Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Duster versus BMW
Ontem à(s) 10:13 am por LuizMa

» Black Friday Tuning Parts
Qui Nov 24, 2016 7:08 pm por tuningparts

» tampa de vedação 1 e tampa de vedação 2
Dom Nov 06, 2016 12:32 pm por SAGAMASK

» Duster 4x4 Diesel no Brasil???
Ter Out 04, 2016 11:11 pm por hectorjr

» Duster com GNV
Dom Out 02, 2016 9:02 pm por Pádua

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Qua Set 28, 2016 1:22 pm por lubis

» Como localizar o filtro de óleo
Qua Set 21, 2016 4:17 pm por g_estrela

» Dicas de concessionárias para revisão
Seg Ago 08, 2016 9:49 pm por velaskfr

» 05 LITROS de Óleo na revisão de 10.000 kms - Duster 1.6 16V - Não concordo.
Qui Jul 21, 2016 9:26 am por MICHEL WISNIEWSKI

Dezembro 2016
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031

Calendário Calendário


Versatilidade na estrada - Jornal o Dia

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Versatilidade na estrada - Jornal o Dia

Mensagem  Coutinho em Qui Jan 05, 2012 1:27 pm

Notícia originalmente no site do Jornal o Dia.

Link: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]


Versatilidade na estrada

Em teste, o Duster 4WD mostra por que ultrapassou o Ford EcoSport nas vendas
POR MARCELLUS LEITÃO

Rio - A agradável surpresa da Renault, o Duster, em sua versão 4WD, mostrou ao que veio em teste de 450 km, bem repartidos entre asfalto, regiões de serra e 25% do trecho em estradas vicinais. O projeto é bem resolvido e consegue entregar o que propõe.

Com tração integral sob demanda, onde a eletrônica define o momento de 'entrar' força também nas rodas traseiras, o Duster consegue desempenho excepcional no asfalto, principalmente na serra, onde a estabilidade é bem acima da média e não pode nem ser comparada ao seu concorrente direto, o EcoSport, que traz até aviso de risco de capotagem no para-sol.

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Desempenho do Renault foi equilibrado no asfalto e eficiente na terra. Consumo da versão é alto | Foto: Divulgação

O Duster neste campo é um kart e, embora use pneus mistos com perfil alto, é muito bom de curvas. O consumo na média cidade estrada é alto. Não chegou aos de 8 km/litro, mas a oferta do motor 16V flex, com até 142 cv de potência máxima, agrada. Com o câmbio de seis marchas o modelo vai a 110 km/h em suaves 3 mil rpm.

Bom na terra

A boa altura do solo, maior que a do Tucson e do Ecosport, entregou desenvoltura na estrada vicinal, onde costelas de vaca e pedras eram transpostas sem problemas. Nesse momento a suspensão acertada também exibiu uma coisa fundamental para quem usa o carro nestas condições: é confortável. Em conjunto com os bons bancos e o espaço interno generoso, vende um pacote 4X4 muito interessante, por R$ 69 mil.

O acabamento não é um primor, mas não chega a ser ruim. É simples com o discurso dos demais Renault derivados de projetos Dacia, o Logan e o Sandero, de quem herda partes mecânicas e de carroceria, como portas, para-brisa, instrumentos e maçanetas, entre outras.

Durante a avaliação, o modelo apresentou defeito na marcação de combustível em mostrador de cristal líquido, e atrapalhou um pouco. Tanque cheio e a marcação voltou ao normal.

Na lama, a opção do engate que esteve em 2WD no asfalto plano e Auto na serra, passou para Lock, com o bloqueio do diferencial acionado, potência por igual nas quatro rodas e sobra de disposição na primeira marcha bem curta. O Renault enfrenta estradas difíceis sem 'abrir o bico' e pode ser uma boa opção para o sítio. Sentimos uma pequena e desconfortável vibração no volante, sintoma de acerto a ser melhorado na caixa de direção.

Coutinho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum