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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  marcosilva90 Ter Jul 17, 2012 12:43 pm

Para evitar o desagradavel prazer de pegar uma unidade batida, amassada ou com algum defeito de fábrica ou de concessionária, gostaria de saber dos mais experiêntes aqui, o que checar antes de sair com minha duster zerada da loja?
Sabemos que existe a possibilidade de isto acontecer, pois existem relatos aqui no fórum de colegas que passaram por isto, portanto seria indispensável termos um guia tipo um checklist para conferirmos os ítens antes de sairmos alegres pelas ruas, isto pode se tornar tristeza se não ficarmos atentos.
Esta semana esta previsto a entrega da minha Duster, o que tenho que ficar atento e conferir antes de pega-la ?

marcosilva90

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Cheklist para Duster Zerada.

Mensagem  Aeciodf Ter Jul 17, 2012 1:02 pm

Aí vai então...

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS.

1 - Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas não está empenado, o meu estava.
2 - Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porte-malas e do lado oposto está corretamene colado, pois o meu estava solto.
3 - Observe os encaixes entre a lataria do carro e os parachoques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados.
4 - No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada... Isso me gerou algum transtorno, porque a borracha não estava na posição correta e a luz do freio de mão não apagava nunca.
5 - Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas.
6 - Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas.
7 - Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente.
8 - Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth).
9 - Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Isso a noite incomoda ao dirigir.
10 - Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira.
11 - Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina.
12 - Carro abastecido é hora de curtir o brinquedo.

Eu particularmente gosto muito do carro, acho ele bonito espaçoso e imponente...

Espero que tenha ajudado. Um abraço.


Aeciodf
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  Bombexx Ter Jul 17, 2012 1:41 pm

^^
Muito boa a lista, Aécio!

Estou coçando a mão para pegar a minha 4X4 e caso eu decida, esse check list vai ajudar bastante.

Foi você que pôs os bancos de couros modificados? Caso positivo, fica onde essa loja?

Valeu, e talvez a gente se esbarre (no bom sentido) por aqui no DF.
Bombexx
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Checklist...

Mensagem  Aeciodf Ter Jul 17, 2012 1:58 pm

Fala aí Bombexx, beleza????

Fiz esse checklist pra ajudar o pessoal a ficar atento...pois a empolgação de pegar uma carro novo é muito grande e costumamos a deixar a razão de lado aí é que o negócio pega.... Essa lista eu fiz pra ajudar a galera mesmo....

Foi eu que coloquei os bancos em couro modificados mesmo, foi na Marelli Couros, fica na 714 norte.... A loja é boa, o Dono é bem atencioso e fez meus bancos por R$ 1.250,00, foi o primeiro Duster que ele fez....e ficou muito bom... Mas parece que o cara está com problemas pra achar costureiro para os couros, mas o telefone dele é 8164-6333 ou 8194-9997, quando pegar seu carro dê uma ligadinha pra ele, você não vai se arrepender....ahhh e outra, o carro show de bola....a minha esposa por exemplo dirige ele direto e adora o carro....acho que terei que comprar outro desse pra mim....risos...grande abraço...quem sabe nos esbarramos aqui pelo DF....e sempre no bom sentido é claro....

Abraços....

Aeciodf
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  marcosilva90 Ter Jul 17, 2012 2:23 pm

Como esta ajuda do Aécio teria mas alguém para nos relatar algum problema encontrado, assim poderíamos evitar tal situação?!

marcosilva90

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  joao88 Ter Jul 17, 2012 6:49 pm

marcosilva90 escreveu:Como esta ajuda do Aécio teria mas alguém para nos relatar algum problema encontrado, assim poderíamos evitar tal situação?!

na verdade somente um complemente do item 10:

10 - Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira.

10.1 verificar a tarja da direção hidraulica, ela deve ser azul.

joao88

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  Bombexx Ter Jul 17, 2012 7:22 pm

^^
As mangueiras da direção hidráulica do 2012/2013 já não são todas azuis?
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Mangueira da Direção Azul

Mensagem  Aeciodf Ter Jul 17, 2012 7:30 pm

Bombexx escreveu:^^
As mangueiras da direção hidráulica do 2012/2013 já não são todas azuis?

A minha não veio com a mangueira azul...o pessoal da CSS trocou e agora está bem melhor........mas ainda persiste uma leve trepidação, não posso negar....
Aeciodf
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Mais uma dica ....

Mensagem  Aeciodf Ter Jul 17, 2012 7:32 pm

Os botões dos vidros elétricos ainda vem apagados...eu pedi pro instalador da TECAR-DF, que se chama Esmeraldo, fazer a ligação pra mim....deu certo mas tive que desembolsar R$ 70,00. Abraços.
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  jgneves Ter Jul 17, 2012 7:57 pm

Deem uma olhada, (para quem não viu):
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  joao88 Ter Jul 17, 2012 8:01 pm

Aeciodf escreveu:Os botões dos vidros elétricos ainda vem apagados...eu pedi pro instalador da TECAR-DF, que se chama Esmeraldo, fazer a ligação pra mim....deu certo mas tive que desembolsar R$ 70,00. Abraços.

NOSSA...70$ por uns pingos de solda. Esse ai ta pior do que a renault

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Pingos de solda....

Mensagem  Aeciodf Qua Jul 18, 2012 10:19 am

Concordo que é uma baita exploração ..... mas como nao tenho a mínima técnica de desmontar, soldar etc... Tive que pagar..... É a vida....abraços
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Mensagem  Carlos.CE Qua Jul 18, 2012 10:30 am

Aeciodf escreveu:Aí vai então...

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS.


4 - No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada... Isso me gerou algum transtorno, porque a borracha não estava na posição correta e a luz do freio de mão não apagava nunca.




Eu notei um parafuso exposto abaixo do feio de mão. Acho que o meu não tem essa borrachinha. Depois posto uma foto. Mas quanto ao problema de luz de freio acesso, eu não tenho.
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Borracha em baixo do freio de mão...

Mensagem  Aeciodf Qua Jul 18, 2012 11:51 am

E aí Carlos.CE, beleza???

Quando eu estava com esse problema o parafuso também aparecia...mas o correto era aparecer somente a borracha...como ela estava solta o pino que desligava a luz do freio de mão nunca se apagava....mas já que você ñão está com esse problema, ótimo, mas acho que quando vc for levar o seu carro na concessionária novamente peça pro pessoal dar uma arrumada caso queira...abraços....
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  joao88 Qui Jul 19, 2012 3:11 am

Aeciodf escreveu:Concordo que é uma baita exploração ..... mas como nao tenho a mínima técnica de desmontar, soldar etc... Tive que pagar..... É a vida....abraços

nada cara...somos 2. Não tenho nenhuma habilidade para DIY. Vou ter que pagar tambem, estou me revoltando antecipadamente.

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  marcosilva90 Qui Jul 19, 2012 8:13 pm

Hoje liguei na ccs que me entregará a Duster e confirmei, a mangueira da direção hidraulica tem a tarja azul, tive que fazer isto porque moro longe da ccs e não poderia perder uma viagem.
Obrigado a todos pela grande ajuda.

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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  AngeloMD Sex Jul 20, 2012 12:21 am

Adicionando outros itens a serem observados na entrega do carro:

- Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também.
- Verificar todas as luzes, internas e externas.
- Verificar se o sensor de ré.
- Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomendo levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros).
- Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota.
- Verificar as borrachas de vedação das portas.
- Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro.
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  alvaroabreu Ter Jul 31, 2012 10:26 am

joao88 escreveu:
marcosilva90 escreveu:Como esta ajuda do Aécio teria mas alguém para nos relatar algum problema encontrado, assim poderíamos evitar tal situação?!

na verdade somente um complemente do item 10:

10 - Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira.

10.1 verificar a tarja da direção hidraulica, ela deve ser azul.

Pessoal, vou retirar meu Duster na ccs hoje ou amanhã, compilei todas as dicas e montei o checklist, ficou legal, o fórum e a comunidade aqui tem me ajudado demais a entender o carro, antes mesmo dele chegar!

Mas fiquei com uma pequena dúvida: como faço pra acessar essa tarja da direção hidráulica, para verificar se a tal mangueira é azul ou não? Alguém já postou alguma foto de onde ela está localizada? Sou leigo em mecânica, mas pelo que entendi é algo que está fácil de se verificar, tipo atrás ou embaixo do volante?
Question
alvaroabreu
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  joao88 Ter Jul 31, 2012 10:45 am

alvaroabreu escreveu:
joao88 escreveu:
marcosilva90 escreveu:Como esta ajuda do Aécio teria mas alguém para nos relatar algum problema encontrado, assim poderíamos evitar tal situação?!

na verdade somente um complemente do item 10:

10 - Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira.

10.1 verificar a tarja da direção hidraulica, ela deve ser azul.

Pessoal, vou retirar meu Duster na ccs hoje ou amanhã, compilei todas as dicas e montei o checklist, ficou legal, o fórum e a comunidade aqui tem me ajudado demais a entender o carro, antes mesmo dele chegar!

Mas fiquei com uma pequena dúvida: como faço pra acessar essa tarja da direção hidráulica, para verificar se a tal mangueira é azul ou não? Alguém já postou alguma foto de onde ela está localizada? Sou leigo em mecânica, mas pelo que entendi é algo que está fácil de se verificar, tipo atrás ou embaixo do volante?
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CheckList antes de Pegar minha Duster na CC Empty Re: CheckList antes de Pegar minha Duster na CC

Mensagem  alvaroabreu Ter Jul 31, 2012 10:56 am

joao88 escreveu:
alvaroabreu escreveu:
joao88 escreveu:

na verdade somente um complemente do item 10:

10 - Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira.

10.1 verificar a tarja da direção hidraulica, ela deve ser azul.

Pessoal, vou retirar meu Duster na ccs hoje ou amanhã, compilei todas as dicas e montei o checklist, ficou legal, o fórum e a comunidade aqui tem me ajudado demais a entender o carro, antes mesmo dele chegar!

Mas fiquei com uma pequena dúvida: como faço pra acessar essa tarja da direção hidráulica, para verificar se a tal mangueira é azul ou não? Alguém já postou alguma foto de onde ela está localizada? Sou leigo em mecânica, mas pelo que entendi é algo que está fácil de se verificar, tipo atrás ou embaixo do volante?
Question

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Obrigado, João! Era isso mesmo que eu estava procurando! Valeu!
Very Happy
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Mensagem  ronic Qui Dez 27, 2012 5:30 pm

Galerinha,
Irei retirar o meu carro daqui a +/- 10 dias.
Juntei as informações do post.
Vejam se faltou algo:

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS:

1. Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas se não está empenado;
2. Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porta-malas e do lado oposto está corretamente colado, pois pode estar solto;
3. Observe os encaixes entre a lataria do carro e os para-choques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados;
4. No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada. Esta borracha não estando na posição correta pode deixar a luz do freio de mão acessa (Quando o parafuso está aparente, pode ocasionar problemas);
5. Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas;
6. Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas;
7. Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente;
8. Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth);
9. Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Pois se ficar acesso pode incomodar ao dirigir a noite;
10. Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira (verificar a tarja da direção hidráulica, ela deve ser azul);
11. Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também;
12. Verificar todas as luzes, internas e externas;
13. Verificar funcionamento do sensor de ré;
14. Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomenda-se levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros);
15. Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota;
16. Verificar as borrachas de vedação das portas;
17. Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro;
18. Exija o código do radio;
19. Tire todas as duvidas sobre o Renault Assistance;
20. Solicite os parafusos das placas na concessionária, pois o DETRAN não as fornece. Como não há um padrão desses parafusos em todos os automóveis (até os parafusos das placas dianteiras podem ser diferentes das placas traseiras), comprá-los numa loja de ferragens sem conhecer suas especificações, poderá ser uma aventura;
21. Pedi na concessionária o "kit despachante" (composto da cópia da Nota Fiscal da fábrica + 1ª via da Nota Fiscal original da revenda + decalque do chassi) - Isso para quem for emplacar o carro por conta própria;
22. Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina, visto que as css colocam poucos litros de combustível.


Última edição por ronic em Seg Jan 07, 2013 4:05 pm, editado 6 vez(es)
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Mensagem  Anversa Qui Dez 27, 2012 7:33 pm

ronic escreveu:Galerinha,
Irei retirar o meu carro daqui a +/- 10 dias.
Juntei as informações do post.
Vejam se faltou algo:

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS:

1. Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas se não está empenado;
2. Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porta-malas e do lado oposto está corretamente colado, pois pode estar solto;
3. Observe os encaixes entre a lataria do carro e os para-choques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados;
4. No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada. Esta borracha não estando na posição correta pode deixar a luz do freio de mão acessa (Quando o parafuso está aparente, pode ocasionar problemas);
5. Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas;
6. Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas;
7. Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente;
8. Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth);
9. Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Pois se ficar acesso pode incomodar ao dirigir a noite;
10. Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira (verificar a tarja da direção hidráulica, ela deve ser azul);
11. Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também;
12. Verificar todas as luzes, internas e externas;
13. Verificar funcionamento do sensor de ré;
14. Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomenda-se levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros);
15. Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota;
16. Verificar as borrachas de vedação das portas;
17. Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro;
18. Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina, visto que as css colocam poucos litros de combustível .


Sim , faltou uma : Exiga o codigo do radio.

Anversa

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Mensagem  ronic Qui Dez 27, 2012 7:52 pm

Anversa escreveu:
ronic escreveu:Galerinha,
Irei retirar o meu carro daqui a +/- 10 dias.
Juntei as informações do post.
Vejam se faltou algo:

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS:

1. Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas se não está empenado;
2. Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porta-malas e do lado oposto está corretamente colado, pois pode estar solto;
3. Observe os encaixes entre a lataria do carro e os para-choques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados;
4. No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada. Esta borracha não estando na posição correta pode deixar a luz do freio de mão acessa (Quando o parafuso está aparente, pode ocasionar problemas);
5. Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas;
6. Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas;
7. Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente;
8. Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth);
9. Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Pois se ficar acesso pode incomodar ao dirigir a noite;
10. Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira (verificar a tarja da direção hidráulica, ela deve ser azul);
11. Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também;
12. Verificar todas as luzes, internas e externas;
13. Verificar funcionamento do sensor de ré;
14. Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomenda-se levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros);
15. Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota;
16. Verificar as borrachas de vedação das portas;
17. Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro;
18. Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina, visto que as css colocam poucos litros de combustível .


Sim , faltou uma : Exiga o codigo do radio.

Adicionada a lista principal Smile
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Mensagem  ronic Seg Jan 07, 2013 4:11 pm

ronic escreveu:Galerinha,
Irei retirar o meu carro daqui a +/- 10 dias.
Juntei as informações do post.
Vejam se faltou algo:

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS:

1. Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas se não está empenado;
2. Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porta-malas e do lado oposto está corretamente colado, pois pode estar solto;
3. Observe os encaixes entre a lataria do carro e os para-choques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados;
4. No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada. Esta borracha não estando na posição correta pode deixar a luz do freio de mão acessa (Quando o parafuso está aparente, pode ocasionar problemas);
5. Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas;
6. Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas;
7. Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente;
8. Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth);
9. Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Pois se ficar acesso pode incomodar ao dirigir a noite;
10. Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira (verificar a tarja da direção hidráulica, ela deve ser azul);
11. Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também;
12. Verificar todas as luzes, internas e externas;
13. Verificar funcionamento do sensor de ré;
14. Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomenda-se levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros);
15. Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota;
16. Verificar as borrachas de vedação das portas;
17. Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro;
18. Exija o código do radio;
19. Tire todas as duvidas sobre o Renault Assistance;
20. Solicite os parafusos das placas na concessionária, pois o DETRAN não as fornece. Como não há um padrão desses parafusos em todos os automóveis (até os parafusos das placas dianteiras podem ser diferentes das placas traseiras), comprá-los numa loja de ferragens sem conhecer suas especificações, poderá ser uma aventura;
21. Pedi na concessionária o "kit despachante" (composto da cópia da Nota Fiscal da fábrica + 1ª via da Nota Fiscal original da revenda + decalque do chassi) - Isso para quem for emplacar o carro por conta própria;
22. Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina, visto que as css colocam poucos litros de combustível.

Adicionados novos itens a lista.
OBS.: sempre estou deixando por último o aviso de "correr para o posto de gasolina" pois é a última coisa que devemos fazer Smile
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Mensagem  ronic Ter Jan 15, 2013 5:32 pm

ronic escreveu:Galerinha,
Irei retirar o meu carro daqui a +/- 10 dias.
Juntei as informações do post.
Vejam se faltou algo:

Cuidados gerais antes de retirar o Duster da CSS:

1. Observe no porta-malas se o plástico onde se guardam o triângulo e a chave de rodas se não está empenado;
2. Verifique se um pedaço de carpete que fica logo acima desse plástico do porta-malas e do lado oposto está corretamente colado, pois pode estar solto;
3. Observe os encaixes entre a lataria do carro e os para-choques dianteiros e traseiros e perceba se eles estão perfeitamente alinhados. Caso tenha colocado frisos e alargadores redobre a atenção, pois podem estar soltos e desalinhados;
4. No Interior do carro observe a borrachinha que fica logo abaixo do freio de mão, veja se está corretamente posicionada. Esta borracha não estando na posição correta pode deixar a luz do freio de mão acessa (Quando o parafuso está aparente, pode ocasionar problemas);
5. Observe a parte central do painel do veículo, entre os vidros e as partes internas de plástico e veja se estão corretamente encaixadas;
6. Feche e abra todas as portas, inclusive o porta-malas;
7. Verifique se as travas elétricas funcionam corretamente;
8. Verifique a conexão do seu celular com o rádio do carro tanto com fio, quanto com a conexão sem fio (bluetooth);
9. Observe a iluminação do interior do veículo, do porta-luvas e do porta malas, com o carro ligado é interessante perceber que a luz do porta-malas só acenda com ele aberto, pois com o porta-malas fechado a luz deve estar apagada; Pois se ficar acesso pode incomodar ao dirigir a noite;
10. Observe a trepidação do volante ao esterçar o carro e fique bem atento com algum barulho na suspenção dianteira (verificar a tarja da direção hidráulica, ela deve ser azul);
11. Verificar se o ventilador está funcionando e se o ar condicionado e o ar quente também;
12. Verificar todas as luzes, internas e externas;
13. Verificar funcionamento do sensor de ré;
14. Verificar os limpadores dos vidros, dianteiro e traseiro (recomenda-se levantá-los antes de acioná-los para não arranhar os vidros);
15. Olhar atentamente toda a lataria. Ver se não há nenhum defeito na pintura, inclusive na capota;
16. Verificar as borrachas de vedação das portas;
17. Verificar se todas as portas abrem, tanto por fora quanto por dentro;
18. Exija o código do radio;
19. Tire todas as duvidas sobre o Renault Assistance;
20. Solicite os parafusos das placas na concessionária, pois o DETRAN não as fornece. Como não há um padrão desses parafusos em todos os automóveis (até os parafusos das placas dianteiras podem ser diferentes das placas traseiras), comprá-los numa loja de ferragens sem conhecer suas especificações, poderá ser uma aventura;
21. Pedi na concessionária o "kit despachante" (composto da cópia da Nota Fiscal da fábrica + 1ª via da Nota Fiscal original da revenda + decalque do chassi) - Isso para quem for emplacar o carro por conta própria;
22. Se tudo estiver normal, saia da css e vá direto a um posto de gasolina, visto que as css colocam poucos litros de combustível.

Retirei o meu na sexta (11/01/2013) e utilizei a lista Smile
Os parafusos da placa traseira acho que vem de fabrica e eles me deram mais 2 para a placa da frente.
Me entregaram o Kit despachante sem dor de cabeça. Espero que não falte nada quando for ao Detran/RJ.
A unica coisa que não veio foi o porta objeto do teto que os carro tinha (pelo menos até o final do ano) e apartir de 2013 não vai vir.
Porém com comprei em dezembro e tinha nos carros expostos, exigi e estou vendo junto ao SAC como faremos isso.
Agradeço a todos que contribuíram para a criação da lista.
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