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Mensagem  Fernando Paschoal Qui Jan 02, 2020 1:18 pm

Pessoal, tenho uma dúvida quanto ao sistema de freios da Duster e gostaria da opinião de vocês. Tenho uma Duster 2014 Tech Road 2.0 automática e há 1 ano atrás identifiquei a necessidade de substituição dos amortecedores dianteiros além da troca das pastilhas. Fiz todo o processo de substituição porém quando peguei o carro reparei que o freio ficou extremamente lento (e até perigoso). Ele não parava bruscamente quando fosse necessário. Obviamente a minha impressão era a questão de pastilhas e discos novos a tendência é que até as pastilhas se desgastarem para ficar 100% leva alguns kms...esperei alguns dias e nada mudou, pedi para trocar novamente por outra marca e continuou da mesma forma. Fez sangria dos freios e continou a mesma coisa com uma pequena melhora. Cheguei até a substituir as lonas traseiras. Levei o carro na concessionária e o especialista saiu comigo com o carro e simulou algumas paradas brucas e indicou que o sistema funciona dessa forma mesmo pois a Duster possui o EBD.

O problema todo é que após essas modificações o freio nunca mais foi o mesmo....por exemplo se eu descer uma ladeira muito ingreme, mesmo eu pisando no pedal de freio com bastante força o carro demora alguns centímetros para efetuar uma parada total, não para de imediato ou então não aciona o ABS. Já efetuei testes com o ABS e ele funciona quando utilizado em terrenos irregulares porém em uma situação normal de ter que parar bruscamente mesmo em baixa velocidade eu entendo que o freio não trabalhe da maneira correta.

Alguém já enfrentou uma situação parecida?

Fernando Paschoal

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