Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Origem romena do Duster
Qui Jul 12, 2018 12:09 pm por RRondina

» Mecanico Honesto
Qua Maio 16, 2018 5:57 pm por Screamer

» Preparadora cria versão de luxo do Renault Duster.
Qua Maio 16, 2018 3:54 pm por Sirio

» Nova geração do Renault Duster no Brasil deverá ficar para 2019.
Qua Maio 16, 2018 2:36 pm por Sirio

» Preparadora Elia apresenta dois kits tuning para o Duster.
Qua Maio 16, 2018 2:23 pm por Sirio

» Recall Renault Duster e Renault Duster Oroch.
Qua Maio 09, 2018 7:59 am por Sirio

» TREPIDAÇÃO NO ARRANQUE
Sex Maio 04, 2018 7:18 am por flaviovale

» Pés de barro
Sex Maio 04, 2018 7:00 am por flaviovale

» Bloqueio no diferencial 4wd
Seg Abr 23, 2018 1:32 pm por Goulart

Agosto 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031 

Calendário Calendário

Duster embrulhando ao ligar

Ir em baixo

Duster embrulhando ao ligar

Mensagem  Gustavo Bihel em Seg Abr 16, 2012 12:58 pm

Amigos,

Mais uma vez tive uma surpresa com a Renault, na última quinta-feira o meu carro foi parar na CC Dinisa em Niterói. O carro ao ligar embrulhava o motor como se só estivesse funcionando com 3 cilindros, as rotações iam a 2000 giros e o carro desligava, tornava a ligar e acontecia tudo novamente. Hoje liguei para a CC e fui informado que o carro deverá voltar em 10 dias a CC para troca do CANISTER, pois o carro está fazendo queima rica, consequentemente afogando.

É uma grande falta de respeito isso que a Renault está fazendo com os clientes.

Vou entrar na justiça contra a Renault.

Corrigi o nome da peça. O correto é Canister e não cluster.
Gustavo Bihel

Duster embrulhando

Mensagem  Gustavo Bihel em Ter Abr 17, 2012 8:36 am

Gustavo Bihel escreveu:Amigos,

Mais uma vez tive uma surpresa com a Renault, na última quinta-feira o meu carro foi parar na CC Dinisa em Niterói. O carro ao ligar embrulhava o motor como se só estivesse funcionando com 3 cilindros, as rotações iam a 2000 giros e o carro desligava, tornava a ligar e acontecia tudo novamente. Hoje liguei para a CC e fui informado que o carro deverá voltar em 10 dias a CC para troca do CANISTER, pois o carro está fazendo queima rica, consequentemente afogando.

É uma grande falta de respeito isso que a Renault está fazendo com os clientes.

Vou entrar na justiça contra a Renault.

Corrigi o nome da peça. O correto é Canister e não cluster.

Vou detalhar para vocês como tudo começou para saberem o que é o problema.

No dia 23 de março, quando foi trocada a mangueira da DH o carro começou a apresentar um forte cheiro de queimado quando se percorria grandes distâncias, ou quando o carro ficava ligado por muito tempo. Na semana seguinte voltei a CC para verificar o forte cheiro, chegando lá os mecânicos olharam o carro e falaram que não havia necessidade de se abrir OS porque aquilo era algum resto de óleo que pingou quando foi trocada a mangueira da DH e que eu poderia ir sem nenhum problema que cheiro iria parar. No dia 08, um domingo, fui ligar o carro para dar uma volta com a família e para minha surpresa o carro engasgou e não pegou, voltei a ligar e o carro começou oscilar as RPMs e tornou a desligar, na terceira vez o carro ligou normalmente. Na terça feira seguinte, 10/04/2012, fui buscar a minha filha na creche e o carro apresentou o mesmo problema, acelerei o carro e ele parecia que estava funcionando só em 3 válvulas achei que havia fundido o motor, mas para minha surpresa o motor estabilizou e voltou a funcionar normalmente. No dia 12/04/2012 a minha esposa foi sair com o carro para buscar a minha filha e o carro não ligou, tentou por mais de 20 minutos e nada do carro pegar, assustada me ligou perguntando o que poderia fazer, sugeri rebocar o carro para a CC, isso eram quase 17:00, as 19:00, quase chegou um técnico do reboque informando que o mesmo ainda iria demorar mais 40 minutos para poder levar o carro para a CC Dinisa Piratininga. Por volta das 20:00, minha esposa conseguiu chegar na CC, isso porque o carro do nada funcionou e ela foi guiando o carro e o mecânico, em uma Rager( isso mesmo o mecânico da RENAULT usa um FORD) foi a seguindo. Quando cheguei na CC as 20:10 o reboque chegou também. Demos entrada do veículo na CC e me informaram que no dia seguinte iriam me dar um parecer sobre o carro, mas que aquilo deveria ser combustível sujo, ou pior, um consultor chegou a dizer que como eu tinha abastecido por último com álcool o carro estava se acostumando com o combustível. No dia 13, uma sexta-feira, o consultor André Augusto muito sem graça me informou que não sabia o que tava acontecendo no carro e que eles iriam continuar o final de semana investigando o meu carro. Na segunda-feira, 16 de abril, liguei novamente para a CC Dinisa e me informaram que o carro ia ter mais uma peça trocada, agora o CANISTER, apresentava defeito e por isso o forte cheiro de queimado no carro. Retirei o carro da CC e me pediram para aguardar até 10 dias para chegar a peça e que o problema não iria acontecer com frequência. Pois bem hoje pela manhã minha, filha chegou atrasada em uma hora na creche e minha esposa chegou atrasada no trabalho quase duas horar porque o carro novamente não funcionou. Pois bem amigos devemos dar um basta na falta de respeito com que a a RENAULT trata os seus clientes que confiaram na empresa comprando um carro que acabara de ser lançado.

PS: Meu carro tem 3 meses de uso e está com 4047 Km
Gustavo Bihel

Re: Duster embrulhando ao ligar

Mensagem  jgneves em Ter Abr 17, 2012 9:49 am

Gustavo,

Sinto pelo seu problema. Mas talvez se fosse outro carro seria bem mais simples. O canister se não me engano é um filtro que substituiu o ladrão do tanque de combustivel evitando que o combustivel fosse lançado no meio ambiente. O combustivel que seria lançado, é aproveitado para ser queimado e ápós passar por um filtro as particulas de combustivel que não foram queimadas após serem filtradas são lançadas no ar. Isto é uma exigência aqui no Brasil para os carros fabricados a partir de 1990, visando a melhoria do meio ambiente. Se eu fosse vc, empurrava o carro deixava ele no meio da rua e acionava o 0800, solicitando um reboque. Aí vc terá direito a um carro reserva e a CSS com certeza vai adiantar seu atendimento. Só retire o carro da CSS se trocarem a peça. Eles vão precisar de espaço na oficina. Com certeza vão adiantar o serviço.
Boa sorte!

João.

Última edição por jgneves em Ter Abr 17, 2012 9:53 am, editado 1 vez(es)
jgneves

Mensagem  Gustavo Bihel em Ter Abr 17, 2012 9:52 am

jgneves escreveu:Gustavo,

Sinto pelo seu problema. Mas talvez se fosse outro carro seria bem mais simples. O canister se não me engano é um filtro que tem por função segurar particulas de combustivel que não foram queimadas e após serem filtradas são lançadas no ar. Isto é uma exigência aqui no Brasil para os carros fabricados a partir de 1990, visando a melhoria do meio ambiente. Se eu fosse vc, empurrava o carro deixava ele no meio da rua e acionava o 0800, solicitando um reboque. Aí vc terá direito a um carro reserva e a CSS com certeza vai adiantar seu atendimento. Só retire o carro da CSS se trocarem a peça. Eles vão precisar de espaço na oficina. Com certeza vão adiantar o serviço.
Boa sorte!

João.

O problema é que já foi pedida a peça e a mesma irá demorar 10 dias pois no Brasil não tem a peça disponivel, ou aguarda a fabricação ou vem de fora.
Gustavo Bihel

Mensagem  jgneves em Ter Abr 17, 2012 9:55 am

Se o carro não pegou hoje. Empurra ele e coloca na rua. Liga para o 0800 e leva para a CSS. Além do carro reserva, eles vão dar um jeito de apressar o atendimento. Acho que nosso problema maior não é com o carro e sim com as CSS.
jgneves

Canibalismo por falta de peça

Mensagem  Gustavo Bihel em Qui Abr 19, 2012 12:40 pm

É amigos, ontem consegui pegas o meu carro. Mas só foi possivel pq o pessoal da CC canibalizou outra Duster pra colocar peça no meu carro. Como o canister iria demorar 10 dias e eu já tinha tido vários problemas com o meu carro, o gerente de pós venda autorizou a retirada do CANISTER de outra Duster e colocar em meu veiculo. É a Renault fazendo mais uma.
Gustavo Bihel

Mensagem  ricardo arlen em Ter Ago 27, 2013 5:36 pm

Pela segunda vez o meu apresentou esse problema mas o problema foi resolvido provisoriamente com uma pancada seca no bico injetor...é como se tivesse uma sujeirinha e ao bater no bico com o motor ligado, essa sujeira voa fora.,
Achoque uma limpeza de bico resolve.

ricardo arlen

Mensagem  Fábio Hoelscher em Ter Ago 27, 2013 9:16 pm

Olá.

Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).

Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.

No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.

Att,

Fábio

Fábio Hoelscher

Mensagem  Fábio Hoelscher em Ter Ago 27, 2013 9:18 pm

Olá.

Nosso Duster 2,0 litros está com 8.000 km e, vez por outra, tem dificuldade em dar a primeira partida do dia ("bate" arranque duas, três, ou até quatro vezes, "bombeia" o acelerador, e danado liga, "dá umas balançadas" [provavelmente funcionando com três cilindros], estabiliza e vai embora, como se nada tivesse acontecido.
Isso desde os 2.000 km, quando primeira vez que percebi.
Só abasteço com gasolina aditivada e em posto "de bandeira".
Outros dias é só "encostar" a chave e danado liga, sem pestanejar (ôh bichinho bardoso!).

Até hoje, felizmente, depois da segunda tentativa de ligar, dando umas "bombeadas" no acelerador, o Duster ligou e foi embora em todas as vezes.

No Fluence que tive antes, sempre foi só tocar (não segurar) o botão de partida que ligava.

Att,

Fábio

Fábio Hoelscher

Duster, motor embrulhando

Mensagem  luisscosta2 em Dom Fev 25, 2018 1:10 pm

Olá meus caros,

Meu Duster 1.6, 2013 também está apresentando falha/embrulhando na partida do motor.
Faz apenas alguns dias que troquei cabo e vela, verifiquei tensão da bateria e bomba de combustível e todos funcionando 100%
Hoje tentei ligar o carro e o motor embola e apaga. É um problema intermitente e já havia acontecido outras duas vezes nos últimos 6 (seis) meses, porém diferente das outras vezes que após 2 ou 3 tentativas o motor deu partida, hoje não pegou de jeito nenhum.
Postei um vídeo no Youtube ( ) para ver se alguém consegue me ajudar.
Obrigado,

Luis Costa

luisscosta2

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: