Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Freio confiável?
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

» Grupo whats
Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Icon_minitime1Ter Jun 11, 2019 3:05 pm por Thiago Crispim

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

+19
MRaposo
Raul Escandiel
GMagnago
Henrique Leopardo
Duster 4x4
ninx
allanmancin
andresilva2014
mario joaquim cruz
MARCIO AQUERE
Macali
Dustmarco
danielgade
ferton
Carlinho Silva
buba 4wd
Leo_Mota
Rikk
Professador
23 participantes

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Ter Out 22, 2013 5:45 pm

mario joaquim cruz escreveu:
voce nao teve que usar alargador para montar esta medida de pneu?
bom dia Mario
ha duas maneiras mais em conta ($) para levantar um veiculo, ou altera a altura do prato que sustenta a mola ( no meu caso) ou se muda a mola.
como não tinha tempo e nem disponibilidade para pesquisar tamanho de mola, optei poe elevar o prato da mesma.
como p prato foi elevado pude montar pneus mais largos sem a utilização de alargador.
caso optasse por somente alterar as molas, ai sim teria que usar alargador de 7,5 cm.
att
Fernando[/quote]Fernando
qual a capacidade de seu guincho? ha possibilidade de se instalar um de mais capacidade?[/quote]
amigo Mario
a capacidade do meu guincho é 4000 libras, ha possibilidade de instalar guincho de varias capacidades, mas devemos levar em consideração peso e capacidadede ancoragem. como exemplo:
no video do guincho, o Duster puxou o Troller, mas na medida que puxava se deslocava para frente, mesmo segurando no pedal do freio, pois o Duster e bem mais leve que o Troller.
nos Dacia Duster que participam de provas de rally/endurace, ha guinchos de 8000 libras instalados no assoalho, atras do banco de passageiro, dizem que primeiro não enche de barro, segundo por causa do peso muito dianteiro.
o meu guincho pesa aproximadamente 7 kilos, mas a proteção do motor, que serve de apoio para o guincho pesa quase 20 kg
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Qual é o modelo do guincho?

Mensagem  Professador Qua Out 23, 2013 9:44 pm

ferton escreveu:
Professador escreveu:Fernando,
os vídeos ficaram bons, parabéns, pena que os outros e as fotos foram roubados...
Gostaria de saber de precisou testar o guincho.
por falar nele, peço por favor que poste fotos com detalhes da montagem...

como vc avalia o comportamento do carro, on e off road?

teve ladeira???

e o projeto do snorkel? como anda?
um grande abraço
bom dia Henrique
o guincho foi utilizado naquele dia como mostra o video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quanto a montagem  segui a risca as instruçoes de montagem do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] modificando somente a proteção do motor, para dar um melhor apoio ao guincho
o projeto do snorkel, esta quase concluido, mas tenho que resolver um problema, (não sei se e so  no meu duster), experimente tapar o bocal de entrada de ar (com a mão mesmo), com o motor ligado, pela logica deveria desligar o motor, no meu caso nao ocorre, tendo assim uma entrada de ar falso em algum local.
att
Fernando
Belo vídeo, sugiro, quando for puxar outro carro mais pesado usar patesca e se possível usar outro ponto como âncora (http://flic.kr/p/gRbnkL) e dar uma acelerada com o duster para que ele afunde na lama:

Estou tentado a comprar um guincho, preciso de sua ajuda em duas frentes:
que modelo e onde vc comprou?
como pode me ajudar na confecção da base?
sobre o a entrada de ar fantasma, fiquei intrigado, como é isso?
vou testar com o meu...


Última edição por Professador em Qua Out 23, 2013 9:47 pm, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acertar o link do vídeo)
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Seg Out 28, 2013 7:35 am

Professador escreveu:
ferton escreveu:
Professador escreveu:Fernando,
os vídeos ficaram bons, parabéns, pena que os outros e as fotos foram roubados...
Gostaria de saber de precisou testar o guincho.
por falar nele, peço por favor que poste fotos com detalhes da montagem...

como vc avalia o comportamento do carro, on e off road?

teve ladeira???

e o projeto do snorkel? como anda?
um grande abraço
bom dia Henrique
o guincho foi utilizado naquele dia como mostra o video [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
quanto a montagem  segui a risca as instruçoes de montagem do site [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] modificando somente a proteção do motor, para dar um melhor apoio ao guincho
o projeto do snorkel, esta quase concluido, mas tenho que resolver um problema, (não sei se e so  no meu duster), experimente tapar o bocal de entrada de ar (com a mão mesmo), com o motor ligado, pela logica deveria desligar o motor, no meu caso nao ocorre, tendo assim uma entrada de ar falso em algum local.
att
Fernando
Belo vídeo, sugiro, quando for puxar outro carro mais pesado usar patesca e se possível usar outro ponto como âncora (http://flic.kr/p/gRbnkL) e dar uma acelerada








com o duster para que ele afunde na lama:

Estou tentado a comprar um guincho, preciso de sua ajuda em duas frentes:
que modelo e onde vc comprou?
como pode me ajudar na confecção da base?
sobre o a entrada de ar fantasma, fiquei intrigado, como é isso?
vou testar com o meu...


ola Henrique
o modelo do meu guincho e um smittybilt xrc 4.0
pesa 7,5 kg,  tem motor de 4 hp,  10 m de cabo, redução de 198:1 ( [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ja acompanha uma base, so é preciso fazer o suporte para ficar dependurado na travessa dianteira da duster, é muito facil de fazer, posso até fazer para ti.
comprei este guincho na loja 4wheel parts, em Miami, por U$ 179,99,

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  mario joaquim cruz Sex Nov 01, 2013 12:23 pm

ferton escreveu:
Dustmarco escreveu:
ferton escreveu:obrigado Professador
por postar as fotos, estou por aqui tambem
att
Fernando
Seja Bem vindo Fernando, gostei muito do seu Duster, agora vc está devendo as fotos do passeio na neve heim!!

Abraço!!
Mais um video
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ferton
neste video, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o duster traciona nas 4 rodas por igual, e ouvindo o comentario da pessoa que estava com a filmadora, mais uma postagem sua que num topico, que poderia se usar partes do bloqueio do megane rs, posso afirmar que houve alteração em relação ao diferencial?
no aguardo
Mario

mario joaquim cruz

Mensagens : 48
Data de inscrição : 17/10/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Seg Nov 11, 2013 6:26 am

mario joaquim cruz escreveu:
ferton escreveu:
Dustmarco escreveu:Seja Bem vindo Fernando, gostei muito do seu Duster, agora vc está devendo as fotos do passeio na neve heim!!

Abraço!!
Mais um video
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ferton
neste video, [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] o duster traciona nas 4 rodas por igual, e ouvindo o comentario da pessoa que estava com a filmadora, mais uma postagem sua que num topico,  que poderia se usar partes do bloqueio do megane rs,  posso afirmar que houve alteração em relação ao diferencial?
no aguardo
Mario


bom dia Mario
cinegrafista boca grande este, mas é impressão sua....
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  andresilva2014 Sex Jan 31, 2014 6:00 am

Acho difícil achar

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
andresilva2014
andresilva2014

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  andresilva2014 Sex Jan 31, 2014 6:29 am


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
andresilva2014
andresilva2014

Mensagens : 31
Data de inscrição : 30/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Erguer a duster

Mensagem  allanmancin Seg Fev 10, 2014 8:07 pm

Boa noite , gostaria de saber como que vc fez para erguer a duster e colocar os pneus mud.
Pois gostaria de fazer o mesmo com a minha .

Atenciosamente.

Allanmancin.
ferton escreveu:
Professador escreveu:Vi este tópico no fórum 4x4brasil.com.br
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fiquei animado, Duster com suspensão elevada, pneus BF, guincho...
ficou lindo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o que acham?
tomara que dê certo. É uma nova era para o duster, pois, podendo modificar, ele se torna uma opção muito atraente como veículo 4x4. O que mantém o preço de revenda alto, dá mais opções...
obrigado Professador
por postar as fotos, estou por aqui tambem
att
Fernando

allanmancin

Mensagens : 2
Data de inscrição : 10/02/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Seg Mar 17, 2014 7:31 pm

boa noite Allan
para erguer a Duster procedi da seguinte forma;
retiram-se os amortecedores com molas e tudo;após desmonta-se as molas. O apoio das molas (no amortecedor), que eu chamo de bandeja, devera ser torneado na solda, , apos deverá ser soldado 3,5 cm acima de seu local original, monta-se as molas e sua duster estará 3,5 cm mais alta, podendo-se assim montar pneus até a medida de 235/70 R16(eleva assim a duster num total de 7 cm em relaçao a original) sem que se haja necessidade de utilizar alargadores, ou rodas com off set diferente das originais. É muito facil e barato fazer isto (em torno de R$200,00).
Mãos a obra
att
Fernando


allanmancin escreveu:Boa noite , gostaria de saber como que vc fez para erguer a duster e colocar os pneus mud.
Pois gostaria de fazer o mesmo com a minha .

Atenciosamente.

Allanmancin.
ferton escreveu:
Professador escreveu:Vi este tópico no fórum 4x4brasil.com.br
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fiquei animado, Duster com suspensão elevada, pneus BF, guincho...
ficou lindo
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

o que acham?
tomara que dê certo. É uma nova era para o duster, pois, podendo modificar, ele se torna uma opção muito atraente como veículo 4x4. O que mantém o preço de revenda alto, dá mais opções...
obrigado Professador
por postar as fotos, estou por aqui tambem
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty kit da ironman

Mensagem  Professador Qua Mar 19, 2014 4:56 pm

Fernando,
Troquei emails com a Ironman Brasil:

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para vendas
Vi no facebook que a Ironman da Romênia está vendendo um kit para levantar a suspensão do duster.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vocês tem para o Brasil?

um grande abraço,

Henrique
Raphael Stephano
11 de mar

Obrigado pelo seu contato, recebemos alguns kit da Duster 4x4 essa semana, ele eleva o veiculo em 45mm,  o valor do kit será de R$ 4.500,00*.

Kit é composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas e 4 parafusos de ajuste de cambagem.

*Valores para pagamento a vista
*Frete não incluso.
*Estoque sujeito a disponibilidade
*Preço valido por 5 dias

Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11 de mar (Há 8 dias)

para Raphael
Raphael,
o kit é o mesmo do link que te mandei?
os amortecedores são nitrogás?
como e onde seria a instalação?
Por é tão caro? mais caro que da sw4 que custa 3x e pesa 2x mais que o duster...
pode-se escolher a altura? como é isso?
como vai ser a estabilidade do carro no alfalto?
há risco de comprometimento de outras peças da suspensão e ou estrutura do carro?
qual medida de pneu vc recomenda para um duster com este kit?


Em 11 de março de 2014 15:59, Raphael Stephano <vendas@ironman4x4.com.br> escreveu:
Raphael Stephano

12 de mar (Há 7 dias)

para mim
Henrique,

O kit é o mesmo do link, composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas, quanto altura só existe uma opção 45mm, o carro vai ficar o centro de gravidade elevado, porém como os amortecedores são mais eficientes que o original a estabilidade permanece a mesma e determinados veiculos melhora. Em relação aos pneus não temos esta informação.

Att


Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ele mandou o pdf em Anexo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o que vc acha?
o preço é muito alto, porém promete melhor desempenho...
se possível, me mande um email com seus dados de contato (email, telefone, etc) para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
como está o comportamento de seu carro em relação a estabilidade, garantia, desempenho on e off road, geometria (alinhamento e balanceamento), etc..
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ninx Ter Abr 29, 2014 7:23 pm

Professador escreveu:Fernando,
Troquei emails com a Ironman Brasil:

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para vendas
Vi no facebook que a Ironman da Romênia está vendendo um kit para levantar a suspensão do duster.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vocês tem para o Brasil?

um grande abraço,

Henrique
Raphael Stephano
11 de mar

Obrigado pelo seu contato, recebemos alguns kit da Duster 4x4 essa semana, ele eleva o veiculo em 45mm,  o valor do kit será de R$ 4.500,00*.

Kit é composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas e 4 parafusos de ajuste de cambagem.

*Valores para pagamento a vista
*Frete não incluso.
*Estoque sujeito a disponibilidade
*Preço valido por 5 dias

Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11 de mar (Há 8 dias)

para Raphael
Raphael,
o kit é o mesmo do link que te mandei?
os amortecedores são nitrogás?
como e onde seria a instalação?
Por é tão caro? mais caro que da sw4 que custa 3x e pesa 2x mais que o duster...
pode-se escolher a altura? como é isso?
como vai ser a estabilidade do carro no alfalto?
há risco de comprometimento de outras peças da suspensão e ou estrutura do carro?
qual medida de pneu vc recomenda para um duster com este kit?


Em 11 de março de 2014 15:59, Raphael Stephano <vendas@ironman4x4.com.br> escreveu:
Raphael Stephano

12 de mar (Há 7 dias)

para mim
Henrique,

O kit é o mesmo do link, composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas, quanto altura só existe uma opção 45mm, o carro vai ficar o centro de gravidade elevado, porém como os amortecedores são mais eficientes que o original a estabilidade permanece a mesma e determinados veiculos melhora. Em relação aos pneus não temos esta informação.

Att


Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ele mandou o pdf em Anexo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o que vc acha?
o preço é muito alto, porém promete melhor desempenho...
se possível, me mande um email com seus dados de contato (email, telefone, etc) para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
como está o comportamento de seu carro em relação a estabilidade, garantia, desempenho on e off road, geometria (alinhamento e balanceamento), etc..

******************
Na loja IronMan em cochabamba, na bolívia está US$ 1,090.00 (uns R$ 2.700,00)

Hola
La suspensión te cuesta 1090 dólares
4 amortiguadores
4 espirales
Sólo ha pedido con el 50% de adelanto
Slds


Dr. Manfred Reyes
Gerente/CEO
Ironman 4x4 Bolivia
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Cel  591 76766660
Tel 591  2721847
Enviado desde mi smartphone Samsung Galaxy S5.

ninx

Mensagens : 12
Data de inscrição : 29/01/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Duster 4x4 Ter Abr 29, 2014 7:53 pm

A loja 4x4racer possui o kit suspensão para elevar o Duster em 2 polegadas.
Duster 4x4
Duster 4x4

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Sex maio 09, 2014 7:20 am

[bom dia professador
sem duvida o preço é elevado, devido a desenvolvimentos para uma melhor performace.
acredito que se usasse o duster para fazer provas rally, sem duvida seria um item indispensavel, mas para trilhas não vejo necessidade.
meu duster esta com 20 mil k, foi adquirido com a finalidade de fazer trilhas(e seus deslocamentos), até agora o unico problema foi a troca da bomba da direção hidraulica, mas foi erro meu(ao fazer zerinhos, fiquei acelerando com o volante esterçado e a mesma fundiu, como a original não tem reparo, coloquei uma agora que pode ser consertada, caso cometa o mesmo erro).
quanto a geometria esta perfeita, os pneus parecem como novos(desgaste minimo)
quanto a garantia, (quando do problema da bomba do hidraulico) foi negada, pois disseram que os pneus eram maiores que os originais(veja que nem foi por problema dos pneus), de resto é um bom carro, robusto(voce nem imagina o que ja fizemos).
a renault deveria lançar uma versão 4x4 da duster mais simples, bem pé de boi, pois pelo investimento, mesmo nesta versão, não deixa nada a desejar com relação a outros 4x4.
proxima aventura, em junho/julho (no inverno)percorrer a ruta 40 (argentina),
att
Fernando



quote="Professador"]Fernando,






Troquei emails com a Ironman Brasil:

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
para vendas
Vi no facebook que a Ironman da Romênia está vendendo um kit para levantar a suspensão do duster.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

vocês tem para o Brasil?





um grande abraço,

Henrique
Raphael Stephano
11 de mar

Obrigado pelo seu contato, recebemos alguns kit da Duster 4x4 essa semana, ele eleva o veiculo em 45mm,  o valor do kit será de R$ 4.500,00*.

Kit é composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas e 4 parafusos de ajuste de cambagem.

*Valores para pagamento a vista
*Frete não incluso.
*Estoque sujeito a disponibilidade
*Preço valido por 5 dias

Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Professador de Idéias [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

11 de mar (Há 8 dias)

para Raphael
Raphael,
o kit é o mesmo do link que te mandei?
os amortecedores são nitrogás?
como e onde seria a instalação?
Por é tão caro? mais caro que da sw4 que custa 3x e pesa 2x mais que o duster...
pode-se escolher a altura? como é isso?
como vai ser a estabilidade do carro no alfalto?
há risco de comprometimento de outras peças da suspensão e ou estrutura do carro?
qual medida de pneu vc recomenda para um duster com este kit?


Em 11 de março de 2014 15:59, Raphael Stephano <vendas@ironman4x4.com.br> escreveu:
Raphael Stephano

12 de mar (Há 7 dias)

para mim
Henrique,

O kit é o mesmo do link, composto por 4 molas helicoidais e 4 amortecedores Nitrogas, quanto altura só existe uma opção 45mm, o carro vai ficar o centro de gravidade elevado, porém como os amortecedores são mais eficientes que o original a estabilidade permanece a mesma e determinados veiculos melhora. Em relação aos pneus não temos esta informação.

Att


Raphael Stephano
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Tel: (11) 3079-2808
Fax: (11) 3079-9974







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ele mandou o pdf em Anexo:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

o que vc acha?
o preço é muito alto, porém promete melhor desempenho...
se possível, me mande um email com seus dados de contato (email, telefone, etc) para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
como está o comportamento de seu carro em relação a estabilidade, garantia, desempenho on e off road, geometria (alinhamento e balanceamento), etc..[/quote]

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty esqueci

Mensagem  ferton Sex maio 09, 2014 7:59 am

outro problema que me esqueci, é que o parachoque trazeiro(ou capa) se solta com muita facilidade nas laterais, ficando o mesmo pandurado nas trilhas, coloquei dois parafusos soberbos nas laterais, mas acho que vou fazer alguns recortes no parachoque.

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty muito bom

Mensagem  Professador Sáb maio 10, 2014 8:15 am

ferton escreveu:outro problema que me esqueci, é que o parachoque trazeiro(ou capa) se solta com muita facilidade nas laterais, ficando o mesmo pandurado nas trilhas, coloquei dois parafusos soberbos nas laterais, mas acho que vou fazer alguns recortes no parachoque.

Poste fotos do parachoque, de onde cai,  onde colocou os parafusos.
Que tal este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mande fotos e vídeos das trilhas
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Qui maio 15, 2014 4:42 pm

Professador escreveu:
ferton escreveu:outro problema que me esqueci, é que o parachoque trazeiro(ou capa) se solta com muita facilidade nas laterais, ficando o mesmo pandurado nas trilhas, coloquei dois parafusos soberbos nas laterais, mas acho que vou fazer alguns recortes no parachoque.

Poste fotos do parachoque, de onde cai,  onde colocou os parafusos.
Que tal este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mande fotos e vídeos das trilhas

ola professador
o parachoque desencaixava, naquelas presilhas fixadas no paralama trazeiro, coloquei dois parafusos de rosca soberba em cada lado, aparentemente o problema foi resolvido
quanto as fotos, nao consigo postar nenhuma aqui no forum, vou mandar para o seu email.
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty A foto de FERTON

Mensagem  Professador Qui maio 15, 2014 8:19 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


ferton escreveu:
Professador escreveu:
ferton escreveu:outro problema que me esqueci, é que o parachoque trazeiro(ou capa) se solta com muita facilidade nas laterais, ficando o mesmo pandurado nas trilhas, coloquei dois parafusos soberbos nas laterais, mas acho que vou fazer alguns recortes no parachoque.

Poste fotos do parachoque, de onde cai,  onde colocou os parafusos.
Que tal este:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mande fotos e vídeos das trilhas

ola professador
o parachoque desencaixava, naquelas presilhas fixadas no paralama trazeiro, coloquei dois parafusos de rosca soberba em cada lado, aparentemente o problema foi resolvido
quanto as fotos, nao consigo postar nenhuma aqui no forum, vou mandar para o seu email.
att
Fernando
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Henrique Leopardo Seg Jun 02, 2014 6:51 pm

Olá Fernando.
Parabéns pela sua Duster. Infelizmente ainda não consegui vê-la pelas ruas. Moro em Caxias do Sul também e estou me coçando pra fazer umas alterações na minha Duster 4x4 também, como levantar a suspensão e colocar pneus MUD maiores, então gostaria de te pedir algumas dicas:
Poderia me informar em qual oficina você elevou a suspensão?
Teve alguma perda na estabilidade e conforto?
É possível manter as rodas originais com estes pneus que você colocou?
Abraço,
Henrique Leopardo

Henrique Leopardo

Mensagens : 5
Data de inscrição : 11/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty guincho

Mensagem  ferton Qua Jun 04, 2014 3:13 pm

amigos dusteiros
recentemente instalei um guincho com capacidade de 9000 libras, na parte de tras da duster, e desde ja agradeco ao Professador que vai postar as fotos.
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  ferton Ter Jul 01, 2014 2:29 pm

ferton escreveu:amigos dusteiros
recentemente instalei um guincho com capacidade de 9000 libras, na parte de tras da duster, e desde ja agradeco ao Professador que vai postar as fotos.
att
Fernando

ferton

Mensagens : 35
Data de inscrição : 01/09/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty fotos

Mensagem  Professador Ter Jul 01, 2014 3:40 pm

ferton escreveu:amigos dusteiros
recentemente instalei um guincho com capacidade de 9000 libras, na parte de trás da duster, e desde ja agradeco ao Professador que vai postar as fotos.
att
Fernando
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
se algo sair errado, abaixo o link das fotos
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
tomei a liberdade de colocar estes comentários que recebi via email do FERTON:
PRIMEIRO:
"sim coloquei 2 guinchos, o dianteiro de 4000 libras e o traseiro de 9000 libras.
o dianteiro e da marca smithbylt, comprei nos Estados Unidos por pouco menos de US 200,00, o traseiro comprei na loja gama4x4 (site) por R$ 1400,00.marca winch
para adaptar o traseiro, tirei o estepe, fiz uma base com duas chapas (uma interna e outra externa) de 4mm, para fixar o guincho, fiz também uma travessa (interna)  pois torcia um pouco a base, gastei 57,00 em material, o resto eu mesmo fiz, fixei os roletes em uma chapa dupla também de 4mm, recortei o para choque, ainda não precisei usar, mas nos testes ficou muito bom, ele funciona com controle remoto e os cabos ate a bateria,  que vou substituir por outra de maior amperagem, passam por debaixo do carro."
AÍ EU PERGUNTEI:
"Muito bom!!
por que 2 guinchos? tá querendo arrastar todo mundo?
vc também mudou o escapamento?
onde colocou o estepe?
mande mais fotos?
manda o link do guincho na gama 4x4?
precisa das 9000 libras?
Precisamos abrir um tópico no fórum duster.forumeiros.com
abra que eu coloco as fotos....
e o snorkel?
"
O FERTON RESPONDEU:
"as vezes vou por trilhas sozinho, por isso 2 guinchos.
sim tirei o ultimo abafador e coloquei um cano direto, ficou com um ronco um pouco mais grave
o estepe, dependendo da bagagem as vezes vai dentro do porta malas, as vezes no bagageiro de teto
o loja que comprei o guincho link
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
achei o preço do 9000 libras interessante, mas procurava nestas dimensões para caber no espaço do estepe
sim vou abrir um tópico, favor colocar as fotos
abraços"
Espero que esteja tudo certo, caso haja erros favor informar que eu corrijo...


Última edição por Professador em Ter Jul 01, 2014 7:43 pm, editado 1 vez(es)
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Duster 4x4 Ter Jul 01, 2014 6:35 pm

Não estou conseguindo visualizar as fotos, mas parabéns pela criatividade e coragem!
Duster 4x4
Duster 4x4

Mensagens : 86
Data de inscrição : 17/12/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty PRONTO, FOTOS DEVIDAMENTE COLOCADAS

Mensagem  Professador Ter Jul 01, 2014 7:47 pm

PRONTO, FOTOS DEVIDAMENTE COLOCADAS
Duster 4x4 escreveu:Não estou conseguindo visualizar as fotos, mas parabéns pela criatividade e coragem!
Professador
Professador

Mensagens : 225
Data de inscrição : 05/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Rikk Ter Jul 01, 2014 8:20 pm

Eu também não vi as fotos (se é que tem)...
Mas confesso que fiquei muito interessado em eliminar aquele trambolho do abafador do escape debaixo do veículo e colocar algo mais limpo ou mais leve.
Tava pensando num escape lateral, sei lá...
Mostra essa solução aí do escape, por favor.

T+
Rikk
Rikk

Mensagens : 411
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Rikk Ter Jul 01, 2014 8:24 pm

Opa...agora vi as fotos.
Mas o amigo radicalizou...tá levando o duster às últimas consequências.
Minha curiosidade maior é no tocante à durabilidade do sistema de tração "na pauleira"...
Por acaso já deu alguma pane ou alguma quebra em alguma coisa?
Gostaria de uma resenha sobre o assunto. E também o que os "jipeiros normais", proprietários de trollers, jeeps, cherokees, vitaras etc dizem quando pinta um "francês" na área...kkk

T+
Rikk
Rikk

Mensagens : 411
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil - Página 2 Empty Re: Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos