neto
joao neto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Seg Fev 02, 2015 6:10 am

joao neto escreveu:Boa noite.
caro Raposo se possível manda fotos de como ficou o carro,  utilizo o msm pneu e gostaria de ver se ficou desproporcional.
Mando sim. Mas a minha preocupação quando fiz a alteração é totalmente funcional. Não tenho preocupações estéticas com o Duster.

O que eu estou batalhando hoje é como resolver o problema da trepidação.

Vou tirar as fotos e posto ainda esta semana.

Raposo

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Seg Fev 02, 2015 7:14 pm

Caro João Neto

Abaixo seguem as fotos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cordialmente

Raposo

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Show

Mensagem  joao neto Ter Fev 03, 2015 6:07 pm

Não ficou desproporcional não. Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente, parabéns.
joao neto
joao neto

Mensagens : 11
Data de inscrição : 30/10/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Ter Fev 03, 2015 7:23 pm

joao neto escreveu:Não ficou desproporcional não.  Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente,  parabéns.

João Neto,

Eu não resolvi este problema. O mérito é todo do Fernando, autor original deste post e da solução.

O que eu tenho de fotos são dos amortecedores já com os pratos reposicionados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No processo de reposicionamento dos pratos foram tomados os seguintes cuidados:

1 - Fazer uma marca no prato e outra alinhada no tubo do amortecedor. Esta marca servirá para manter o alinhamento do prato no amortecedor (ele não pode girar, apenas pode subir).

2 - A solda do prato foi retirada por um torno.

3 - A ressoldagem foi feita vagarosamente, para que a temperatura não danificasse o interior do amortecedor.

4 - Foi dado um acabamento final (pintura).

Após instalado os amortecedores você irá necessitar de 4 parafusos de regulagem de cambagem. Utilizei os de 12 mm (o parafuso original do Duster é de 14 mm) que irão entrar perfeitamente no buraco do parafuso original (tem que ter espaço para o ressalto do parafuso de cambagem, que é de 2mm).

Estes parafusos de regulagem de cambagem são montados substituindo os parafusos superiores de cada amortecedor que são presos nas mangas de eixo (na manga de eixo são 2 parafusos, substitui-se o de cima).

O único problema que eu tive até agora é a vibração na arrancada da 1ª e 2ª marchas.

Mas repito, todo o mérito da solução pertence ao Fernando.

Cordialmente,

Raposo

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  mario joaquim cruz Qua Fev 04, 2015 4:20 am

MRaposo escreveu:
joao neto escreveu:Não ficou desproporcional não.  Com este pneu e esta altura vc vai a quase todos os lugares.
digo porque fiz um passeio de Natal/Fortaleza pela beira mar e passamos por tudo.
passamos por dunas, areia pesada devido a mare alta e ate por um pequeno mangue onde so passei devido aos pneus. O problema so é a altura que você resolveu bem.
Se tiver fotos da montagem mande pois tenho muito interesse em levantar o carro.
novamente,  parabéns.

João Neto,

Eu não resolvi este problema. O mérito é todo do Fernando, autor original deste post e da solução.

O que eu tenho de fotos são dos amortecedores já com os pratos reposicionados:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No processo de reposicionamento dos pratos foram tomados os seguintes cuidados:

1 - Fazer uma marca no prato e outra alinhada no tubo do amortecedor. Esta marca servirá para manter o alinhamento do prato no amortecedor (ele não pode girar, apenas pode subir).

2 - A solda do prato foi retirada por um torno.

3 - A ressoldagem foi feita vagarosamente, para que a temperatura não danificasse o interior do amortecedor.

4 - Foi dado um acabamento final (pintura).

Após instalado os amortecedores você irá necessitar de 4 parafusos de regulagem de cambagem. Utilizei os de 12 mm (o parafuso original do Duster é de 14 mm) que irão entrar perfeitamente no buraco do parafuso original (tem que ter espaço para o ressalto do parafuso de cambagem, que é de 2mm).

Estes parafusos de regulagem de cambagem são montados substituindo os parafusos superiores de cada amortecedor que são presos nas mangas de eixo (na manga de eixo são 2 parafusos, substitui-se o de cima).

O único problema que eu tive até agora é a vibração na arrancada da 1ª e 2ª marchas.

Mas repito, todo o mérito da solução pertence ao Fernando.

Cordialmente,

Raposo

Bom dia Raposo
São solucoes simples e relativamente baratas, o problema é achar alguém que faça .
Como por exemplo o snorkel que o Ferton fez, ele me disse que gastou menos de 100,00 reais, esteticamente não ficou aquilo, mas diz que funciona bem, com a vantagem de não ter furado o paralama.
Abraços
Mario

mario joaquim cruz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  MRaposo Qua Fev 04, 2015 4:46 am

Bom dia Mario

No meu caso gastei:
1 - conjunto de amortecedores (que eu teria mesmo que trocar)
1 - Mão de obra do torneiro: R$ 200,00
2 - Kits de regulagem de cambagem: R$ 60,00
1 - Mão de obra de instalação dos parafusos, alinhamento, balanceamento e cambagem das 4 rodas: R$240,00

Ou seja, a adaptação custou R$ 500,00.

Vou ter que reparar o parachoque dianteiro devido a uma pancada que consegui em uma trilha anterior a esta modificação. Deve custar entre R$ 250,00 e R$ 300,00. Ou seja, se eu tivesse feito esta alteração uma semana antes, já teria economizado os R$ 300,00.

Cordialmente,

Raposo

MRaposo

Mensagens : 37
Data de inscrição : 13/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty ironman

Mensagem  ninx Qua maio 20, 2015 11:12 am

O kit da ironmann pra levantar o duster custa R$ 4500,00... desanimador.
Na bolivia achei por USD 1090,00 mas com dolar nesse preço...desanimador.
E se for trocar os pneus ainda, mais uns R$ 3200...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

ninx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Leonardo Vitó Sáb Fev 10, 2018 8:35 pm

Olá. Sobre elevar a altura dos pratos da mola, não há o risco de a solda soltar devido tamanho peso sobre ela?
Pergunto isso por estar interessado em aumentar também a altura da minha Duster.
Não há casos de algum prato soltar na solda?
Aguardo retorno de quem tem experiência nisso.

Leonardo Vitó

Mensagens : 1
Data de inscrição : 09/02/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Guincho embutido

Mensagem  gilberto.oliveira Sáb Mar 09, 2019 4:05 pm

ferton escreveu:
danielgade escreveu:Lindo d+++++. Observem que o cara colocou um guincho embaixo da placa, como será que ele conseguiu coloca-lo lá??
ola Amigo
acesse o seguinte link, e procure instruçoes de montagem
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
att
Fernando


Amigo, não consigo acessar o link informado, em outras mensagens vc disse q faz essa peça do guincho, vc poderia publicar aqui...

Att: Gilberto

gilberto.oliveira

Mensagens : 1
Data de inscrição : 06/03/2019

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 3 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos