Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Bloqueio no diferencial 4wd
Pés de barro Icon_minitime1Sex Abr 19, 2024 10:05 pm por Rafael Teixeira MG

» Freio confiável?
Pés de barro Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Pés de barro Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Pés de barro Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Pés de barro Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Pés de barro Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Pés de barro Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Pés de barro Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Pés de barro Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Pés de barro

+2
Carmoro
bazze
6 participantes

Ir para baixo

Pés de barro Empty Pés de barro

Mensagem  bazze Qui maio 08, 2014 7:28 pm

Prezados. Encerrei hoje a odisseia da direção, suspensão e pneus. Não foi fácil, rápido e nem barato. O carro fazia um barulho irritante (parecia algo solto na suspensão e/ou direção) quando esterçava a direção em baixa velocidade e em terreno irregular (cascalho). Não é o mesmo problema gerado pela mangueira primária da hidráulica, que apresenta trepidação em manobras com o veículo parado em piso liso. Foi preciso desmontar toda a dianteira até localizar o defeito, que segundo a css seria a mangueira de retorno da hidráulica e os suportes do radiador. Pelo que fui informado, a mangueira principal já tinha sido corrigida pela própria fábrica. Superado isto (espero) veio o desgaste irregular, acentuado e prematuro dos pneus dianteiros. Sempre pedi o alinhamento e balanceamento das rodas nas revisões (já foram 4). Mas como o veículo parecia se arrastar no asfalto (na trilha não sentia nada), fiz o alinhamento em uma oficina de confiança. Tanto a geometria dianteira como os ajustes traseiros estavam totalmente fora dos indicados. Corrigidos os parâmetros, fui recomendado a trocar os pneus. Comprei pela maisqpneus o MAXXIS 215/65 R16 AT771 98T por R$ 429,90 cada, mais o frete, o total foi de R$ 1.777,76. Pelo menos fiquei com os velhos, se bem que não servem para nada. A montagem foi gratuita, mas tome mais alinhamento e balanceamento ($$$). E aí veio a má notícia: com a elevação do carro, as suspensões baixaram e os amortecedores alongaram, pelo que deu para perceber vazamento nos dois traseiros abaixo das coifas. Na própria loja o orçamento foi de R$1.500,00. Recusei. Liguei na css e a resposta foi que o amortecedor é peça de desgaste, não tem garantia. Questionei se é comum os amortecedores estourarem aos 40 mil km? Segundo a consultora não há como estabelecer um padrão de desgaste, pois depende da condução e das condições da via. Orçamento da css: R$ 1.005,00. Recusei. Comprei o par original na lojarenotech, por R$444,80 o par, mais frete, no total de R$496,06. Mais R$ 100,00 de mão-de-obra, mais R$ 70,00 de novo alinhamento (dianteiro e traseiro), e a brincadeira ficou em R$ 666,06. Fora batentes e coifas. Custou e demorou, mas valeu a pena. Com os amortecedores novos, ficou mais firme nas mudanças de direção, dando mais confiança no asfalto e na trilha. Com relação aos pneus, nem dá para comparar com os anteriores. O carro é outro, com muito mais grip. Mais fiquei muito chateado com todo o acontecido. Para um carro 4x4, foi muito decepcionante um desgaste tão prematuro nos componentes da suspensão. E olha que minhas trilhas nem foram tão pesadas assim. Já tive um Jeep Ford 81, 4 cilindros e 4 marchas, que já fez de tudo, andou até dentro de rio e não deu tanto reparo e prejuízo. Só trocava as buchas dos jumelos de tempo em tempo e era baratinho. Confesso que o sentimento é de que tenho um gigante com pés de barro...

bazze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Problemas parecidos - Informação

Mensagem  Carmoro Seg maio 12, 2014 9:51 pm

Bazze, tudo bom?
Estou com alguns dos mesmos problemas relatados por você.
1 - Estou verificando intenso desgaste de pneus na dianteira e desgaste desigual na Traseira. Postei fotos no forum 4x4 brasil. O lado interno da banda se consumiu MUITO mais (nas rodas traseiras) que a parte externa, o que considero um problema de cambagem (negativa neste caso). Fiz o ajuste na CSS por não ter os valores confiáveis para a versão 4x4 em outras oficinas. Aparentemente resolveu, mas eles se negam (assim como pelo telefone, no renault assistance) a repassar os valores oficiais de ajuste para a versão 4x4, que possui a suspensão traseira diferente. Por favor, se tiverdes estes valores poste-os para que todos possamos utilizar! Estou com dois Yokohamas G012 para colocar esperando só ter estes problemas resolvidos.
2 - Barulho irritante como que de uma lata solta, quando em piso irregular ou paralelepipedos. (Que estou considerando ser o peito de aço, pois dando umas "batidinhas" nele (na vertical) ouço um barulho semelhante apesar dele estar muito bem preso horizontalmente.
3 - Cara, liga no renault assistance que um colega do 4x4 Brasil (EDAPO, se não me engano) conseguiu os amortecedores. Caso exatamente como o seu.

Eu tive um paliozico 1.4 por 6 anos que enfrentou cada lama e nem grilo deu... desanima comprar um Duster 4x4 e na primeira estrada de terra que peguei com muito cascalho voltei com o bicho tremendo lata. Infelizmente sorte conta!
Abrx,
Carmoro
Carmoro

Mensagens : 9
Data de inscrição : 16/04/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Re: Pés de barro

Mensagem  bazze Ter maio 13, 2014 9:31 am

Carmoro escreveu:Bazze, tudo bom?
Estou com alguns dos mesmos problemas relatados por você.
1 - Estou verificando intenso desgaste de pneus na dianteira e desgaste desigual na Traseira. Postei fotos no forum 4x4 brasil. O lado interno da banda se consumiu MUITO mais (nas rodas traseiras) que a parte externa, o que considero um problema de cambagem (negativa neste caso). Fiz o ajuste na CSS por não ter os valores confiáveis para a versão 4x4 em outras oficinas. Aparentemente resolveu, mas eles se negam (assim como pelo telefone, no renault assistance) a repassar os valores oficiais de ajuste para a versão 4x4, que possui a suspensão traseira diferente. Por favor, se tiverdes estes valores poste-os para que todos possamos utilizar! Estou com dois Yokohamas G012 para colocar esperando só ter estes problemas resolvidos.
2 - Barulho irritante como que de uma lata solta, quando em piso irregular ou paralelepipedos. (Que estou considerando ser o peito de aço, pois dando umas "batidinhas" nele (na vertical) ouço um barulho semelhante apesar dele estar muito bem preso horizontalmente.
3 - Cara, liga no renault assistance que um colega do 4x4 Brasil (EDAPO, se não me engano) conseguiu os amortecedores. Caso exatamente como o seu.

Eu tive um paliozico 1.4 por 6 anos que enfrentou cada lama e nem grilo deu... desanima comprar um Duster 4x4 e na primeira estrada de terra que peguei com muito cascalho voltei com o bicho tremendo lata. Infelizmente sorte conta!
Abrx,

Prezado Carmoro. Infelizmente não confio mais no serviço de geometria das css. Como disse antes, fiz e paguei por 4 alinhamentos, e ainda assim meus pneus foram destruídos. Tudo bem que os pneus originais (bridgestone) não eram grande coisa, mas mesmo assim. Agora não servem nem para sola de uma boa botina, rsrs. Vou conseguir os parâmetros e posto no fórum. Quanto ao barulho, a causa pode ser várias origens. Desde suspensão, direção ou mesmo algo solto no cofre do motor. Te aconselho a levar na css e acompanhar de perto, pessoalmente a análise e diagnóstico do problema. Quanto aos amortecedores, optei por resolver logo a questão, ainda que pagando por isso, já que estava com viagem programada. O carro é bom, mas precisa melhorar em vários pontos, inclusive na assistência técnica, que deixa muito a desejar.
Um abraço,
bazze

bazze

Mensagens : 18
Data de inscrição : 11/07/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Prezados...

Mensagem  Rikk Ter maio 13, 2014 10:39 am

"Lata solta" e que faz bastante barulho, pode ser aquela capa de proteção térmica do escapamento, que é presa por presilhas plásticas.
Se levar num posto e levantar, talvez até consiga resolver na hora.

T+
Rikk
Rikk

Mensagens : 411
Data de inscrição : 06/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Re: Pés de barro

Mensagem  PDUTRA Ter Ago 18, 2015 8:31 am

Tive problema parecido de desgaste prematuro dos meus 2 pneus dianteiros (29.000 km).

Porém, essa só foi a consequência do problema já conhecido na Duster, a fragilidade dos amortecedores !!!
Faça uma busca no fórum por "amortecedores" e veja o que postei lá.

Para minha surpresa, aqui no Fórum não vi muita gente reclamando (talvez pelo fato das pessoas não terem ido atrás dos seus direitos de consumidor...), mas tem muitos casos parecidos com o meu no site "Reclame Aqui".

PDUTRA

Mensagens : 23
Data de inscrição : 25/06/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Re: Pés de barro

Mensagem  Colt Qua Ago 19, 2015 11:50 am

Olá Dusteiros!

Lendo algum tempo sobre barulho estranho, que ninguém sabe de onde, hoje levei o carro à CCS, pois o meu já vinha apresentando-o, oriundo da direção. O técnico falou que era a primeira vez, que deu entrada um veículo com aquele som. Espero que não tenha decepção com a Renault. Quando tiver a solução, postarei o resultado. Shocked

Abç.

Colt

Mensagens : 78
Data de inscrição : 09/03/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Re: Pés de barro

Mensagem  flaviovale Sex maio 04, 2018 7:00 am

Este barulho de lata batendo pode ser apenas capa de pinça de freio, vejam isto ai com o mecânico de vc´s .

flaviovale

Mensagens : 2
Data de inscrição : 04/05/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Pés de barro Empty Re: Pés de barro

Mensagem  Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos