Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Sab Fev 10, 2018 8:35 pm por Leonardo Vitó

» Tração 4x2 e 4x4
Dom Nov 12, 2017 6:49 am por Anderson S A

» Duster 2.0 16v 4x4 Dynamique 2016
Ter Out 03, 2017 8:15 pm por edson

» Flagra! – Renault Duster de 2ª geração é fotografado na Europa
Qui Ago 31, 2017 11:27 am por jecastro

» Renault Minuto
Sex Abr 28, 2017 9:09 pm por AngeloMD

» TROCA DE PASTILHA - AJUDA!!!!
Sex Mar 17, 2017 9:23 am por gustavo weber

» *(INDICAÇÃO) OFICINA ESPECIALIZADA EM RENAULT NO RIO DE JANEIRO*
Sex Jan 27, 2017 9:10 am por JDS AUTO MECANICA

» Seminovo - Considerações
Ter Jan 17, 2017 11:26 am por André Pacheco Lima

» Mecanico Honesto
Qui Jan 12, 2017 8:33 am por Eduardome

Fevereiro 2018
DomSegTerQuaQuiSexSab
    123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728   

Calendário Calendário

Duster com isenção de ICMS

Ir em baixo

Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa em Qui Jun 28, 2012 2:42 pm

Gostaria de saber se o Duster pode ser vendido na modalidade de isenção tributaria para deficientes com sindrome de Down.

Anversa

Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Fabio Vicente em Sex Jun 29, 2012 6:42 pm

Anversa,

Não sei se é o mesmo caso, mas minha mãe tem o beneficio da isenção devido a uma fratura grave no pé e tem isenção de IPI, ICMS e IPVA. No local onde ela fez todo o processo houve indicação de varias marcas e CSS que tem vendedores especializados neste tipo de negocio e um dos carros ofertados era a Duster

Abraços
Fabio Vicente

Via crucis

Mensagem  Anversa em Sab Jun 30, 2012 2:44 pm

Obrigado Fabio pela informação. Consultei uma CSS e eles me informaram que todos veiculos Renault podem ser vendidos para este fim. Muito embora li em alguns sites que o veiculos tip SUV não poderia. Tenho dois irmãos com essa sindrome que estão sob minha tutela desde 2001. Ao tentar um financiamento junto a caixa o gerente não aceitou a tutela exigindo uma autorização especial Judicial. Haja visto que obrigatoriamente o financiamento deverá ser em nome de um dos dois. Não posso fazer em meu nome. So me resta esperar a decisão do Juiz.

Anversa

Expert

Mensagem  Anversa em Sex Ago 03, 2012 7:43 pm

Finalmente finalizei a compra do Duster com insenção de IPI e ICMs para portadores de Sindrome de Down. Se algum companheiro se enquadra neste perfil de necessidade, estou a disposição para auxiliar nesta empreitada, ja que fiz tudo sozinho , sem uso de despachantes remunerados para este fim.

Anversa

Mensagem  jgneves em Sab Ago 04, 2012 9:08 am

Anversa,

Parabens por vc cuidar de seus irmaos. Com certeza vc é merecedor. E desfrutará muito do carro em beneficio deles. Se não fosse assim com certeza Deus não lhe iria proporcionar essa vitoria.
jgneves

Mensagem  Anversa em Sab Ago 04, 2012 9:46 am

Obrigado pelas suas palavras. Porém, é gratificante cuidar de dois anjos sem asas. Ser amado por eles é o maior premio.

Anversa

Mensagem  Fabio Vicente em Sab Ago 04, 2012 11:52 am

Anversa escreveu:Finalmente finalizei a compra do Duster com insenção de IPI e ICMs para portadores de Sindrome de Down. Se algum companheiro se enquadra neste perfil de necessidade, estou a disposição para auxiliar nesta empreitada, ja que fiz tudo sozinho , sem uso de despachantes remunerados para este fim.

Anversa,

Boa noticia, que o carro traga conforto e bons momentos a voce e seus irmãos.

Abraços

Fabio Vicente

Chegou a nossa Duster

Mensagem  Anversa em Qui Ago 23, 2012 7:07 pm

Fui informado pela concessionaria que chegou a minha Duster. Dia 29 irei pegar a danada. É na cor prata, Dynamique 1.6. Vem com estribos e grade frontal. Meus dois anjos excepcionais irão ter mais conforto agora.

Anversa

Mensagem  Bombexx em Qui Ago 23, 2012 7:29 pm

Parabéns pela aquisição e saúde para os anjinhos, Anversa!
Bombexx

Criança sindrome de down

Mensagem  Marquesrego em Qua Nov 07, 2012 12:08 pm

Caro amigo, tenho uma filha com sindrome de down. Assim, lendo os seus comentários desejaria saber como foi o procedimento para isenção do ipi e icms, e qual foi a porcentagem final desconto. Desculpe-me pelo trabalho, mas sua ajuda me adiantaria em muito. Ademais, desejo sucesso na criação do seu filho. Estou também aprendendo a lidar com a situação. Certo da sua compreensão, obrigado.

Anversa escreveu:Fui informado pela concessionaria que chegou a minha Duster. Dia 29 irei pegar a danada. É na cor prata, Dynamique 1.6. Vem com estribos e grade frontal. Meus dois anjos excepcionais irão ter mais conforto agora.

Marquesrego

Mensagem  PDUTRA em Qui Nov 08, 2012 8:12 pm

Comprei minha Duster 2.0L AT com isencao devido ao meu problema de Hérnia de Disco na coluna.
Tive aproximadamente 25% de desconto, equivalente ao IPI e ICMS...

Só um comentário: COMPARE os precos dos Acessorios, pois existem diferencas bem grandes de uma concessionaria para outra.
E tb nao caia no papo dos vendedores p/ fazer a cristalizacao de pintura e hidratacao do banco de couro (se equipado), pois quando o carro é ZERO qulometro nao precisa de NADA disso!!!

PDUTRA

Procedimentos para isençao de ICMS, IPI e IPVA

Mensagem  Anversa em Sex Nov 09, 2012 2:42 pm

[quote="Marquesrego"]Caro amigo, tenho uma filha com sindrome de down. Assim, lendo os seus comentários desejaria saber como foi o procedimento para isenção do ipi e icms, e qual foi a porcentagem final desconto. Desculpe-me pelo trabalho, mas sua ajuda me adiantaria em muito. Ademais, desejo sucesso na criação do seu filho. Estou também aprendendo a lidar com a situação. Certo da sua compreensão, obrigado.

Prezado amigo.
Vamos por parte.
1- Obter isençao de IPI junto a receita federal
a-Vá a receita para obter os formularios para preenchimento
b- Obtenha um atestato comprovanto a deficiencia de sua menina (Obtive em uma unidade da APAE. Importante após obter este atestado faça 3 copias autenticada pois iras precisar para isençao do icms e do ipva.
c- Após isto feito , de entrada na receita federal com tudo preenchido. Quando for aprovado receberas uma comunicaçao em sua residencia. O minha aprovaçao levou em torno de 50 dias.

2- Compra do veiculo.
Dei entrada na css para compra do DUster. O meu foi financiado. Não se pode fazer o financiamento em seu nome , e sim no nome da excepcional. O fianciamento saira em nome dela tendo voce como avalista. Obtive na css uma carta compromisso relatando a forma de pagamento e aprovação do credito.

3- Isenção do ICMS
a- Apesar de voce conseguir os formularios de preenchimento via net, preferi fazer indo a secretaria fazendaria do estado em minha cidade, onde obtive todas as informaçõe de preenchimento. Depois de tudo preenchido e com uma copia do atestado médico
dei entrada no processo , que acompanhei o andamento via net. No proprio site da exatorio voce pode imprimir o certificado aprovado. Levou aproxidamente 30 dias.
b- Levar todas as isenções para a css.

4- Isenção do IPVA
Na propria secretaria fazendaria estadual tem um novo processo para isençao de ipva que segue as mesmas exigencia do icms.

Obs.: Sim , é uma via crucis. Desgasta muito. Na css na qual voce ira fazer a aquisiçao, eles podem indicar pessoas que fazem todo este procedimento muito mais facilmente. O valor que eles cobram esta em torno de 700,00 reais (pelo menos o que eu conheci). Depois de tudo que passei me arrependi de não ter feito isto. Espero ter lhe ajudado um pouco. Vale o sacrificio. O Carro é maravilhoso. Permite facil acesso ao mesmo. Do Duster nao saio mais. Abraços e beijos na filhinha.

Anversa

isenção imposto

Mensagem  ROMANORIC em Ter Jan 08, 2013 3:28 pm

Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Será que um laudo do pediatra serviria???

Se não for abusar vc não poderia enviar um modelo desse atestado/laudo?

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

ROMANORIC

Mensagem  AngeloMD em Sab Jan 12, 2013 9:19 pm

ROMANORIC escreveu:Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

Ricardo, serve o laudo do pediatra ou qualquer outro médico que ateste a doença. Se não estou enganado, tem um formulário a ser preenchido pelo médico. Acho que tu encontras esse formulário na internet.

Um abraço!

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.][Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]
AngeloMD
Admin

http://duster.forumeiros.com

Mensagem  Anversa em Dom Jan 13, 2013 2:22 pm

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

Prezado amigo Ricardo.
Meus irmãos, agora filhos, frequentam a Apae, sendo la que consegui o laudo. Porem voce pode conseguir este laudo com qualquer médico, desde que seja no formulario proprio fornecido pela receita federal. Pois é la que conseguiras a isençao do ipi e iof. Basta ir no site da receita federal, clicar em isençoes e depois e pedido isençoes de ipi/iof para deficientes. La encontraras todos os formulario necessarios. É importante guardar em copia autenticada os laudos, pois o mesmo serivira para obtençao do icms na exatoria fazendaria do seu estado. Voce devera entrar com a isençao do icms só apos conseguir a isençao do ipi. No meu caso a isençao do ipi levou 3 meses e a isenção do icms 1 mes. Qualquer dúvida pode me enviar um email para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Abraços.

Anversa

Mensagem  Anversa em Dom Jan 13, 2013 2:28 pm

Anversa escreveu:

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

Prezado amigo Ricardo.
Meus irmãos, agora filhos, frequentam a Apae, sendo la que consegui o laudo. Porem voce pode conseguir este laudo com qualquer médico, desde que seja no formulario proprio fornecido pela receita federal. Pois é la que conseguiras a isençao do ipi e iof. Basta ir no site da receita federal, clicar em isençoes e depois e pedido isençoes de ipi/iof para deficientes. La encontraras todos os formulario necessarios. É importante guardar em copia autenticada os laudos, pois o mesmo serivira para obtençao do icms na exatoria fazendaria do seu estado. Voce devera entrar com a isençao do icms só apos conseguir a isençao do ipi. No meu caso a isençao do ipi levou 3 meses e a isenção do icms 1 mes. Qualquer dúvida pode me enviar um email para [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.].
Abraços.

Em tempo: Tenho certeza que se voce for a qualquer unidade da Apae , a mesma preenchera seu laudo com o medico que os atende, gratuitamente.

Anversa

Mensagem  ROMANORIC em Sex Jan 25, 2013 6:20 am

Obrigado Anversa,, pela ajuda,,

já estou com os formulários da receita,,,, agora vou atras dos médicos para que possam atestar a SD.

abs.

Ricardo

ROMANORIC

Mensagem  Anversa em Sex Jan 25, 2013 12:57 pm

ROMANORIC escreveu:Obrigado Anversa,, pela ajuda,,

já estou com os formulários da receita,,,, agora vou atras dos médicos para que possam atestar a SD.

abs.

Ricardo

Boa sorte meu amigo. procure um medico que da atendimento a Apae, que ele fara , acredito, sem nenhum custo. Abraços.

Anversa

Mensagem  Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: