Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Bloqueio no diferencial 4wd
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Sex Abr 19, 2024 10:05 pm por Rafael Teixeira MG

» Freio confiável?
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Duster com isenção de ICMS Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Duster com isenção de ICMS

+4
Bombexx
jgneves
Fabio Vicente
Anversa
8 participantes

Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa Qui Jun 28, 2012 2:42 pm

Gostaria de saber se o Duster pode ser vendido na modalidade de isenção tributaria para deficientes com sindrome de Down.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Fabio Vicente Sex Jun 29, 2012 6:42 pm

Anversa,

Não sei se é o mesmo caso, mas minha mãe tem o beneficio da isenção devido a uma fratura grave no pé e tem isenção de IPI, ICMS e IPVA. No local onde ela fez todo o processo houve indicação de varias marcas e CSS que tem vendedores especializados neste tipo de negocio e um dos carros ofertados era a Duster

Abraços
Fabio Vicente
Fabio Vicente

Mensagens : 471
Data de inscrição : 25/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Via crucis

Mensagem  Anversa Sáb Jun 30, 2012 2:44 pm

Obrigado Fabio pela informação. Consultei uma CSS e eles me informaram que todos veiculos Renault podem ser vendidos para este fim. Muito embora li em alguns sites que o veiculos tip SUV não poderia. Tenho dois irmãos com essa sindrome que estão sob minha tutela desde 2001. Ao tentar um financiamento junto a caixa o gerente não aceitou a tutela exigindo uma autorização especial Judicial. Haja visto que obrigatoriamente o financiamento deverá ser em nome de um dos dois. Não posso fazer em meu nome. So me resta esperar a decisão do Juiz.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Expert

Mensagem  Anversa Sex Ago 03, 2012 7:43 pm

Finalmente finalizei a compra do Duster com insenção de IPI e ICMs para portadores de Sindrome de Down. Se algum companheiro se enquadra neste perfil de necessidade, estou a disposição para auxiliar nesta empreitada, ja que fiz tudo sozinho , sem uso de despachantes remunerados para este fim.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  jgneves Sáb Ago 04, 2012 9:08 am

Anversa,

Parabens por vc cuidar de seus irmaos. Com certeza vc é merecedor. E desfrutará muito do carro em beneficio deles. Se não fosse assim com certeza Deus não lhe iria proporcionar essa vitoria.
jgneves
jgneves

Mensagens : 312
Data de inscrição : 21/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa Sáb Ago 04, 2012 9:46 am

Obrigado pelas suas palavras. Porém, é gratificante cuidar de dois anjos sem asas. Ser amado por eles é o maior premio.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Fabio Vicente Sáb Ago 04, 2012 11:52 am

Anversa escreveu:Finalmente finalizei a compra do Duster com insenção de IPI e ICMs para portadores de Sindrome de Down. Se algum companheiro se enquadra neste perfil de necessidade, estou a disposição para auxiliar nesta empreitada, ja que fiz tudo sozinho , sem uso de despachantes remunerados para este fim.

Anversa,

Boa noticia, que o carro traga conforto e bons momentos a voce e seus irmãos.

Abraços

Fabio Vicente
Fabio Vicente

Mensagens : 471
Data de inscrição : 25/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Chegou a nossa Duster

Mensagem  Anversa Qui Ago 23, 2012 7:07 pm

Fui informado pela concessionaria que chegou a minha Duster. Dia 29 irei pegar a danada. É na cor prata, Dynamique 1.6. Vem com estribos e grade frontal. Meus dois anjos excepcionais irão ter mais conforto agora.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Bombexx Qui Ago 23, 2012 7:29 pm

Parabéns pela aquisição e saúde para os anjinhos, Anversa!
Bombexx
Bombexx

Mensagens : 88
Data de inscrição : 28/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Criança sindrome de down

Mensagem  Marquesrego Qua Nov 07, 2012 12:08 pm

Caro amigo, tenho uma filha com sindrome de down. Assim, lendo os seus comentários desejaria saber como foi o procedimento para isenção do ipi e icms, e qual foi a porcentagem final desconto. Desculpe-me pelo trabalho, mas sua ajuda me adiantaria em muito. Ademais, desejo sucesso na criação do seu filho. Estou também aprendendo a lidar com a situação. Certo da sua compreensão, obrigado.



Anversa escreveu:Fui informado pela concessionaria que chegou a minha Duster. Dia 29 irei pegar a danada. É na cor prata, Dynamique 1.6. Vem com estribos e grade frontal. Meus dois anjos excepcionais irão ter mais conforto agora.

Marquesrego

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/11/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  PDUTRA Qui Nov 08, 2012 8:12 pm

Comprei minha Duster 2.0L AT com isencao devido ao meu problema de Hérnia de Disco na coluna.
Tive aproximadamente 25% de desconto, equivalente ao IPI e ICMS...

Só um comentário: COMPARE os precos dos Acessorios, pois existem diferencas bem grandes de uma concessionaria para outra.
E tb nao caia no papo dos vendedores p/ fazer a cristalizacao de pintura e hidratacao do banco de couro (se equipado), pois quando o carro é ZERO qulometro nao precisa de NADA disso!!!

PDUTRA

Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Procedimentos para isençao de ICMS, IPI e IPVA

Mensagem  Anversa Sex Nov 09, 2012 2:42 pm

[quote="Marquesrego"]Caro amigo, tenho uma filha com sindrome de down. Assim, lendo os seus comentários desejaria saber como foi o procedimento para isenção do ipi e icms, e qual foi a porcentagem final desconto. Desculpe-me pelo trabalho, mas sua ajuda me adiantaria em muito. Ademais, desejo sucesso na criação do seu filho. Estou também aprendendo a lidar com a situação. Certo da sua compreensão, obrigado.


Prezado amigo.
Vamos por parte.
1- Obter isençao de IPI junto a receita federal
a-Vá a receita para obter os formularios para preenchimento
b- Obtenha um atestato comprovanto a deficiencia de sua menina (Obtive em uma unidade da APAE. Importante após obter este atestado faça 3 copias autenticada pois iras precisar para isençao do icms e do ipva.
c- Após isto feito , de entrada na receita federal com tudo preenchido. Quando for aprovado receberas uma comunicaçao em sua residencia. O minha aprovaçao levou em torno de 50 dias.

2- Compra do veiculo.
Dei entrada na css para compra do DUster. O meu foi financiado. Não se pode fazer o financiamento em seu nome , e sim no nome da excepcional. O fianciamento saira em nome dela tendo voce como avalista. Obtive na css uma carta compromisso relatando a forma de pagamento e aprovação do credito.

3- Isenção do ICMS
a- Apesar de voce conseguir os formularios de preenchimento via net, preferi fazer indo a secretaria fazendaria do estado em minha cidade, onde obtive todas as informaçõe de preenchimento. Depois de tudo preenchido e com uma copia do atestado médico
dei entrada no processo , que acompanhei o andamento via net. No proprio site da exatorio voce pode imprimir o certificado aprovado. Levou aproxidamente 30 dias.
b- Levar todas as isenções para a css.

4- Isenção do IPVA
Na propria secretaria fazendaria estadual tem um novo processo para isençao de ipva que segue as mesmas exigencia do icms.

Obs.: Sim , é uma via crucis. Desgasta muito. Na css na qual voce ira fazer a aquisiçao, eles podem indicar pessoas que fazem todo este procedimento muito mais facilmente. O valor que eles cobram esta em torno de 700,00 reais (pelo menos o que eu conheci). Depois de tudo que passei me arrependi de não ter feito isto. Espero ter lhe ajudado um pouco. Vale o sacrificio. O Carro é maravilhoso. Permite facil acesso ao mesmo. Do Duster nao saio mais. Abraços e beijos na filhinha.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty isenção imposto

Mensagem  ROMANORIC Ter Jan 08, 2013 3:28 pm

Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Será que um laudo do pediatra serviria???

Se não for abusar vc não poderia enviar um modelo desse atestado/laudo?

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

ROMANORIC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  AngeloMD Sáb Jan 12, 2013 9:19 pm

ROMANORIC escreveu:Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Será que um laudo do pediatra serviria???

Se não for abusar vc não poderia enviar um modelo desse atestado/laudo?

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)

Ricardo, serve o laudo do pediatra ou qualquer outro médico que ateste a doença. Se não estou enganado, tem um formulário a ser preenchido pelo médico. Acho que tu encontras esse formulário na internet.

Um abraço!
AngeloMD
AngeloMD
Admin

Mensagens : 382
Data de inscrição : 28/10/2011

https://duster.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa Dom Jan 13, 2013 2:22 pm

ROMANORIC escreveu:Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Será que um laudo do pediatra serviria???

Se não for abusar vc não poderia enviar um modelo desse atestado/laudo?

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)


Prezado amigo Ricardo.
Meus irmãos, agora filhos, frequentam a Apae, sendo la que consegui o laudo. Porem voce pode conseguir este laudo com qualquer médico, desde que seja no formulario proprio fornecido pela receita federal. Pois é la que conseguiras a isençao do ipi e iof. Basta ir no site da receita federal, clicar em isençoes e depois e pedido isençoes de ipi/iof para deficientes. La encontraras todos os formulario necessarios. É importante guardar em copia autenticada os laudos, pois o mesmo serivira para obtençao do icms na exatoria fazendaria do seu estado. Voce devera entrar com a isençao do icms só apos conseguir a isençao do ipi. No meu caso a isençao do ipi levou 3 meses e a isenção do icms 1 mes. Qualquer dúvida pode me enviar um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Abraços.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa Dom Jan 13, 2013 2:28 pm

Anversa escreveu:
ROMANORIC escreveu:Boa tarde Anversa,

Sou pai de um menino portador de Sindrome de Down. E estava vendo os seus comentários com relação a isenção e surgiram algumas duvidas e tomei a liberdade em lhe escrever.

Os seus irmãos vão na Apae? ou vc foi lá para conseguir o laudo. Pergunto isso pois meu pequeno está fazendo todas as terapias fora da apae ( fono, fisio, musicaterapia, To ) e tudo mais.

Será que um laudo do pediatra serviria???

Se não for abusar vc não poderia enviar um modelo desse atestado/laudo?

Bom desde já agradeço.

abs.

Ricardo (cascavel / Pr)


Prezado amigo Ricardo.
Meus irmãos, agora filhos, frequentam a Apae, sendo la que consegui o laudo. Porem voce pode conseguir este laudo com qualquer médico, desde que seja no formulario proprio fornecido pela receita federal. Pois é la que conseguiras a isençao do ipi e iof. Basta ir no site da receita federal, clicar em isençoes e depois e pedido isençoes de ipi/iof para deficientes. La encontraras todos os formulario necessarios. É importante guardar em copia autenticada os laudos, pois o mesmo serivira para obtençao do icms na exatoria fazendaria do seu estado. Voce devera entrar com a isençao do icms só apos conseguir a isençao do ipi. No meu caso a isençao do ipi levou 3 meses e a isenção do icms 1 mes. Qualquer dúvida pode me enviar um email para [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link].
Abraços.


Em tempo: Tenho certeza que se voce for a qualquer unidade da Apae , a mesma preenchera seu laudo com o medico que os atende, gratuitamente.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  ROMANORIC Sex Jan 25, 2013 6:20 am

Obrigado Anversa,, pela ajuda,,

já estou com os formulários da receita,,,, agora vou atras dos médicos para que possam atestar a SD.

abs.

Ricardo

ROMANORIC

Mensagens : 2
Data de inscrição : 08/01/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Anversa Sex Jan 25, 2013 12:57 pm

ROMANORIC escreveu:Obrigado Anversa,, pela ajuda,,

já estou com os formulários da receita,,,, agora vou atras dos médicos para que possam atestar a SD.

abs.

Ricardo

Boa sorte meu amigo. procure um medico que da atendimento a Apae, que ele fara , acredito, sem nenhum custo. Abraços.

Anversa

Mensagens : 64
Data de inscrição : 08/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Duster com isenção de ICMS Empty Re: Duster com isenção de ICMS

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos