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Mensagem  EDUARDO SCHOENELL Qui Dez 26, 2013 6:34 pm

Pessoal, vou relatar o que passei no dia de hoje (26/12/2013) na concessionária Itaimbé Automóveis de Ijui - RS.

Bem, marquei esta revisão no dia 12/12, o atendente me pediu para estar na CCS pontualmente às 08:45 pois era o único horário disponível ainda para este ano.ss
Me desloquei de Santa Rosa, cidade distante 120 Km de Ijuí e pontualmente, as 08:45 entrava no portão da CCS.
Aguardei aproximadamente 45 min até ser atendido, visto que haviam vários clientes e apenas 2 pessoas para receber os carros e fazer o cadastro. Fomos até o carro e a moça anotou minhas queixas (vidro dianteiro esquerdo "trepidando", dificuldade em reduzir para a 2ª marcha, vibração na direção e barulho metálico vindo do porta malas). O valor da revisão (peças + Mão de obra R$563,00)
Durante a espera, circulei pela oficina e pude perceber certa "desordem" entre os mecânicos, seção de peças e atendentes...
Aguardei até as 11:45 sem que nenhum mecânico sequer colocasse meu carro para dentro da oficina. Ao menos me ofereceram o serviço de leva e traz gratuito para que pudesse almoçar.
às 14:00 (horário de abertura de CCS) liguei e solicitei que me buscassem no local marcado.
Chegando na CCS, vi que meu carro continuava exatamente no mesmo lugar, apenas com os plástico de proteção dos bancos, direção, cambio e freio de mão.
A partir daí pedi a calma e resolvi engrossar... Entrei na sala de atendimento, onde estavam os dois recepcionistas e acredito que o gerente na oficina e botei a boca no trombone. Pedi para me entregassem as peças (filtros e óleo de motor) que faria a troca em qualquer posto de combustível em menos de 30 min. Ai a coisa mudou da água para o vinho. Chamaram todos os mecânicos e resolveram se organizar. Imediatamente retiram dois carros que estavam sem peças para reposição e as 14:30 colocaram meu Duster no elevador. Fiquei ao lado do carro acompanhando todo o serviço.
Primeiramente o mecânico retirou a proteção do carte, abriu e retirou o óleo. Depois, retirou o filtro, deixando o óleo escorrer e lambuzar todo o motor por baixo. Comentei com ele e apenas passou um pano para tirar o excesso de escorrido. Colocou o novo filtro e óleo e mexeu as rodas dianteiras procurando alguma folga. Perguntei se havia algo errado e ele disse que estava tudo certo, que a trepidação que senti seria resolvida com geometria e balanceamento (valor adicional de R$80,00 e seria feito em um terceirizado). Ainda com o carro levantado, trocou o filtro de combustível e verificou folgas nas rodas traseiras, cano de descarga e proteções inferiores, tudo OK!
Baixou o carro e completou o óleo (5 litros), trocou filtro de ar do motor e filtro do habitáculo. Passou ar no motor para tirar o pó, completou o reservatório de água dos limpadores do para-brisa e para minha surpresa, completou com esta mesma água o reservatório do radiador...
Após ler o relatório, o mecânico me perguntou sobre o barulho no vidro; falei o que acontecia e saíram com meu carro para um "test drive" retornando alguns minutos depois. Forração da porta retirada e culpado encontrado. Todos os parafusos e sustentam o mecanismo do vidro elétrico estavam soltos e foram reapertados. Perguntei se não seria bom aplicar um trava rosca e o cara me disse que não soltaria mais com o aperto... Outro mecânico falou que isco ocorre com a maioria das Duster. Após fechar a porta, fizeram um novo test drive e retornaram com o carro.
Cancelei a geometria/balanceamento e a lavagem do carro (até poque meu carro estava limpo) e sai da CCS às 16:00.

Saldo da história:

- tempo perdido: 3 horas
- tempo de execução da manutenção 1:30hs.
- valor cobrado: R$ 500,00 (desconto de R$36,00)
- conserto do vidro: OK
- demais reclamações: NOK.

Fico p*to da cara pois perdi o dia inteiro como revisão do tipo "básico do básico", quando se fosse obedecido o "horário marcado" poderia estar em casa antes do meio-dia.
Chegando em casa olhei o manual de manutenção e vi que 90% dos itens que estão previstos na revisão dos 20.000 não foram sequer checados/verificados (discos, velas, óleo embreagem, correias,...)

Como é o serviço em outras CCS???





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Mensagem  Ricoinside Qui Dez 26, 2013 8:41 pm

A questão não é a Renault, a GM, a Ford, a VW, a KIA, a Hyundia, etc, etc…
O problema é o Brasileiro em tudo, em todas as áreas, em qualquer lugar!
Os profissionais estão sempre se lixando para o trabalho…
Bom chega se não isso vai já passar pra política e esse local é sobre automóveis!

Aqui em São Paulo, tive a sorte de ter uma revisão de primeira na Grand Brasil da Vila Guilherme… inclusive cheguei sem marcar nada e me fizeram o favor de atender prontamente, sem espera e realizando todos os serviços.
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Mensagem  AngeloMD Dom Dez 29, 2013 8:00 am

Eduardo, duvido que alguma concessionária faça a revisão como deveria. Infelizmente tenho que concordar como Ricoinside. O problema é o brasileiro.

Dando uma ajuda, o meu também apresentou este problema de reduzir para segunda marcha. Na revisão dos 10.000km relatei. Fizeram uma regulagem do trambulador e foi resolvido.

Um abraço!
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Mensagem  Gerson Garcia Dom Dez 29, 2013 10:07 am

Tem um artigo de uma revista, acho q foi a 4r, onde eles fizeram marcas nos filtros e depois viram que um não foi trocado. Mas foi cobrado...
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Mensagem  Fábio Hoelscher Seg Dez 30, 2013 6:04 pm

Gerson Garcia escreveu:Tem um artigo de uma revista, acho q foi a 4r, onde eles fizeram marcas nos filtros e depois viram que um não foi trocado. Mas foi cobrado...

Sempre acompanho as revisões na oficina, "escorado no para-lamas do carro", justamente para ver se tudo o que está escrito no manual é executado.

Antes do Duster tive três Honda Fit e com certeza as CCS Honda são mais organizadas (pelo menos as de Foz de Iguaçu e Cascavel, onde frequentei, impecavelmente limpas, prazos cumpridos e todos os serviços dentro da CCS, nada de geometria terceirizada).

Já a Honda de Chapecó é parecida com as Renault em que fui atendido (Foz de Iguaçu e São Miguel do Oeste), oficinas não tão limpas quanto as outras Honda e visivelmente menos organizadas, mas ainda assim aceitáveis e sem qualquer problema ou reclamação. Melhor explicando, eram boas, mas não no padrão das Honda de Foz e Cascavel.

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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Reclamar ajuda

Mensagem  EDUARDO SCHOENELL Ter Jan 14, 2014 6:12 pm

Pessoal

Após a péssima experiencia com a revisão de 20 mil Km, encaminhei reclamações para o SAC da concessionária (Itaimbé Veículos Ijui-RS), ao SAC da Renault do Brasil e postei a reclamação no Facebook da Renault.

Resultado:

O gerente da oficina da CCS de Ijuí entrou em contato comigo para agendar uma nova revisão para verificar os itens que foram reclamados por mim e deixados de lado pela oficina...

25/01 - Sábado às 08:00

Não vou arredar o pé e cobrar a verificação completa como no manual do carro.

Após meu retorno, vou postar as impressões...

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Mensagem  Professador Qua Jan 15, 2014 1:08 pm

EDUARDO SCHOENELL escreveu:Pessoal

Após a péssima experiencia com a revisão de 20 mil Km, encaminhei reclamações para o SAC da concessionária (Itaimbé Veículos Ijui-RS), ao SAC da Renault do Brasil e postei a reclamação no Facebook da Renault.

Resultado:

O gerente da oficina da CCS de Ijuí entrou em contato comigo para agendar uma nova revisão para verificar os itens que foram reclamados por mim e deixados de lado pela oficina...

25/01 - Sábado às 08:00

Não vou arredar o pé e cobrar a verificação completa como no manual do carro.

Após meu retorno, vou postar as impressões...
Aproveita e peça ressarcimento da gasolina gasta no deslocamento...
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Re: Revisão 20.000Km - Sacanagem

Mensagem  AngeloMD Seg Jan 27, 2014 10:45 am

E aí, Eduardo!

Como foi a re-revisão?

Abraço!
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Desabafo

Mensagem  Carmoro Qui Mar 06, 2014 7:04 pm

Jovem, teu desabafo foi EXATAMENTE o meu. Em tudo, em cada fila de supermercado, atendimento por telefone, ou oficina, o problema é o brasileiro. E até acho que tudo isto, infelizmente é reflexo de nossa educação (em casa e na escola). Às vezes você, fora de sua área, tem que explicar o profissional o trabalho dele. É o fim da picada!!
Mudei de concessionária aqui em BH e aparentemente encontrei profissionais melhores. Mais caros, mas ao menos entendem meus questionamentos!
Eu também recomendo a todos para sempre ligar pro Renault Assistance. Espero que tudo lhe vá bem!
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Mensagem  limac400 Sáb Mar 08, 2014 6:44 am

affraid Carmoro para que ccs mudastes em BH? Moro em Para de Minas, e as revisões terão que ser feitas ai em BH, costumo levar na Valence Catalão, não gosto, mas a esposa prefere não mudar pois foi lá que adquirimos com o Duster o quinto Renault pois já tivemos dois Sanderos e dois Clios).
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Re: Revisão 20.000Km - Sacanagem

Mensagem  Carmoro Sáb Mar 08, 2014 8:58 am

Mr. limac400, HOJE eu levo meu carro na Valence da Barão. Lá encontrei no Gustavo um profissional que me atendeu muito bem e conforme expectativa. No geral a atenção lá foi bem melhor.

Desde que adquiri o Duster eu o levei na Minas France da Savassi (em 2 revisões), pela comodidade de deixá-lo pela manhã e buscá-lo ao final do dia, próximo do trabalho. Relatava alguns problemas e pedia análise, mas ao buscar o carro a minha impressão é que tocavam ele pra revisão básica e esqueciam de tudo que eu havia pedido pra verificar (e se é que verificavam todo o básico listado no manual)... nada do que pedia constava em relatório, muito pouco atenciosos. Ao relatar o conhecido problema com o marcador, me disseram para retirar a chave da ignição ao abastecer (já que eu nunca abasteço com o carro ligado). VÊ SE PODE?! Faz sentido deixar ou não a chave lá? Entendo que ao ligar, a central faz novo reconhecimento do nível que, possivelmente, não faria se eu mantivesse o veículo ligado. Isso é uma desculpa, picaretagem. Se alguém puder justificar algum sentido nisto, por favor, compartilhe a informação.
Por isto aconselho, em caso de problemas visíveis (no meu caso, o marcador e fissuras na pintura) ligar também para o renault assistance pois eles fazem um acompanhamento junto a css do que for relatado.

1 abraço.
Carmoro
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty REVISÃO 20000

Mensagem  Fmiranda Qui Jul 17, 2014 9:34 am

Galera, bom dia

Fui realizar minha revisão de 20000, e informei que na revisão anterior, tinha reclamado da trepidação e do pegal de embreagem rangindo.
Lubrificarão e apos 3 meses o rangido voltou. Nesta revisão novamente relatei os problemas. Só que desta vez me informaram que iriam trocar o Kit atuador de embreagem e troca da mangueira direção hidraulica.

Apos a troca irei informar vcs se solucionou o problema.

Abrs
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Problema Solucionado

Mensagem  Fmiranda Qui Jul 24, 2014 11:52 am

Fmiranda escreveu:Galera, bom dia

Fui realizar minha revisão de 20000, e informei que na revisão anterior, tinha reclamado da trepidação e do pegal de embreagem rangindo.
Lubrificarão e apos 3 meses o rangido voltou. Nesta revisão novamente relatei os problemas. Só que desta vez me informaram que iriam trocar o Kit atuador de embreagem e troca da mangueira direção hidraulica.

Apos a troca irei informar vcs se solucionou o problema.

Abrs

Após a troca do atuador (kit completo) e da mangueira dir. hidraulica, o problema foi solucionado.
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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Re: Revisão 20.000Km - Sacanagem

Mensagem  andresilva2014 Qui Set 18, 2014 9:27 am

Primeira revisão de 10.000 Km ,


  • Troca de óleo


  • Troca de filtro de ar


  • Troca de filtro (Gas)


  • Outras coisas básica.. lubrificação etc..


Total R$ 480 , na Renault Valence BH-MG
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Mensagem  ursobranco Seg Mar 09, 2015 8:04 pm

... o troco do filtro do ar cada 20000 km ?? Eu troco o filtro do ar cada 10000 km...melhor pelo Motor e por minha conta ! Gasto menos gasolina...com filtro de ar limpo.

Tambem...o filtro de ar e muito pequeno

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Revisão 20.000Km - Sacanagem Empty Re: Revisão 20.000Km - Sacanagem

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