Quando devemos trocar a correia dentada do Duster
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Quando devemos trocar a correia dentada do Duster
Uma decisão difícil, no manual informa que deve ser trocada com 80.000 km ou quatro anos. No caso de carros com um pouco uso, fica a dúvida.
A sua quebra determina um gasto razoável no reparo do motor, chegando a cerca de doze mil reais.
Como analisar esta correia ???
Um abraço
LuizMa
A sua quebra determina um gasto razoável no reparo do motor, chegando a cerca de doze mil reais.
Como analisar esta correia ???
Um abraço
LuizMa
LuizMa- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/11/2011
Quando devemos trocar a correia dentada do Duster
LuizMa escreveu:Uma decisão difícil, no manual informa que deve ser trocada com 80.000 km ou quatro anos. No caso de carros com um pouco uso, fica a dúvida.
A sua quebra determina um gasto razoável no reparo do motor, chegando a cerca de doze mil reais.
Como analisar esta correia ???
Um abraço
LuizMa
O meu andou pouco e está em torno de 30.000 km. Com a recomendação do manual troquei a correia por tempo. Estava novíssima, sem nenhum sinal de desgaste. Se eu soubesse que seria assim teria esperado mais 1 ano. Tudo depende do uso e ninguém vai poder te afirmar com certeza que você não precisa trocar.
Marcello- Mensagens : 128
Data de inscrição : 24/01/2012
Re: Quando devemos trocar a correia dentada do Duster
O meu andou pouco e está em torno de 30.000 km. Com a recomendação do manual troquei a correia por tempo. Estava novíssima, sem nenhum sinal de desgaste. Se eu soubesse que seria assim teria esperado mais 1 ano. Tudo depende do uso e ninguém vai poder te afirmar com certeza que você não precisa trocar.[/quote]
Marcello
O kit Contitech (Continental): correia dentada, tensor, polia e selos custa no ML cerca de R$ 280,00, o problema é encontrar uma mecânica de confiança, já que na CCS para fazer esta troca sai por R$ 1.158,00 (mão de obra e peças)
Um abraço
LuizMa- Mensagens : 279
Data de inscrição : 27/11/2011
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