Renault Duster Club
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Like/Tweet/+1
Últimos assuntos
» Bloqueio no diferencial 4wd
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Sex Abr 19, 2024 10:05 pm por Rafael Teixeira MG

» Freio confiável?
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qui Jul 27, 2023 7:23 pm por JAMES Aragão

» Barulho de lata batendo!! HELP!!!
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qua Jun 02, 2021 6:22 pm por ELBERTON CARDOSO

» Novo RENAULT DUSTER 2020
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qui Mar 05, 2020 12:10 pm por kbr

» TROCA DO ÓLEO E FILTRO
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Sáb Fev 15, 2020 8:02 pm por marceloww1

» Barulho do Freio após trocar pastilha
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qui Fev 13, 2020 11:18 am por Jailson

» Primeiro Duster com grandes modificações off road no Brasil
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Ter Jan 07, 2020 9:29 am por gabrielcezar

» Rádio.Duster desliga após 10min
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qui Dez 19, 2019 11:23 am por Julio Moreira

» Especificação de Oleo para Motor 2.0 Flex da Duster
Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Icon_minitime1Qua Jun 12, 2019 9:04 am por Maranho

abril 2024
DomSegTerQuaQuiSexSáb
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930    

Calendário Calendário


Versatilidade na estrada - Jornal o Dia

Ir para baixo

Versatilidade na estrada - Jornal o Dia  Empty Versatilidade na estrada - Jornal o Dia

Mensagem  Coutinho Qui Jan 05, 2012 1:27 pm

Notícia originalmente no site do Jornal o Dia.

Link: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Versatilidade na estrada

Em teste, o Duster 4WD mostra por que ultrapassou o Ford EcoSport nas vendas
POR MARCELLUS LEITÃO

Rio - A agradável surpresa da Renault, o Duster, em sua versão 4WD, mostrou ao que veio em teste de 450 km, bem repartidos entre asfalto, regiões de serra e 25% do trecho em estradas vicinais. O projeto é bem resolvido e consegue entregar o que propõe.

Com tração integral sob demanda, onde a eletrônica define o momento de 'entrar' força também nas rodas traseiras, o Duster consegue desempenho excepcional no asfalto, principalmente na serra, onde a estabilidade é bem acima da média e não pode nem ser comparada ao seu concorrente direto, o EcoSport, que traz até aviso de risco de capotagem no para-sol.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Desempenho do Renault foi equilibrado no asfalto e eficiente na terra. Consumo da versão é alto | Foto: Divulgação

O Duster neste campo é um kart e, embora use pneus mistos com perfil alto, é muito bom de curvas. O consumo na média cidade estrada é alto. Não chegou aos de 8 km/litro, mas a oferta do motor 16V flex, com até 142 cv de potência máxima, agrada. Com o câmbio de seis marchas o modelo vai a 110 km/h em suaves 3 mil rpm.

Bom na terra

A boa altura do solo, maior que a do Tucson e do Ecosport, entregou desenvoltura na estrada vicinal, onde costelas de vaca e pedras eram transpostas sem problemas. Nesse momento a suspensão acertada também exibiu uma coisa fundamental para quem usa o carro nestas condições: é confortável. Em conjunto com os bons bancos e o espaço interno generoso, vende um pacote 4X4 muito interessante, por R$ 69 mil.

O acabamento não é um primor, mas não chega a ser ruim. É simples com o discurso dos demais Renault derivados de projetos Dacia, o Logan e o Sandero, de quem herda partes mecânicas e de carroceria, como portas, para-brisa, instrumentos e maçanetas, entre outras.

Durante a avaliação, o modelo apresentou defeito na marcação de combustível em mostrador de cristal líquido, e atrapalhou um pouco. Tanque cheio e a marcação voltou ao normal.

Na lama, a opção do engate que esteve em 2WD no asfalto plano e Auto na serra, passou para Lock, com o bloqueio do diferencial acionado, potência por igual nas quatro rodas e sobra de disposição na primeira marcha bem curta. O Renault enfrenta estradas difíceis sem 'abrir o bico' e pode ser uma boa opção para o sítio. Sentimos uma pequena e desconfortável vibração no volante, sintoma de acerto a ser melhorado na caixa de direção.
Coutinho
Coutinho

Mensagens : 14
Data de inscrição : 27/12/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos